Contador de Visitas para Site Wix

Uma solução prática e de qualidade para aqueles usuários que ainda não tem uma Conta Premium no Wix e, portanto, não tem como saber as estatísticas de acesso e número de visitas do seu website, é adicionar um Contador de visitas. Esse contador serve pra dar uma breve noção da quantidade de visitas do site.

Existem uma infinidade de contadores espalhados pela web, contudo, esse foi o melhor que encontrei por ter uma qualidade relativamente maior que os outros. Digo pois em vários testes que fiz, os contadores registraram a mesma visita mais de uma vez, ou seja, bastava atualizar o navegador para o contador adicionar uma nova visita na contagem.

O EasyCounter foi o que teve uma boa performance, apesar de ter contado a mesma visita algumas vezes, mas como disse antes, este é relativamente melhor.

Confira aqui um exemplo deste contador no site de testes.

Particularmente, vejo pouca utilidade em inserir contadores de visitas, principalmente se for um site institucional, mas como há uma certa procura de usuários Wix por esta ferramenta, resolvi fazer uma pesquisa e encontrei aquele que poderá satisfazer muitos usuários.

Como adicionar o EasyCounter

1. Clique para acessar o site da ferramenta. É necessário fazer um cadastro.

2. Na página que abrir, desça a página até a seção ‘Create your Counter Account using the form below.

Agora basta inserir as informações solicitadas e escolher um tipo de contador para seu site.

Obs: Importante marcar a opção “” (Visitantes Únicos) para que se conte apenas usuários diferentes, como mostra a figura:

3. Ao clicar no botão azul “Criar Conta“, um código HTML será gerado:

4. Cole este código no App HTML do editor Wix. Para isso, clique no botão: “Adicionar>> Mais>>Incorporar“:

5. Selecione a opção ‘HTML iframe‘:

6. Ao ser adicionado, clique no botão ‘Inserir código‘ e o campo de código será aberto.

Cole seu código copiado no campo HTML. Se quiser, elimine o código selecionado em azul, como está na imagem, para que não fique mostrando um link para o site do EasyCounter:

6. Agora basta clicar no botão “Aplicar” e visualizar o contador funcionando:

7. Quando estiver logado no site da ferramenta, você poderá visualizar estatísticas um pouco mais detalhadas sobre seu site:

É isso!

Um contador de visitas simples, fácil de configurar e prático para inserir em qualquer site Wix.

Lembrando que este contador não substitui a eficiência e ótima performance do Analytics, que aliás é o melhor gerenciador de visitas que existe. O EasyCounter é só para que os usuários tenham uma melhor noção sobre as visitas do seu site.

Qualquer dúvida, comenta abaixo!

12 comentários em “Contador de Visitas para Site Wix”

  1. Oi Gabriel, gostaria de saber porque no meu está dando login invalido. A única coisa que fiz de diferente do seu foi no campo “email” colocar o email do meu blog que no caso é um gmail. Não pode ser um gmail? reparei que o seu não tem gmail, e sim um “wix”.
    Por favor, me ajude!

    Responder
    • Caroline, antes de fazer o login, você precisa se cadastrar no EasyCounter. Siga os passos conforme foi descrito no tutorial, o EasyCounter aceita sim emails do Gmail.

      Abç.

      Responder
  2. Gabriel, Obrigado pela ajuda….continue sempre compartilhando seus conhecimentos, pois assim você me ajudou e sempre vai ajudar os colegas de profissão.

    Responder

Deixe um comentário