Nubank: Cartão de crédito Grátis, sem anuidade e sem tarifas

Imagine poder usar somente o lado bom de um cartão de crédito? Sem precisar pagar anuidades, tarifas ou mensalidades? E além disso, não ter que pagar absolutamente nada na solicitação e emissão do cartão?

Nubank, uma nova operadora de cartão de crédito, cumpre esses requisitos. É uma empresa que trabalha com zero de anuidade e sem cobrar nenhuma tarifa.

Há tempos atrás eu recomendei uma solução para aqueles que não possuíam cartão de crédito poderem contratar um plano Premium no Wix, era o serviço de cartão pré-pago da Conta Super. Esse serviço, que é muito bom e cumpre o objetivo, possui algumas taxas que podem encarecer o custo total de um plano Wix.

Para os usuários do Wix que ainda não tenham feito Upgrade em sua conta, o uso do Nubank é uma grande vantagem, pois o usuário terá que pagar somente o valor cobrado no plano e nada mais.

Como funciona o Nubank

Funciona como qualquer outro cartão de crédito: você faz uma compra a crédito em algum estabelecimento e o valor é descontado do seu limite, em que a fatura será gerada e estará disponível na sua conta.

O diferencial do Nubank é que ele trabalha 100% no meio digital e descarta o uso de toda a papelada que é usada por demais operadoras.

Uso de Smartphone

Por se tratar de um recurso totalmente online, o Nubank usa das novas tecnologias para aumentar a eficiência do serviço. Desse modo, o cliente Nubank precisa baixar o aplicativo da operadora em um celular com sistema Android ou Apple.

Baixe o aplicativo na AppStore ou no Google Play.

Absolutamente tudo que estiver relacionado ao seu cartão será realizado por meio do aplicativo.

Tipo de cartão

O Nubank é um cartão de crédito internacional e trabalha com a bandeira MasterCard Platinum.

Passo a passo

Como as operações da empresa Sequoia (responsável pela Nubank) estão iniciando no Brasil, eles criaram limitações no cadastro de novos clientes, que por enquanto é feita somente por meio de convites.

Para se candidatar a cliente, você precisa acessar o site Nubank, clicar em ‘Pedir Meu Convite‘, preencher alguns dados e entrar na ‘Lista de Espera‘:

Como em qualquer outra operadora de cartão de crédito, a liberação do cadastro estará sujeita a análises, eles farão isso baseados no seu CPF.

Dentro de 24 horas você poderá receber o convite. Entretanto, esse prazo pode ser bem mais longo, pois vai depender da avaliação da operadora.

Cadastro

Caso você tenha recebido o convite, o passo seguinte será fazer a instalação do aplicativo no seu Smartphone, mediante a digitação do código de convidado, enviado para seu email:

Após isso, você preencherá informações pessoais para registro, os dados são:

  • Nome completo
  • Endereço
  • CPF
  • Nº de RG
  • Outros

Ainda dentro do aplicativo, você terá que enviar uma foto de seu rosto e da frente e verso de algum documento de identificação com foto.

Por fim, informará sua renda mensal, mas sem necessidade de comprovação.

Ao final, você receberá um prazo de até 10 dias úteis para receber seu cartão no endereço informado no cadastro.

Ao receber, fará o desbloqueio e poderá usar em qualquer lugar que aceita MasterCard, inclusive para comprar planos no Wix.

Perguntas Frequentes

Para esclarecer demais dúvidas sobre o cartão de crédito Nubank, deixo a página FAQ da própria operadora. Recomendo que as leia pois são bem explicativas.

Nome sujo na praça

Se você possui restrição junto aos órgãos de proteção de crédito (SPC, Serasa), então é provável que sejam mínimas as suas chances de conseguir aprovação, pois ter nome “sujo” ou “limpo” influencia na liberação do cartão.

É isso!

Se você tiver qualquer dúvida sobre o funcionamento do cartão Nubank, deixe um comentário.

Obs: Caso você já tenha feito cadastro na Nubank mas ainda não recebeu resposta então:

<<CLIQUE AQUI PARA RECEBER INDICAÇÃO>>

294 comentários em “Nubank: Cartão de crédito Grátis, sem anuidade e sem tarifas”

  1. Ola,ja recebi 4 convites de pessoas diferentes preenchi NOME ,CPF,EMAI so que nenhum deles vem cod de convite como o aplicativo pede e ate hoje nunca me mandaram um email como faço. Pode me ajudar

    Responder
  2. Boa tarde!

    Preenchi todos os requisitos após receber o convite de vocês, encaminhei as fotos e recebi a mensagem dizendo que seria necessário aguardar para verificação. Como já havia aguardado para obter o convite achei que havia sido aprovado.

    Estou errada?

    Responder
  3. Troquei todos meus cartões pelo cartão do Nubank, atualmente é dificil achar um cartão que não precise pagar anuidade e ainda ele tem a vantagem de controlar tudo pelo aplicativo do celular!

    Responder
  4. Olá , tive meus documentos fraudados, ja estão em negociação com as eventuais empresas , pode reparar q as datas das restrições sao as mesmas , mais queria muito conseguir um cartao de vcs , se for possível ! Desde ja agradeço

    Responder
  5. Boa tarde ! Gostaria mto de receber um convite . Estou com nome restrito no momento mas já estou negociando e no momento tô precisando muito de um cartão de crédito.

    Responder
  6. Olá Gabriel! Bom, eu gostaria muito de ter como o meu primeiro cartão de crédito a nubank. Pois infelizmente por causa da casas Bahia meu nome está com restrição. Por que quando recobrei meu juízo, estava a par de que estava pagando por duas máquinas de lavar, e sendo que comprei uma. Parcelaram em 16 vezes. Quando cheguei na décima primeira parcela já não aguentava mais e por falta de dinheiro naquela época. E por conta dos juros absurdos. Da ultima vez que recebi um telefonema, a divida de 500 subiu para 5.000. Bom não trabalho no mercado formal por enquanto, sou autónoma. E queria tanto esse cartão, pois preciso fazer compra de alguns livros para o concurso. Se você pudesse me indicar ou enviar um convite, poxa preciso muito.
    camila.santanna.csa3@gmail.com

    Responder
  7. Por favor amigo, me indique. Preciso muito deste cartão! Serei muito grato se puder ajudar. Indicarei a amigos o seu blog, muito boas as suas postagens.

    Responder
  8. Boa tarde Gabriel, obrigado pela explicação, você pode me enviar um convite? esse cartão vai ser muito útil em minha vida desde já muito obrigado.

    Responder
  9. olá Gabriel Martins boa noite ! eu gostaria muito de um convite pra mim tentar tirar esse cartão,minha amiga conseguiu tirar um e ela amou ai eu queria um tbm pq eu amei, teria como vc me mandar um convite pro meu e-mail ? desde já agradeço.

    jessjcml@gmail.com

    Responder
  10. olá Gabriel Martins boa noite ! eu gostaria muito de um convite para esse cartão,minha amiga conseguiu e ela amou o cartão,será que teria como vc me mandar um convite ? desde já agradecida.

    Responder
  11. Uma dúvida..
    Recebi o convite de uma amiga, e fiz a solicitação ontem (30/06). Hoje pela manhã já havia recebido um e-mail da Nubank pedindo pra baixar o aplicativo e pra fazer os passos de envios das fotos, rendas e o código que me mandaram…

    Porém, eu tenho restrições ( SPC/SERASA) em meu nome…

    A dúvida é o seguinte, eles ( Nubank ) ter enviado este código já diz que irei receber o cartão? Mesmo eu tendo restrições?

    Responder
    • Olá Isac,
      Acho difícil que você seja aprovado, pois o Nubank considera as restrições que o cliente tenha. Enfim, envie sua pergunta para o atendimento do Nubank para maiores esclarecimentos.
      Abraço.

      Responder
      • Olá,
        Então, me responderam..
        Meu cartão foi aprovado.
        Eles informaram que verificam sim as restrições, porém mesmo as tendo leva em base outros fatores.
        Ele analisam o perfil do cliente ( não disseram como ) e com base nisso que informam se aprova ou não..

        Mas obrigado pela ajuda 🙂

        Responder
  12. Achei muito interessante esse artigo, demonstrando as inovações trazidas pela nubank! Se possível, gostaria muito de receber um convite.

    Att,

    Aramis

    Responder
  13. Ola gabriel vc me mando o convite eu baixei o aplicativo dai quando eu fui abrir o imail de convite que vc mando nao achei nenhum codigo o aplicativo da nubank pede pra informar o codigo q eu recebi mais nao tem. Tem como vc me manda de novo imail de convite ou me explica oq aconteceu

    Responder
    • Olá David,
      Mas o convite tem que estar no email, tente ‘baixar as imagens do email’. Não posso te enviar outro email pois já te enviei um, o sistema não aceita o mesmo email.

      Responder
  14. ola gabriel tem como me envia um convite por que estou na lista de espera faz mais de um mes queria sabe se com um convite de uma pessoa eu consigo mais rapido o cartão ?

    Responder
  15. Olá bom dia, já tento alguns meses ter esse cartão, essa parte do cadastro não sabia, mostra ainda mais transparência dos serviços,nubank, caso tenha convites ainda, gostaria de que me enviasse. Agradeço desde já.
    Grato.

    Responder
  16. Só assim com esse cartão para podermos economizar. E para que os bancos tenham que diminuir os lucros exorbitantes com tantas taxas….
    Gostaria muito se você poderia me indicar para adiquirir o Nubank….

    Responder
  17. Prezado Gabriel Martins, estou aguardando resposta de meu pedido, já faz algum tempo, poderia me indicar. Agradeço desde logo. Abraços, Bandeira.

    Responder
  18. Um muito obrigada por você me indicar. Espero que receba rápido esse cartão para cancelar os outros, continue sempre atencioso e que seu site sempre fique cada vez melhor….

    Responder
  19. Oi você poderia me indicar para o Nubank, já procurei muito quem tenha o cartão mais ainda não conseguir…..gostaria de cancelar os outros cartões que tem anuidade absurda.
    Desde já um muito obrigada.

    Responder
  20. Boa noite gostei muito da sua explicação estou pesquisando sobre este cartão,se caso tiver convite pode me enviar um convite desde já agradeço.

    Responder
  21. Olá Gabriel,
    Ultimamente venho fazendo uma pesquisa detalhada sobre a questão dos cartões de crédito. Busco o melhor custo benefício para o meu perfil. A Nubank é sem dúvidas, a melhor escolha para o meu tipo de perfil, pois sou apaixonado por tecnologia, e as funcionalidades ofertadas me agradam muito. Entretanto, acredito que a melhor vantagem desse tipo de inciativa é a questão da transparência e respeito ao consumidor, características que prezo, e infelizmente falta esse tipo de postura madura no Brasil. Veja que o Nubank é um dos únicos cartões que são (CONTRATUALMENTE) isentos de anuidade, conforme a cláusula 2 do contrato. Destaco propositalmente a palavra CONTRATUALMENTE, pois os demais cartões, como o Petrobrás, Saraiva, dentre outros, são PROMOCIONALMENTE isentos de anuidade. Ou seja, você fica isento de anuidade durante um tempo, e quando menos espera, lá está a infeliz da cobrança para lhe prejudicar. E se você observar o contrato de adesão, geralmente consta o pagamento da anuidade, mas esta é camuflada por uma promoção oportuna. E, inclusive, essa é a jogada dessas empresas, fazem com que você se acostume com o cartão, faça compras parceladas e etc, para depois lhe empurrar uma anuidade. O consumidor fica em desvantagem. E inclusive essas empresas oportunistas se aproveitam da falta de regulamentação das promoções e programas de pontos para promoverem seus produtos arbitrariamente. Observemos que os contratos de adesão das promoções, geralmente, trazem cláusulas no mínimo questionáveis, informando que a promoção poderá ser cancelada a qualquer tempo a critério da empresa, bastando o prévio aviso no site. Ora, será que eu tenho que ficar acessando os site do banco todos os dias para saber se a promoção está vigente? O cartão Nubank não se destaca apenas pela isenção contratual de anuidade, mas pela transparência e respeito em relação ao cliente. O contrato é claro conforme exigido pelo Código de Defesa do Consumidor. Esses dias eu estava pensando em adquirir o cartão Petrobrás, já que é promocionalmente isento de anuidade, mas além de ter que ficar monitorando a promoção, me deparei com uma desvantagem enorme. Lá no cantinho da página, escondido, há a informação que “Cada dois pontos trocados equivalem a uma milha”. Inclusive há uma reclamação referente a essa prática absurda, veja: E observe que por se tratar de uma promoção, há uma certa arbitrariedade nisso, pois amanhã eles podem resolver que “Cada quatro pontos trocados equivalem a uma milha”. Outro dia eu estava no Banco do Brasil, pesquisando sobre cartões de crédito, e a atendente do banco me informou que dependendo dos meus gastos eu não pagaria anuidade, mas eu a questionei sobre a regulamentação da promoção, e ela não soube me explicar, e inclusive disse que não era promoção e sim o programa “Ponto pra você”. Entretanto, após muita pesquisa vi que ela estava errada, consegui achar a regulamentação, e mesmo sendo um programa, não deixa de ser um promoção. As instituições financeiras não tem interesse de divulgar a regulamentação de seus produtos, pois querem vender um serviço que não é aquele que você espera, ou seja, agem por pura arbitrariedade mesmo. Eu poderia falar ainda muito em relação a esse assunto, mas o texto está ficando grande, por isso eu deixo minha pequena reflexão sobre o assunto, e espero que meu cartão Nubank chegue logo. Obrigado.

    Responder
    • Olá Marco Antônio,
      Nunca recebi um comentário tão bem entrosado com o artigo. Agradeço por compartilhar suas experiências e certamente elas serão úteis para os leitores.
      O cartão Nubank realmente é um diferencial no mercado de cartão de crédito, não é a toa que é uma empresa estrangeira atuando no Brasil. É uma novidade que se comparada aos serviços que temos hoje, como as situações que você descreveu, certamente é uma grande vantagem.
      Ah, não se preocupe com o tamanho do texto, sinta-se a vontade para explanar suas opiniões sobre esse tema, será de grande utilidade ao blog. 🙂
      Um abraço!

      Responder

Deixe um comentário