Como conectar domínio UOL Host ao Wix

Por se tratar de uma empresa nacional, o UOL Host é um dos serviços de registro de domínios mais usados pelos brasileiros, embora não seja tão recomendado, em vista de sua alta dos preços para registros de várias extensões (.com, .com.br, .net).

É fato que o UOL Host é uma boa provedora para registrar domínios profissionais, mas os preços dos concorrentes estão mais em conta e a diferença na qualidade do serviço é imperceptível.

Como conectar UOL Host ao Wix

Mas para quem tem um domínio no UOL ou pretenda fazer um registro neste servidor, poderá fazer a conexão deste domínio a um site Wix PREMIUM, do seguinte modo:

Obs: este tutorial vale apenas para quem já configurou um domínio no Wix. Se você ainda não o fez, leia este post para ver como fazer.

1. Acessar o endereço do UOL Host.

2. Clicar em ‘Painel‘ e informar as credenciais para entrar na área do cliente.

3. Na tela que abrir, clicar no botão ‘Administrar‘:

4. Agora você deve marcar o domínio que deseja atualizar e em ‘Mais Ações‘, escolher ‘Mudar autoridade DNS‘:

5. Na tela seguinte, adicione os valores DNS do Wix, que são NS1.WIX.COM e NS2.WIX.COM e salve as alterações:

6. Se tudo estiver correto, os dados DNS serão modificados.

Lembrando que essas ações não irão funcionar se o domínio não estiver sido conectado anteriormente ao Wix.

6 comentários em “Como conectar domínio UOL Host ao Wix”

  1. Oi Gabriel, sabes me dizer se entrando em: alterar zona de DNS indo em NS e adicionando ali os valores DNS do wix é a mesma coisa que você fez? Meu painel de controle não existe a opção mudar autoridade DNS. Muito obrigada pela ajuda!

    Responder
  2. Olá Gabriel, muito legal seu post. Por favor, fazendo esse procedimento eu consigo configurar meus e-mails para receber tudo pelo wix? Tenho quatro e-mails com a mesma extensão. Obrigada!

    Responder

Deixe um comentário