3 Novos incríveis estilos de Galerias de Imagens

O Wix lançou recentemente, novos estilos de Galerias de Imagens. São efeitos marcantes e que certamente impressionam o visitante de um site onde este elemento tenha sido aplicado. Impressiona não porque possua efeitos gráficos mirabolantes, mas sim pela forma moderna e atual que eles se apresentam.

E como hoje em dia, os artifícios da tecnologia estão cada vez mais presentes na vida das pessoas, como é o caso dos modernos aparelhos móveis ( Smartphones, Ipad, Tablet etc), com seus incríveis recursos visuais e interativos, ter uma Galeria que acompanhe essa tendência, torna-se uma estratégia eficaz e apropriada.

Confira o funcionamento básico destes 3 estilos, aqui.

Características e aplicações

Vejamos uma breve descrição das propriedades de cada estilo de Galeria, assim como as explicações de como fazer para adicioná-las.

Miniatura em Faixa

Esse estilo tem um formato único, pois ela está esticada por toda a extensão horizontal do site. Esse detalhe é super útil para casos de se aplicar um portfólio ou apresentação da empresa logo na página inicial. Ela também faz um destaque da imagem central, criando opacidade para as imagens restantes.

Essa galeria “‘cai como uma luva” para sites do ramo de fotografia, mas pode ser adicionada também em vários outros segmentos.

Como adicionar:

1. Insira a Galeria Miniatura em Faixa através do botão “Adicionar>>Galeria>>Miniatura em Faixa“:

2. Clique sobre ele e depois no botão “Adicionar Imagens”, para inserir suas imagens.

3. Em “When image is clicked“, escolha o tipo de ação para quando a imagem receber um clique: Nada ( nothing), Expandir ( expand mode) ou ir ao link especificado ( Go to specified link…).

4. Em “Margem“, escolha o tamanho da distância entre uma imagem e outra. A opção “Autoplay” inicia automaticamente a transição das imagens.

Colagem

A colagem foi uma das novidades que mais gostei nas Galerias. Ela faz uma exibição artística das imagens, com montagens horizontais e verticais em vários tamanho diferentes. Usando a criatividade podemos criar efeitos diferenciados e belos.

Como adicionar:

1. Siga o mesmo caminho explicado anteriormente, clique em “Configurações“.

2. Em “Orientation“, escolha uma direção para exibir as imagens: horizontal ou vertical:

3. Mais abaixo, temos recursos interessantes da galeria:

  • Show Navegation buttons – Mostrar botões de navegação;
  • Ajustar à largura da tela – Estica a galeria por toda a tela;
  • Number of rows – Número de linhas na galeria;
  • Adjust maximum image height – Altura máxima das imagens;
  • Margem entre imagens – Largura das margens.

O botão “Layout Aleatório” é muito útil, pois vai mudando o layout em tempo real, possibilitando visualizar as alterações e facilitando a escolha.

4. Estilize a galeria nas opções seguintes.

Sanfona

A galeria Sanfona é uma das que mais acompanham as novas tendências tecnológicas que estava me referindo na introdução deste tutorial. Seu design é altamente moderno e elegante, além de ter uma interatividade medianamente envolvente.

Como adicionar:

1. Siga o mesmo caminho mostrado acima, para inserir a galeria. Escolha “Colagem”.

2. Em “Configurações“, temos algumas opções de aparência, largura da borda entre uma imagem e outra e as cores da galeria:

Conclusão

Essas novas galerias merecem atenção, pois apresentam recursos visuais de destaque. Talvez, alguma delas pode se encaixar perfeitamente ao seu projeto, trazendo mais beleza e melhor performance gráfica. Vale a pena conferir.

É isso.

Qualquer dúvida, deixe uma resposta abaixo.

4 comentários em “3 Novos incríveis estilos de Galerias de Imagens”

  1. Olá Gabriel tudo bom!
    Gostaria de tirar uma dúvida com você, estou criando sites com wix, ja fiz alguns, mais alguns dos meus clientes querem atualizar eles mesmo o site, eu não permito porque o wix não tem uma plataforma como wordpress, bom eu quero oferecer pelo menos galeria atualizavel, tipo o cliente atualiza as fotos que ele quer, você tem uma sugestão pra mim dar? algum sistema/site, que o cliente administre somente aqueles arquios/foto?? Grato, sou fã aqui do seu blog

    Responder
  2. eae gabriel acompanho seu trabalho e me ajuda muito, na aba produtos gostaria de saber a possibilidade de quando eu clico sobre ele e ele expande se teria como colocar mais uma ou duas fotos junto pra mostrar mais fotos do mesmo produto?

    Responder
    • Olá Arthur,
      Basta adicionar novas fotos através do gerenciador da loja. Clique em ‘Gerenciar Loja’ >> Clique sobre o produto e em ‘Mídia’, adicione as fotos do produto clicando no botão “Adicionar Foto”.

      Sobre o site está ficando muito bom, gostei.

      Se tiver mais dúvidas, por favor, comente lá no blog que respondo mais rápido.

      Abraço.

      Responder

Deixe um comentário