Dica Empresarial: Crie um Blog e seja Autoridade no Asssunto

Conquistar o “coraçãozinho” do Google é a meta de qualquer site ou blog que exista na internet, ninguém cria um projeto para ficar parado, sem visitas. E já está claro que a maior fonte de tráfego de um site é originada do Google. Entenda-se por “conquistar“, estar nas primeiras posições do buscador e ser autoridade no assunto. Para ser autoridade no seu nicho de interesse, você precisa mostrar que é especialista e entende muito bem de determinado tema, ou seja, ser referência da área ao qual seu site está relacionada.

Como ser autoridade no assunto?

A maneira mais simples de se tornar referência em sua área, é criando um blog. Esse blog precisará conter todos os assuntos associados à sua atividade e às da sua empresa ou negócio. Para ganhar respeito do Google e alcançar bons posicionamentos nos resultados de busca, os assuntos abordados precisam estar ligados ao seu nicho de mercado.

A vantagem de o próprio empreendedor criar um blog é que ele terá conteúdo suficiente para publicar, visto que é um tema que ele domina, já que trabalha na área.

Quais assuntos publicar?

Como já foi dito, a temática do blog precisa ser referente à sua área de atuação, justamente para que você possa divulgar seus conhecimentos naquela área. Os assuntos podem ser dos mais diversos possíveis, deste os mais genéricos ( dicas, mercado, notícias, novidades etc.), como também alguns mais específicos como falar sobre determinado produto ou os detalhes de algum serviço.

Você poderá ir misturando assuntos e diversificando, quanto mais publicações melhor para a indexação junto ao Google. Ter 3 postagens por semana é o recomendado, 1 postagem por dia é o ideal.

Como obter ajuda

Em muitos casos pode acontecer do empreendedor não disponibilizar de tempo para a criação do material para o blog, ou não conseguir desenvolver os artigos. De fato, alguns nichos de mercados são mais complicados, sendo necessário ter um bom conhecimento, em alguns casos, fazer um estudo e planejamento.

Freelance

A solução é a contratação de freelances, pessoas que já possuem o conhecimento necessário em sua área e que vivem escrevendo artigos e grandes textos. Logicamente, há uma remuneração para este trabalho, que fica em torno de R$ 8,00 por artigo de +/- 300 palavras. O valor aumenta conforme o número de palavras.

O site http://www.freela.com.br/ é o melhor canal para encontrar freelances dispostos a lhe ajudar.

Conteúdo de qualidade

É extremamente importante que o conteúdo do blog seja de qualidade e original, para não ter problemas com o plágio e também porque o Google não considera materiais copiados, ou seja, é como se ele nem lesse a postagem. Em outras palavras, seria um esforço jogado fora.

Você só alcançará a autoridade no assunto se seu conteúdo for único e relevante. O buscador só posiciona melhor nos resultados de busca quem ele entende que determinado blog ou pessoa possui credibilidade suficiente.

Conclusão

Estar nas primeiras posições é para aqueles que realmente merecem e você precisa, através do conteúdo, mostrar para o Google que de fato é entendido no assunto. Mas não se engane, os temas tratados no blog precisam ser verdadeiramente úteis ao leitores, caso contrário, poderá ser prejudicial ao seu negócio. Além do mais, o Google irá “perceber” esse desagrado devido a taxa de rejeição do blog , consequentemente, irá rebaixar seus links nos resultados.

É isso!

Qualquer dúvida, comente abaixo!

Deixe um comentário