Insira uma Lista de Notícias dinâmica em qualquer página Wix

Utilizado por grandes sites corporativos, a Lista de Notícias é um recurso que chama a atenção por sua sofisticação na exibição das notícias, dicas ou artigos. Por seu dinamismo, pode ser usado até como um pequeno blog dentro do site. Essa novidade mostra qualquer conteúdo inserido no aplicativo de uma maneira diferente, como um popup. Além de permitir inserir data, titulo, imagem e descrição nos posts, funciona semelhante a um blog. Certamente, este é um elemento que vai dar um gás a mais no profissionalismo do seu site.

Como adicionar a Lista de Notícias

1. Clique no botão App Market >> Grátis >> List News:

2. Ao ser adicionado, clique sobre ele e escolha a opção “Configurações“. Você poderá personalizar a exibição das notícias, assim como o layout da lista:

  • Espaçamento
  • Data
  • Largura e Altura de imagem

3. Para adicionar uma notícia, clique no botão “Editar Notícias“. Na janela que abrir,clique no botão ADD:

4. Insira as informações do post, pode ser artigos, dica ou notícia:

5. Ao finalizar, clique no botão OK. Em seguida, clique em “Salvar“. Você pode configurar as opções da janela de expansão no botão “Customize Expand“:

6. Personalize as configurações da expansão. O tamanho da expansão vai depender do tamanho da imagem:

 

Agora basta ir adicionando novas informações, notícias, dicas, artigos e imagens.

É isso!

Em caso de dúvidas, deixe seu comentário abaixo.

12 comentários em “Insira uma Lista de Notícias dinâmica em qualquer página Wix”

  1. Olá!
    Boa noite.
    Eu usei essa new list agora estou usando o aplicativo que ja vem nas ferramentas.
    Pq? Eu queri saber por exemplo:
    Eu quero colocar 1000 noticias e na pagina quero que apareça apenas 4… e que eu clique em album botao..que vai mostrando as outras, nesse que javem as ferramentas tem isso, mas nao abre as noticias do jeito que eu quero, que é como popup, que é o jeito do new list…
    Tem essa opçao das paginas no new list? No limite visualizado..

    Responder
    • Olá Gabriel,
      Do jeito que você quer ainda não tem no aplicativo Lista. Já testou o elemento Blog? Talvez seja interessante para seu site.
      Abraço.

      Responder
  2. Olá, tudo bom? Estou com um grande problema que não sei resolver. Criei a lista de notícias para facilitar a postagem das mesmas. Mas o problema é que quando clico na notícia, vai para a imagem e só. Não se consegue visualizar tudo que está escrito. O que pode ser feito? Já tentei de tudo e não consigo.

    Responder
    • Oi Andressa,
      O texto do seu post está aparecendo normalmente, mas está na mesma cor de fundo de expansão. Note que ao clicar na notícia, a imagem aparece, basta rolar a tela para baixo e selecionar qualquer parte da notícia que você verá o texto.
      Para resolver isso, você precisa escolher uma cor mais escura para a fonte da notícia, você também pode aumentar a letra ou mudar o tipo de fonte. Para fazer essas alterações, edite a notícia, como mostra o ítem 4 deste tutorial. Apesar de eu ter feito esse post na versão antiga da Lista de Notícias, o caminho é o mesmo.
      Espero ter ajudado,
      Abraço!

      Responder
  3. Nossa, eles mudaram totalmente o layout da lista de notícias, não é mais do jeito que você postou ou tem duas versões dessa lista? Fui no app market, adicionei a New List, mas ela não tem todas essas opções que você mostrou no post. Eu também não consigo marcar a opção de “Abrir item em uma página separada”, ele fica vermelho e não consigo ativá-lo de jeito nenhum… poxa 🙁
    Eu queria nesse formato ai que vc mostrou!

    Responder
    • Oi Vanessa,
      Pouca coisa mudou no layout, parece que agora está mais no idioma inglês, mas no restante vai depender apenas de inserir seu conteúdo mesmo. Sobre essa opção “Abrir item em página separada” eu não entendi.. :/ .

      Abraço!

      Responder
    • Olá Geraldo,
      Não é possível colocar as notícias na horizontal. Para um portal de notícias, recomendo que crie um blog, usando o WordPress ou Blogger. O Wix não é bom para sites dinâmicos.

      Abraço!

      Responder
  4. Bom dia Amigo, ainda estou com problema na construção dos apps de FAQ eu preciso de um quadro que se abra e aparece nele uma imagem com um comentário ou um texto e preciso de um botão para abri-lo e fechá-lo e não estou conseguindo fzer isso seguindo o site.
    Poderia me ajudar
    Grato
    Fran

    Responder
  5. ——————————————————————————————————————
    ( UMA PERGUNTA POR GENTILEZA )
    ESTOU FAZENDO UM SITE, ( COMO GANHAR DINHEIRO NA INTERNET )
    SE EU COLOCAR NO MEU SITE , UNS 100 LINKS DE VIDIOS OU CURSOS
    DE COMO GANHAR DINHEIRO NA INTERNET, DESTES QUE JA ESTÃO NA
    INTERNET, EU TERIA ALGUM PROBLEMA ? EU SEI QUE ALGUNS ME DA
    COMIÇÃO, OUTROS NÃO, MAS NÃO ME INTEREÇA, O QUE EU QUERO É
    ( ACESSO ) POR GENTILEZA ME RESPONDA, OBRIGADO )
    ( abelguiadeturismo@hotmail.com )

    Responder
    • Olá Abel,
      Provavelmente sim, você terá problemas com os donos dos links, que não vão gostar de ver seu conteúdo copiado em outro site, mesmo que seja só um título e tenha o link original, isso é considerado técnica de plágio.
      Para você receber acesso, o importante é ter conteúdo original e de qualidade.
      Abraço!

      Responder

Deixe um comentário