Como Aumentar os Fãs da sua Fan Page

Fazer marketing digital não é um bicho de sete cabeças. Um simples esforço com o marketing no Facebook pode fazer seu blog ter alguns números a mais de leitores, números que podem ser bem significativos. Mas, você sabe como aumentar os fãs da sua Fan Page?

Like Box

Utilizar uma Like Box em seu site já é um bom incentivo. Vamos imaginar o seguinte: Uma pessoa entra em seu site, gosta do que lê e procura uma forma de continuar o seguindo. Imaginamos também que essa pessoa está conectada ao Facebook (o que a maioria faz durante o tempo que passa no computador), então a forma mais rápida e simples de ela acompanhar seu blog é curtindo a sua Fan Page, e ela vai fazer isso pelo blog, utilizando a Like Box.

like box

Promoções

Promoções no Facebook se espalham como vento. Chega a lugares e pessoas que não conheciam seu blog, mas que através da promoção passaram a conhecê-lo. Uma promoção com um bom prêmio e um prazo ideal de duração (recomendo 45 dias) pode te trazer centenas de fãs que vão interagir com sua página e ler seu blog. É uma boa oportunidade, desde que o prêmio da promoção seja o prêmio certo.

Prêmios comuns não vão atrair pessoas interessadas em seu nicho, mas pessoas que só estão interessadas no prêmio. Por isso você deve escolher um prêmio que esteja relacionado a seu nicho, que somente pessoas que gostam do assunto iriam se interessar. Assim você atinge seu público alvo e consegue novos fãs e leitores para seu blog.

Conclusão

Com essas dicas você vai conseguir divulgar seu blog no Facebook e colher resultados satisfatório. Aplique essas duas  estratégias e me conte os resultados.

Esse artigo foi escrito pelo Isac Alves.

1 comentário em “Como Aumentar os Fãs da sua Fan Page”

Deixe um comentário