Como criar um link de Email no Wix

Aqui vai uma dica bem rápida e muito básica também e que talvez muitas pessoas não tenham conhecimento dessa funcionalidade.

Os links de emails (ou link mailto) são links que ao invés de direcionarem para alguma página interna, âncora ou um site externo, apontam para um endereço de email.

Desse modo, quando um visitante clica no link “mailto“, um cliente de email (ou seja, programas para ler e gerenciar emails, como Outlook, Windows Live Mail, etc) é aberto já com a opção de envio de email, com o endereço do link preenchido no campo ‘destinatário’.

O links de email são formas de complementar as opções de contatos da página ‘Fale Conosco‘ ou ‘Contato‘ e também trazem maior flexibilidade para que o usuário tenha sempre acesso a uma forma de contato dentro do site. Um exemplo disso é deixar o “mailto” no rodapé da página.

Como fazer?

Geralmente, para se fazer esse tipo de link é necessário um certo trabalho, pois é preciso criar um código HTML para que o link funcione, semelhante a este:

<a href = “mailto: webdesign@criarsitewix.com”>Enviar e-mail para o CSW</a>

Contudo, o Wix facilitou muito esse processo e o usuário só precisa inserir o endereço do email e o assunto da mensagem (opcional), acompanhe:

1. Selecione o email ao qual deseja inserir o link e clique no ícone de link:

2. Clique em ‘Email‘:

3. Insira o endereço do email e um assunto:

4. Prontinho. Toda vez que um usuário clicar no link, o gerenciador de email favorito dele abrirá uma tela de envio de novo email, já com o endereço e assunto preenchidos:

É isso!

Deixe um comentário