Inspire-se: 3 sites Wix que ganham destaque

Ao liderar o mercado brasileiro de criação de sites e conquistar seu espaço, o Wix ficou em evidência e ganhou destaque em todo a área de criação Web, sendo pauta de debates e discussões entre grupos de profissionais de Webdesign e programadores, alguns (haters) exaltando suas limitações e o demonizando, outros, mais visionários, aproveitando o momento e usando o Wix como ferramenta de trabalho.

Tivemos até recentemente, um episódio lamentável de ataque de hackers aos servidores do Wix (ataque DDoS), o que mostra claramente o descontentamento de alguns “profissionais” que não sabem lhe dar com o novo.

A verdade é que muitas empresas e empreendedores individuais estão enxergando no Wix uma oportunidade de expandirem seus negócios, já que a aplicação da ferramenta é de custo baixo e seu manuseio não exige conhecimentos técnicos específicos, como linguagens de programação e design web.

Abaixo destaco 3 exemplos de sites feitos no Wix e que se encaixam na situação descrita, dentre eles uma agência que desenvolve sites Wix, confira:

1. DNA Criativo

Essa é a agência que trabalha desenvolvendo sites no Wix. É especializada em identidade visualmídias digitais, materiais gráficos e promocionais.

O site da DNA Criativo está visualmente agradável, com os elementos transmitindo a ideia de alta tecnologia e performance. Sua navegação é simples e objetiva, otimizada para o contato direto do cliente. Vale a pena dar uma “espiadinha”:

2. Paula Zambotti

Quem nunca se interessou por caricaturas, pode acabar mudando de ideia ao visitar o site da caricaturista Paula Zambotti. A Paula e sua equipe fazem caricaturas de diversos tipos, mas são especializados em caricaturas ao vivo digitais, que são feitas diretamente na tela de um tablet.

O site do Studio Paula Zambotti está perfeitamente estilizado e envolvente, com as informações bem distribuídas pelas páginas e de fácil navegação:

3. Festival Coca-Cola das Escolas

É um projeto voltado a instituições de ensino que tem como objetivo proporcionar atividades esportivas, culturais e artísticas, durante todo o ano, conforme descrito no próprio site da organização.

O design do site está formidável, trabalhado de maneira única e personalizada, voltado ao tema principal da Coca-cola, combinando cores, ícones, desenhos e letras. A navegabilidade está ótima, assim como as informações bem distribuídas e completas.

Conclusão

Nesses 3 destaques vimos algumas das muitas possibilidades de criação do Wix. É claro que não se limita a estes 3, há milhares de outros sites incríveis feitos no Construtor. Contudo, estes ficam como exemplos de pessoas e empresas que exploraram os recursos do Wix e tiveram ótimos resultados.

É isso.

Esse é um canal público, havendo dúvidas, sugestões ou críticas, comente abaixo.

2 comentários em “Inspire-se: 3 sites Wix que ganham destaque”

  1. Gostaria de criar um site, e também ter mais algumas informações a respeito.
    Como por exemplo, um site com o meu domínio, (www.ruhtratec.com.br), algo assim, se é possível ou não, valores e tudo mais.

    Att, Arthur Silva

    Responder
    • Olá Arthur,
      Sim, você pode ter um site com seu domínio, basta assinar um plano Premium. Os valores você encontra aqui.

      Para ter mais informações do Wix, confira essa série de artigos a respeito, aqui.

      Abraço!

      Gabriel Martins

      Responder

Deixe um comentário