Marketing Digital 3D: nova tendência no mercado

O Marketing Digital é um dos principais assuntos, no que envolve negócios, de marketing e propaganda, do ano de 2014. Todas as maiores e principais empresas já investem na inovação, que agora ganha ares mais tecnológicos ainda.

Mostrando grandes resultados em todas as partes do mundo com as campanhas publicitárias na internet, como as campanhas SEM e SEO, agora o Marketing Digital ganha uma nova e eficientíssima aliada: a programação em 3D. A primeira campanha tridimensional foi designada para um dos grupos empresariais mais importantes do país: O Boticário.

Até então, o que se via na internet é o Marketing Digital já conhecido, com campanhas de links patrocinados e inserção nas redes sociais a partir de banners – alguns muito bem trabalhados, já que existem, atualmente, grandes agências publicitárias envolvidas com as atividades do Marketing Digital, mas as campanhas em 3D ainda não tinham sido realizadas.

Outro grande detalhe da campanha de O Boticário é que as pessoas que acessam o site, no qual está a campanha, não precisam utilizar os óculos especiais para compartilhar da experiência.

De acordo com os desenvolvedores, a meta da empresa é a de propiciar uma experiência diferente aos consumidores, dando-lhes características auditivas e visuais, sendo que essas são estratégias que auxiliam na popularização da marca e dos produtos oferecidos. Trata-se de Marketing Digital de alto nível.

A ferramenta veio para ficar e inovações não param de acontecer, o que chega a ser normal em um país do qual existe tamanha concorrência, como é o Brasil. Quem tem a ganhar é a publicidade, que pode aperfeiçoar-se e não para de desenvolver novos métodos.

A campanha em 3D do grupo O Boticário foi realizada pela agência W3haus, que explicou a criação do material publicitário apontando para a necessidade de criar algo diferente, principalmente quando trata-se de veiculação de anúncios na internet.

De acordo com Alessandro Cauduro, o Chief Innovation Officer (CIO) da W3haus que criou o material, o objetivo era o de elaborar não apenas o lançamento de um produto, mas traduzir o conceito da empresa (O Boticário), tornando-o, ainda, palpável e sensitivo. Na campanha, o 3D permite até interação com uma floresta digital e utiliza sons 360º.

Notícia escrita por Redação Web.

Deixe um comentário