Loja Online: Conheça 3 formas diferentes de exibir seus produtos

Atrair a atenção do visitante para algum produto específico na sua loja online não é uma tarefa fácil. Muitas vezes, o empreendedor deseja destacar algum produto ou promoção, mas não sabe como fazer para direcionar o olhar do cliente para  determinado item da loja. O Construtor de Listas disponibiliza 3 opções que podem solucionar este caso, onde é possível exibir um ou vários produtos de maneira destacada e apropriada a qualquer estratégia de vendas.

Essa função não precisa ser usada necessariamente para apenas destacar um produto, mas também para criar uma lista de produtos em destaque, como é o caso do “Catálogo de Produtos” do exemplo abaixo. Nesse caso, basta configurar um único item e depois Copiar e Colar o elemento, alterando apenas as informações de cada produto.

Confira aqui um exemplo de como o Construtor de Listas pode ser usado para destacar os produtos.

Como fazer

1. Escolha a página para qual deseja adicionar esta função, clique no botão Adicionar>>Construtor de Listas:

2. Na próxima janela, navegue até a opção Item de Produto. Em seguida, clique no botão “Adicionar“:

OBS: Como exemplo de instalação e configuração, usarei o “Item de Produto”, porém, para as outras duas opções “Product Catalog ( Catálogo de Produtos)” e “Item com Preço“, as configurações são feitas exatamente do mesmo jeito. Com isso, não há necessidade de explicar uma por uma, visto que uma explicação serve para todas as outras.

Adicionando um Produto

3. Para inserir um produto na lista, clique sobre a ferramente e escolha a opção “Adicionar Item“:

4. Na próxima etapa, insira as informações do produto, conforme mostra a imagem abaixo:

5. Role mais um pouco a janela e preencha o restante das informações, como veremos abaixo:

6. Após alterar as informações do produto, clique na guia “Design” para mudar os estilos dos elementos, como textos, cores etc.

7. Escolha um campo e clique no link “Editar“, ele surge quando você passa o mouse por cima do campo. Na imagem abaixo, vemos um exemplo no campo “Title“:

8. No caso do campo “Image“, algumas configurações merecem atenção, como é o caso da “Escala da Imagem“:

Quando terminar de configurar os estilos do produto e desejar inserir novos produtos no mesmo estilo do Construtor de Listas, basta copiar o item e colar, em seguida, mude apenas as informações do produto.

Confira aqui novamente os exemplos para cada tipo de lista de produtos do Construtor de Listas.

Repare que há um exemplo, respectivamente, para o Item do Produto, Product Catalog (Catálogo de Produtos) e Item com Preço. Para encontrar o “Item com preço“, basta rolar uma guia no Construtor de Lista, está localizado após o Item do Produto.

Os links do exemplo são apenas para ilustrar o funcionamento dos botões, onde estão direcionados para uma loja externa ao site. Porém, o último exemplo,  está com o link para um loja virtual de testes criada no Wix.

É isso!

Qualquer dúvida, deixe seu comentário abaixo.

Deixe um comentário