Criar Site para Empresa: a importância de um Site Empresarial

Com o crescimento cada vez mais rápido da popularidade da Internet, é quase inevitável que toda empresa, independente do tamanho e segmento, tenha um site. Mas ainda muitas empresas, principalmente as pequenas e tradicionais, não tem um endereço na web, perdendo uma poderosa ferramenta de marketing.

Primeiramente, o que é preciso entender é que o mundo está mudando e as empresas precisam se atualizar junto com ele. Antes, apenas ter um cartão de visitas era o bastante, mas hoje quem tem cartão de visitas como forma de propaganda está totalmente ultrapassado e não alcança nem 10% do público que poderia alcançar se estivesse online.

Criar Site para Empresa: Cartão de visitas digital

Diferentemente de um cartão de visitas ou outra mídia tradicional, um site tem toda a informação que seja necessária, não tem limitação de espaço, pode ser organizado como o usuário preferir e possui toda a informação sempre atualizada, podendo-se acumular informações ou substituir uma desatualizada por outra mais recente.

criar site para empresa

Um site não tem limites geográficos e nem de horário, o que aumenta as chances do seu negócio ser visualizado. É na Internet que as pessoas encontram nomes, endereços, produtos, serviços e informações. É através da Internet que clientes e clientes potenciais podem ver a empresa por dentro, ter conhecimento de seu potencial e de sua estrutura.

Se uma empresa não é encontrada na Internet, por mais tradicional que seja, não passa confiabilidade, pois transmite a impressão de ser um negócio desatualizado e estagnado.

Ampliando sua visibilidade

Hoje estes clientes, antes de efetuar uma compra ou contratar um serviço, buscam primeiro na Internet sobre empresas do ramo, referências e preços. E estes mesmos clientes que usaram a Internet para encontrar seu site, usaram o mesmo método para divulgar o seu negócio, a amigos, familiares ou colegas que, por sua vez farão o mesmo. Por isso, ter um site torna a empresa mais visível no mundo online, mais acessível e com mais chances de vendas.

Por isso, lembre-se que a Internet é uma vitrine aberta por onde passam pessoas de todo o mundo a toda hora, e é importante que sua empresa tenha um site nesse ambiente, caso contrário, corre o risco de perder grandes negócios e também mercado para a concorrência.

Não é preciso um grande site cheio de páginas e elementos sofisticados, em se tratando de sites empresariais, um site chamado institucional, simples, que contenha informações sobre a empresa, produtos ou serviços e formas de contato, já é o bastante.

É isso!

Artigo desenvolvido por Glaucia Regina – Designer Gráfico com MBA em Marketing Digital e Redes Web.

Deixe um comentário