3 Ferramentas para definir as cores de seu Site

Escolher a cor do seu website não é apenas uma questão de gosto pessoal. A cor influencia desde a imagem do site até a sensação que as pessoas tem ao olhar para ele (Qual assunto ele aborda? Qual tendência ele segue? Ele é mais jovem? Mais divertido? Mais sério? Mais técnico?). Algumas escolhas ruins de cor podem fazer com que os usuários não consigam navegar em seu site por muito tempo.

E para ajudar você na difícil escolha da paleta de cores ideal, apresento algumas ferramentas que trazem recursos interessantes. Elas são úteis tanto para quem trabalha com webdesign profissionalmente quanto para quem está lançando, de maneira amadora ou por puro hobby, seu primeiro site ou blog. E cada uma delas tem uma característica especial, que a torna ideal para um certo público.

1. Para os que estão sempre em movimento

Conheçam o ColoRotate. Ele é uma interessante paleta tridimensional, que foge um pouco do visual típico desse tipo de ferramenta. O melhor? Ele foi transformado em um app para iPad, o que significa que agora é possível acessá-lo a qualquer hora, em qualquer lugar, usando a ponta dos dedos. Isso faz do ColoRotate uma opção muito dinâmica para a escolha das cores de seu site. O aplicativo custa $4.99 mas a praticidade e o fato de que ele é bastante completo fazem valer a pena.

ColoRotate

2. Para os sociáveis

Para quem gosta de sempre compartilhar, curtir e comentar, temos o COLOURlovers. Ele é uma plataforma que traz a possibilidade de se conectar e conversar sobre cores – e assuntos relacionados – com outros interessados, ler artigos sobre o assunto, compartilhar paletas e ver o que está sendo criado no mundo do webdesign. Para completar, ele conta com uma ferramenta própria de criação de paletas, o COPASO. Entre as características mais interessantes do COPASO está a possibilidade de extrair as cores de uma imagem. No mais, porém, ele é bem simples.

Colours Lovers

3. Para os indecisos

Para quem não está bem certo de como escolher as cores do seu website, opções não vão faltar com o Color Wizard. Esta ferramenta busca, a partir de uma cor – que você pode escolher ou que pode ser selecionada ao acaso pelo computador – uma série de variações. Há paletas com diferentes matizes, saturações ou tons da mesma cor. Há paletas de três ou quatro cores diferentes. Há paletas monocromáticas e análogas. Há paletas baseadas em cores complementares e sub-complementares. Escolha a sua.

Color Son The Web

Além dessas, ainda temos muitas outras ferramentas online, a maior parte delas gratuita. para quem busca idéias de paletas. Com esta ajuda da tecnologia, escolher cores pode se tornar bastante divertido.

Deixe um comentário