Agora é possível adicionar um Menu Vertical no Wix

Um recurso já muito pedido pelos usuários do Wix era a possibilidade de adicionar um Menu vertical em suas páginas. E o Wix acaba de lançar esse novo elemento em seu editor, permitindo inserir uma nova opção de Menu no site. Eu diria que esse novo recurso ainda está em fase beta, isto é, em fase de desenvolvimento e testes, podendo mostrar-se bastante limitado em muitas situações.

Com isso, recomendo muita calma nessa hora antes de achar que o Menu Vertical do Wix irá se encaixar perfeitamente no seu projeto. A maior utilidade que encontrei para esse novo elemento está relacionado ao design, ou seja, na criação de layouts diferenciados, conforme podemos visualizar aqui.

Contudo, o Menu não permite selecionar páginas específicas ou excluir algumas, não há configuração que possibilite personalizar o elemento. Isso faz com que o site fique com dois Menus idênticos, um horizontal e outro vertical, o que nesse caso, se torna desnecessário.

De todo modo, recomendo que teste essa nova funcionalidade do Wix e para adicionar em sua página, siga os passos abaixo:

1. Clique no botão “Adicionar>>Botões e Menus>>Menu Vertical“:

2. Clique sobre ele e selecione “Trocar Estilo” para personalizar a aparência do Menu.

Clique no link “Editar Estilo“:

3. Selecione um layout para personalizar. As configurações de aparência são bem intuitivas. Faça as mudanças que julgar necessárias e clique no botão “OK” ao finalizar.

Lado que os Submenus aparecerão

Há uma configuração que altera o lado que um submenu ira aparecer.

4. Para ter acesso a ela, clique sobre o Menu, vá em “Configurações” e em “Os submenus serão abertos:“, selecione uma opção:

E é isso. Essas são as configurações básicas para adicionar um Menu vertical em sua página.

Espero que essa rápida postagem tenha sido útil ao seu projeto.

Havendo dúvidas, comente. 😉

Deixe um comentário