Fazer um Site Grátis – Conheça 5 grandes Ferramentas

Então você está pesquisando no Google formas de se fazer um site grátis e se depara com uma enxurrada de resultados e, o mais frustrante, são resultados semelhantes para diversos tipos de palavras-chave, como: criar site, fazer sitefazer um site etc…

Este artigo é para você, que, apesar das inúmeras opções já apresentadas, ainda não se decidiu sobre qual ferramenta escolher e continua buscando novas alternativas para fazer o seu website.

Além das ferramentas já conhecidas e mostradas aqui, existem outras possibilidades para se fazer um site gratuitamente.

Infelizmente, essas opções são todas em inglês, porém, apresentam recursos sensacionais e muitas delas permitem a criação do site de forma totalmente grátis, sem prazo de validade.

Como fazer um Site grátis

Vejamos agora algumas dessas alternativas que merecem nossa atenção:

OBS: Não entro em detalhes sobre as formas de se fazer o site em cada construtor online. Apenas falo superficialmente, algumas características importantes de cada editor.

1. Im Creator

Começo falando do Im Creator, um construtor recheado de recursos profissionais e também bastante completo. Digo isso,  pelos exemplos de sites criados na ferramenta. Você pode visualizar a galeria de projetos desenvolvidos, aqui. A usabilidade do editor também é um grande diferencial.

Pelo pouco que usei, não senti dificuldade em montar um design, tudo muito intuitivo com o auxílio do recurso “Arrastar & Soltar“. Não notei a quantos andam os demais recursos, como: galeria de imagens, slides, formulários, etc. Mas acredito que o construtor também tenha suporte para esses elementos.

2. Moonfruit

Um robusto e muito competente construtor, o Moonfruit tem um editor cheio de possibilidades, permitindo criar facilmente um site institucional e também sobre outras atividades. A ferramenta conta com diversos templates pré-configurados que dão uma melhor orientação na hora do empreendedor desenvolver o seu site. São vários templates focados no profissionalismo.

Gostei muito do Moonfruit, achei fácil de mexer (não tão fácil como o Wix), objetivo, prático e um resultado satisfatório. Confira aqui a galeria de sites dessa ferramenta. Enfim, vale a pena dar uma checada nesse construtor.

OBS: O limite de uso gratuito da ferramenta é de até 15 dias, após esse período, é necessário assinar um plano pago.

3. Zoho

O Zoho é um construtor que tem uma proposta muito boa para a criação de um site, oferecendo um plano grátis que dura 15 dias e permite o acesso à maioria dos recursos que seu editor disponibiliza.

O Zoho não é tão simples de usar quanto alguns de seus concorrentes, um exemplo é a limitação de um template, sendo mais dificil mover um objeto de lugar. Porém, é uma opção válida que temos no mercado e também merece estar na nossa lista de alternativas.

4. Sidengo

Os sites feitos no Sidengo são responsivos, ou seja, se adaptam a qualquer plataforma, seja PC ou aparelhos móveis. Além disso, esse construtor tem um estilo diferenciado de design de sites, ele mostra uma imagem grande em toda a extensão da janela e o conteúdo fica quase sempre centralizado na página. 

O resultado é muito bom, um design diferente e inovador, quem sabe não se encaixe perfeitamente com seu projeto?

Confira na página “Examples” os modelos de sites criados no Sidengo.

5. Big Black Bag

Mais uma grande ferramenta online para se fazer um site. Na verdade, eu diria, potente ferramenta. O Big Black Bag é um respeitável construtor no mercado internacional, possui recursos altamente eficientes e indispensáveis para o sucesso de um site institucional.

Apesar de seu editor ser um tanto confuso e difícil de mexer, os resultados dos projetos que costumam ser desenvolvidos no Big Black Bag são muito bons, como este, por exemplo.

Esse é mais uma boa opção para se testar.

Conclusão

Ainda existem várias outras boas opções para se fazer um site grátis, como o Trypod , o N.Nu, Beep, Bravenet e outros, mas como não tive oportunidade de avaliá-los, deixo para uma próxima vez, quem sabe. De qualquer maneira, as escolhas acima já são um bom começo para quem pretende testar novas formas de criar seu próprio site de forma gratuita.

Importante lembrar que muitos desses construtores citados aqui, não são 100% grátis, alguns dão um prazo, geralmente 15 dias, para que o usuário teste os recursos da ferramenta e depois desse período, somente fazendo upgrade poderá continuar a utilizar o serviço.

É isso!

2 comentários em “Fazer um Site Grátis – Conheça 5 grandes Ferramentas”

Deixe um comentário