Aprenda Como Usar Corretamente o Suporte do Wix

Uma dúvida muito comum que surge toda vez que uma pessoa conhece os serviços do Wix é sobre o suporte, atendimento ou SAC, já que a empresa não possui escritório no Brasil.

Geralmente, as dúvidas das pessoas são: “Como entrarei em contato com o Wix?“, “Se eu precisar de ajuda, qual será o procedimento?“, “Como farei se eu tiver problemas e meu site der erros?“, “Não sei ler inglês, como serei atendido?“, “Se eu mandar uma dúvida será que serei respondido?“…etc etc etc.

A boa notícia é que o suporte do Wix é 100% eficiente e em português. Digo eficiente porque eles estão preparados para solucionar qualquer dúvida, questionamento ou problemas dos usuários, e português porque mesmo a empresa estando fora do país, existe uma equipe brasileira dedicada a atender os usuários brasileiros.

suporte do wix

Portanto, você pode ficar tranquilo e deixar de lado a desconfiança, o Wix preza muito pela satisfação do usuário, tanto na qualidade de seus serviços, quanto no atendimento e Suporte.

Como usar o Suporte corretamente

Agora que você já conferiu a funcionalidade do Suporte do Wix, veremos como fazer para usá-lo de maneira correta. É importante saber que é preciso observar alguns pontos antes de começar a enviar suas dúvidas e solicitações à equipe de suporte. As orientações a seguir servirão para poupar-lhe tempo, tornando o trabalho da equipe mais fácil e o seu caso mais rapidamente solucionado.

Verifique se sua pergunta já não possui resposta

Muitos usuários iniciantes, na ânsia se serem prontamente atendidos e terem seu caso solucionado, usam-se do suporte para enviar questionamentos que já possuem respostas. Essas dúvidas são sempre relacionadas às questões básicas da montagem do site, como por exemplo: “como mudar a cor ou o texto de uma página?“.

Como verificar

Para conferir se sua dúvida, questão ou problema já não possui uma solução, vá até a página de suporte do Wix. Para isso, clique e acesse o suporte, agora basta que você digite seu questionamento:

suporte do wix

Utilizando o Wix Responde para casos mais específicos

O Wix Responde é um fórum dedicado aos usuários Wix, onde a Equipe de suporte do Wix está disponível para responder qualquer pergunta enviada pelos utilizadores.

Como usar

Acesse aqui o fórum do Wix Responde. Você precisa estar logado para postar uma dúvida.

Em seguida, faça novamente o processo de verificação, para saber se seu problema já não tem uma resposta ou solução. Para isso, digite seu pergunta na opção “Procurar”. Repare que ao digitar a dúvida, imediatamente aparecerão algumas sugestões de resposta:

suportee

Caso não encontre resposta ou solução para o seu problema nas sugestões, prossiga para enviar a sua pergunta.

Perceba que existem 4 guias no formulário de suporte. Vejamos como usá-los corretamente:

suportes

Pergunta – Esta guia é ideal para o envio de dúvidas genéricas do Wix ou problemas gerais que seu site esteja enfrentando. Esta é a opção de guia mais utilizada pelos usuários, perguntas do tipo: “Qual é o meu domínio no Wix?” ou “Não consigo salvar meu site“, são muito comuns nessa guia.

Lista de desejos – Esta guia é para que o usuário envie uma sugestão de algum recurso que o Wix ainda não disponibilize, a equipe do Wix acolhe a sugestão e procura trabalhá-la conforme a necessidade da comunidade e passa a dar prioridade de desenvolvimento para os recursos mais solicitados pelos usuários.

As sugestões são do tipo: “Adicionar uma barra de busca“, “Integração com os correios“, “Salvar imagens“, etc…

Reporte erros – Nesta guia, o usuário pode enviar erros específicos do site ou do servidor do Wix. Caso o editor ou o site esteja apresentando alguma mensagem de erro e não possibilitando o funcionamento normal de algum deles, esta é a melhor opção a ser usada.

Erros do tipo: “Meu site está com erro 30003”, etc. são os mais comuns.

Privados – Esta opção é muito útil para que o usuário envie um problema específico, onde ele não queira que seus dados e suas informações sejam vistas por outros usuários. A interação será restrita entre o usuário e a equipe do Wix. Essa guia é a única que não aparece a mensagem de aviso: “Não publique informações confidenciais como senhas e informações financeiras“, justamente por ser um suporte privado.

Contatos do tipo: “Tentei registrar o domínio www.meudominio.com, mas não consegui o que faço?” etc, são apropriados a esta guia.

Enviando a pergunta

Agora que você já identificou a guia ideal para seu problema, basta enviar uma pergunta ou pedido de ajuda ao suporte.

Selecione uma Categoria e uma Subcategoria, insira um título e a descrição do seu problema, em seguida, basta clicar no botão “Enviar Pergunta” ou “Poste“, dependendo do tipo de guia:

suporte wix

Agora basta aguarda a equipe de suporte do Wix receber a mensagem e encontrar a melhor solução para seu caso. Você receberá um email assim que a pergunta for respondida.

Suporte Premium

O Wix oferece suporte Premium para usuários que tenham contratado os serviços Premium do Wix, isso quer dizer que, caso você seja um usuário Premium, ao postar no Fórum do Wix Responde, automaticamente você será reconhecido como um usuário Premium e terá prioridade de atendimento e em menos de 24horas a equipe de suporte irá responder com a solução apropriada.

Você pode acompanhar suas estatísticas no Fórum do Wix Responde em “Seus Tópicos”. É possível ver quais as perguntas que já postou, as que respondeu, as que você segue e os tópicos privados.

Você pode alterar suas informações e sua imagem no fórum clicando no linkPreferências“.

Telefone

O Wix oferece um atendimento por telefone, mas precisa ser agendado. Basta acessar o suporte e solicitar uma ligação.

Conclusão

Frequentemente recebo emails de usuários do Wix, com dúvidas e questionamentos sobre a ferramenta, confesso que me sinto honrado de ver meu trabalho reconhecido. Porém, a melhor forma de ter uma dúvida respondida ou problema solucionado é através do suporte do Wix. A equipe de suporte está preparada, treinada e qualificada para encontrar a melhor solução para o seu problema.

Eu, mesmo tendo uma certa habilidade com o construtor do Wix, não possuo conhecimento suficiente para lhe propor a MELHOR solução, coisa que a equipe do Wix sabe fazer.

Gosto muito de ajudar os usuários do Wix, como já disse, me sinto honrado, mas o fato é que a equipe de suporte terá o melhor atendimento e saberá como resolver sua situação da forma mais eficiente e proveitosa possível.

Para questões relacionadas ao conteúdo do blog Criar Site Wix, aí sim, fique à vontade para comentar ou enviar emails para a administração.

É isso!

4 comentários em “Aprenda Como Usar Corretamente o Suporte do Wix”

  1. tenho o site a mais de dois anos e perdemos a senha,por isso não conseguimos acessar o site e também não conseguimos contato com a wix,perdemos todo esse tempo sem poder usar este site. queremos uma forma de refazer-mos a senha para voltar-mos usar o referido site.

    Responder
  2. Temos um site hospedado em outro host e gostaria de saber se é possivel fazer a portabilidade dele e dos dominios para o wix., que me pareceu mais fácil de fazer a manutenção pelas ferramentas que oferece e sem exigir o experiência em dreamweaver.
    Obrigado

    Responder
    • Olá Adolfo,

      Infelizmente essa transação não é possível, visto que o Wix ainda não possui FTP, portanto, não há como transferir seu site já pronto para os servidores do Wix. Além do mais, o Wix só hospeda os sites que são criados na própria ferramenta. A única maneira seria você criar um novo site e transferir o domínio (isso sim é possível). Porém, avalie a real necessidade desse processo, visto que o site entraria em todo o processo de indexação novamente, em outras palavras, começaria tudo do zero.

      Abraço!

      Responder

Deixe um comentário