Como anunciar no Google grátis | O Guia Absolutamente Completo

Existe uma forma de anunciar grátis no Google e estar na primeira página e nas primeiras posições mas que muitos empreendedores desconhecem ou ignoram: a busca local ou Google Maps.

O grande objetivo das pessoas que criam um site no Wix (grátis ou Premium) é ganhar mais visibilidade. São empreendedores, profissionais liberais, micro e pequenas empresas que almejam visitantes, contatos e clientes.

Estar na primeira página do Google é a maneira mais eficiente de alcançar esse objetivo, mas como todos sabem, e já foi falado aqui no blog, é necessário ter uma boa otimização SEO ou comprar os links patrocinados.

O Google Maps se tornou as “páginas amarelas” ou lista telefônica dos tempos modernos, já que exerce a mesma função, só que com muito mais eficiência.

Ele exibe informações de localização, como endereço da empresa, telefone, imagens do local, opções de pagamento, avaliação de clientes e, logicamente, um mapa de como chegar. É muito importante a empresa estar atenta a esta questão, já que é quase certo esse usuário web se tornar um cliente em potencial.

Como anunciar no Google grátis

Toda vez que alguém faz uma busca local por um serviço ou estabelecimento, como por exemplo, “restaurantes em sp“, “salão de beleza em niterói“, “advogados rj” etc. O Google retorna uma lista vertical com resultados locais, observe (clique para ampliar) :

Como divulgar grátis Google

O Google sabe que toda vez que um usuário faz uma pesquisa inserindo a cidade, bairro ou localização específica, está buscando informações de empresas ou serviços próximos à sua localidade, assim como o endereço do estabelecimento e como fazer para chegar ao local.

Esses são os clientes locais. E são milhares de pessoas que diariamente buscam informações locais e muitas empresas estão perdendo oportunidade de fazer novos negócios e aumentar seus ganhos.

Atualizado em 05/07/2019

Como se cadastrar e começar a anunciar no Google grátis

O Google Maps/Places agora virou um conjunto chamado Google Meu Negócio.

Para aparecer nos resultados de buscas locais do Google Maps, é necessário fazer um cadastro no Google Meu Negócio, que é o site responsável pelo cadastro de empresas que aparecerão nas buscas locais.

Acompanhe os 4 passos necessários para anunciar grátis seu negócio/empresa no Google

1º Passo – Criando uma conta no Google

1. Para começar o cadastro, é necessário que você tenha uma conta no Google, caso ainda não tenha, clique para criar a sua.

2º Passo – Cadastrando no Google Places

2. Agora iremos ingressar no programa do Google.

  • Clique para acessar o Google Meu Negócio (insira seu email e senha do Google, caso não esteja logado.)
  • Na janela que abrir, clique no botão verde “Comece Agora”.

anunciar no google

3. Na tela seguinte, informe todos os dados da sua empresa. Comece inserindo nome da empresa.

divulgar no google grátis

4. Repare que assim que você começar a digitar o nome da sua empresa, vão aparecer outras empresas já cadastradas com nome semelhantes.

Clique na opção ‘Criar uma empresa com esse nome‘ e depois clique no botão ‘Próximo‘:

como anunciar no google grátis

5. Na tela seguinte, escolha a opção para adicionar um local físico que receba a visitação de clientes:

6. Agora você deve inserir o endereço da sua empresa. É muito importante que você insira corretamente o endereço, com rua, número, bairro, cidade, Estado e Cep.

Depois clique em “Próximo“:

anunciar grátis no google

7. Responda a pergunta seguinte e clique em ‘Próximo‘:

8. Defina a categoria a qual o seu negócio está envolvido:

9. Informe os meios de contato da sua empresa e clique em ‘Próximo‘:

10. Verifique suas informações e prossiga para a conclusão:

11. Na opção seguinte, seu endereço deverá ser confirmado através do envio de uma carta que o Google enviará até seu estabelecimento.

Basta clicar no botão ‘Correio‘ e uma carta será enviada ao endereço informado:

google meu negócio

12. Na janela anterior, há ainda a opção de continuar o cadastro sem confirmar, basta clicar na opção “Verificar mais tarde” e depois no botão “Mais tarde“:

13. Será aberto a tela de gerenciamento do seu negócio. Edite as informações que desejar nesta página.

Clique na opção ‘Informações’:

  • Edite o Nome e Endereço do estabelecimento, Dados de Contato, adicionar ou editar uma categoria:

  • Adicione Horários, Fotos e uma Introdução:

  • Fotos e descrição podem ser inseridos no perfil da empresa:

É essencial que você preencha bem esses campos. Clique sempre em “Aplicar” ao finalizar.

Atenção: as informações daqui pra baixo foram feita baseadas na versão antiga do Google Maps/Places, mas ainda servem de orientação para ter um melhor desempenho nos resultados de busca local.

Vamos imaginar que eu tenha uma escritório de advocacia no RJ chamado MARTINS e queira cadastrá-lo no Google Places. (este é apenas um exemplo, poderia ser uma padaria, salão de beleza, loja de brinquedos etc.).

No campo “Empresa/Organização“, segundo pesquisas do site SEOmoz, você deve preencher com o tipo de serviço/negócio que a empresa oferece e também a sua localização, isso aumenta as chances de alcançar as melhores posições no buscador.

Basicamente, a estrutura ficaria desta forma:

Tipo de negócio + nome da empresa + localização

No campo “Introdução“, você deve inserir a atividade do estabelecimento, combinando palavras-chave com a mensagem direcionada ao usuário web.

3º Passo – Como descobrir palavras-chave locais

Utilize a ferramentas de palavras-chave do Google para escolher de 3 a 4 palavras para a descrição. Selecione a opção “Pesquisar novas ideias de palavras-chave e de grupos de anúncios“. Digite a palavra-chave e clique em “Obter ideia“.

No meu exemplo, eu descobri que a palavra-chave “advogados rj” tem incidência de 18 mil pesquisas mensais no Google. Isso sem dúvidas traria muitas ligações, visitas e clientes para meu negócio.

Explorando um pouco mais a ferramenta, descobri outras 2 palavras-chave relacionadas e que não exibem os mesmos resultados de buscas. Uma com 2.900 e outra com 800 buscas mensais. Clique na imagem abaixo e confira como ficou a pesquisa de palavras-chave para o nicho de exemplo (advogados) na ferramentas do Google:

como divulgar grátis no Google

Com base nessas palavras-chave, criei a seguinte descrição otimizada:

Advogados RJ – Escritório de Advocacia no RJ. Atuamos em diversas áreas, com Advogados trabalhistas, Advogados criminalistas, empresariais, entre outros. Agende uma consulta grátis.

No campo “Categoria“, você precisa indicar o que o seu negócio é e não o que ele faz. Por exemplo, no caso que estamos estudando, a minha empresa é um Escritório de Advocacia, porém, quando vou inserir esta informação no campo, não há nenhuma sugestão relacionada, as únicas relacionadas que aparecem são “Advogados” e “Advogado de Direito Penal“, então eu escolhi essas duas e criei mais 3 categorias personalizadas, já que é permitido inserir até 5.

É importante que você coloque o máximo de categorias relacionadas possíveis, pois assim estará ampliando a quantidade de buscas pelo seu negócio.

Isso porque é importante adicionar as categorias relacionadas que aparecem como sugestão, pois melhora a relação de palavras-chave. Perceba na imagem abaixo, que para cada categoria personalizada que criei, o Google exibe o seguinte aviso: Observação: você escolheu uma categoria personalizada.

Áreas servidas e configurações de local

Informe se sua empresa faz algum tipo de entrega a domicílio ou se é um ponto com atendimento único.

Horário de funcionamento

Essa também é outra parte do formulário que é bem simples de configurar, onde você informa os horários que seu estabelecimento funciona. É recomendável preencher corretamente essas informações.

Opções de pagamento

Simplesmente adicione quais tipos de pagamento sua empresa aceita, seja direto e procure não omitir fatos, para evitar constrangimentos.

Fotos

Esta opção é muito importante para a imagem da sua empresa. São nestas fotos que o estabelecimento será mostrado ao usuário web, quando ele clicar no anúncio do Google Maps.

Insira fotos de qualidade, em boa resolução e que exponham os seus serviços de maneira didática. Fotos do interior da empresa, fachada, atendimento etc.

Procure enviar o máximo de fotos possíveis, ou seja, até 10 imagens.

Para adicionar, clique na seção “Fotos” e depois envie suas imagens:

Detalhes adicionais

Essa parte é onde você irá informar aos usuários/clientes os serviços/produtos que serão encontrados na empresa. Estes detalhes servem de incentivo para que seu cliente visite o estabelecimento.

Para o exemplo que estamos acompanhando, listei como detalhes adicionais, os termos: Agendamentos; Consulta grátis; Aviso de Audiência.

anunciar gratis google

4º Passo – Confirmando a propriedade

Finalmente, terminamos o preenchimento das informações. Mas antes de clicar no botão ENVIAR, verifique se os dados estão corretos, principalmente o endereço e telefone. Pré-visualize na barra lateral à direita do monitor, pois é desta forma que aparecerá para o usuário.

resumo

Após clicar em ENVIAR, você precisa confirmar o registro da sua empresa e então são apresentadas 3 opções:

Telefone – você receberá uma ligação de um funcionário do Google, para que eles possam confirmar que você é o dono do estabelecimento, do número de telefone informado etc.

SMS – será enviada gratuitamente uma mensagem SMS com um número de PIN. Basta inserir o PIN no local indicado da etapa seguinte.

Cartão Postal – Você receberá uma correspondência com um número de PIN, assim estará confirmada a localização do estabelecimento.

Recomendo a opção de Cartão Postal, por ser mais segura, aos olhos do Google, mesmo sabendo que ela demora 3 a 4 semanas para ser viabilizada.

Clique no botão Finalizar e aguarde o recebimento do PIN.

E é isso! Sua empresa será cadastrada no Google Maps e, consequentemente, suas chances de receber visitas, contatos e clientes aumentarão.

Conclusão

Definitivamente, o Google Maps é um atalho para a “tão sonhada primeira página do Google”. E o mais interessante, é que os usuários que estão por lá, são na esmagadora maioria, clientes em potencial, já que são eles que estão buscando o serviço, o que não acontece quando se anuncia nos links patrocinados, onde é a empresa que precisa oferecer seus serviços para várias pessoas e quem sabe, alguma se interessa.

Não importa o tamanho da sua empresa. A busca local funciona para um simples consultório dentário como para uma concessionário multinacional.

Se sua empresa/negócio/empreendimento/serviço se encaixa nas características “locais”, e ainda não está cadastrada no Places, está na hora fazê-lo e gerar mais lucros. Aproveite e cadastre o estabelecimento se baseando nas dicas aqui do blog, que se encontram todas otimizadas para um melhor posicionamento no Google Maps.

Espero que este Guia seja de grande valia para todos.

Se você gostou, compartilhe em sua rede e divulgue para os amigos. 😉

101 comentários em “Como anunciar no Google grátis | O Guia Absolutamente Completo”

  1. Boa tarde, Gabriel gostei muito de suas dicas e já estou iniciando o uso desta ferramenta tão importante.
    Quando acabei, visualizei meu site mas ao sair da pagina e tentar visualizá-lo pelo google não consigo visualizá-lo.
    Como devo proceder?
    E como faço para editá-lo de forma diferente as orientações do site tipo:
    “Marque uma visita conosco” etc..
    Ao término me foi oferecido a compra de dominio e eu o fiz mas não sei como proceder
    Poderia me ajudar?

    Grande abraço e sucesso!
    Jurema.

    Responder
    • Olá Jurema,
      Seu site só estará disponível quando a propriedade for confirmada. Você pode editar todas as informações e dados do seu negócio acessando sua conta no Google Meu Negócio. Se você adquiriu um domínio próprio, você precisa conectá-lo ao seu site. Abraço.

      Responder
  2. Olá Amigo muito obriga pleo Post.

    Porem você faz todo o processo e no fim é gerado um orçamento, não tem como criar anuncio sem custo algum, fiz todo processo ai tudo certinho mas tenho que pagar…infelizmente não faz sem cobrar nada como diz no inicio do anuncio.

    Obrigado.

    Responder
    • Olá amigo,
      O Google Meu Negócio é gratuito, você deve ter clicado em algum link diferente, pois fazendo todo o processo não há cobrança ou geração de orçamentos, você só precisa cadastrar os dados da sua empresa.
      Abraço.

      Responder
  3. oi Gabriel Martins eu trabalho em casa sou massoterapeuta será que posso por o meu endereço na Google Maps a eu não tenho CNPJ posso por mesmo assim e a Google irá me cobrar alguma taxa por não ter CNJP poderia irá ocorrer algum problema ADMINISTRATIVO ou JURÍDICO

    Responder
  4. Ola
    Parabens pelas informaçoes.
    Estou começando a vender produtos de beleza e nao tenho empresa aberta. O intuito não é de receber clientes em casa.
    É possivel anunciar gratuitamente no Google apenas o produto?
    Consigo receber uma resposta por email?
    Grata
    Celia Marques

    Responder
  5. Bom dia,
    Meu nome é José Daniel, trabalho com planos de saúde em minha residência, não tenho firma aberta, gostaria de saber se posso fazer esse anuncio gratis como pessoa física.

    Responder
  6. Boa noite.
    Gostei do artigo mas não tenho muita ablidade neste assunto,tenho um site montagem de moveis e tenho anuncio de mudança no mercado livre,se vocês poderiam me ajudar neste caso.

    Responder
  7. por favor existe pessoas credenciadas que fazem o anucio pra voces?
    voces mandam pessoas ao estabelecimento para fazer o anucio?
    tirar fotos e pegar dados?
    me responda
    muito obrigada

    Responder
    • Olá Marise, Boa tarde!

      Realizamos esse serviço, porém as fotos é o cliente que tira e nos envia.
      Uma utilidade bem legal, é realizar um tourview no seu estabelecimento.

      maiores informações, me mande um e-mail, que eu posso te ajudar!
      Atenciosamente,
      Felipe
      (11) 2362-5771
      Agência Embi

      Responder
  8. Gostaria de anunciar no Google Meu Negócio. Sigo o passo-a-passo, mas não consegui. Eles não aceitaram a minha “Categoria” . Um atendente do próprio Google disse que eu tinha que ter um Site ou um Blog da minha empresa, coisa que eu não tenho. Gostaria de uma orientação.
    Desde já agradeço.

    Responder
  9. bom dia, foi de grande valia sua indicação, Deus te abençoe.
    A única coisa que não achei foi o “enviar” porque gostaria de pedir o código por sms, acabou sendo só por cartão postal, existe como pedir por sms agora?

    abçs

    Responder
  10. como pessoa física do ramo de mercado de capitais, posso captar clientes através desse método e gratuitamente? Informo que trabalho na minha própria residência.

    Responder
  11. Estava tentando fazer o cadastro da minha empresa atráves das instruções do seu site e solicitei o código pra identificação no google. Nunca recebi e já se passaram 2 semanas conforme o previsto. Vocês conseguem me ajudar dando o contato do google ou por onde posso cobrar essa informação?

    Agradeço.

    Renata

    Responder
    • Olá Rodrigo,
      No processo de cadastro NÃO existe pedido de número de cartão de crédito. O que eles pedem é o endereço de sua empresa, para poder confirmar a propriedade. Tem certeza que seguiu o caminho indicado no tutorial?
      Abraço.

      Responder
      • Antes de iniciar o cadastro, li para escolher a opção de pagamento, mas como assim, se está mencionado que este é um anúncio grátis do google, que basta ter uma conta no google para iniciar o cadastro?
        Quero saber se é um plano pago, senão nem começo a cadastrar porque no momento não temos como fazer o plano pago de anúncio.

        Responder
        • Oi Lenilda,
          As “opções de pagamento” que o Google se refere é as que sua empresa trabalha. Por exemplo, sua empresa aceita pagamentos por meio de cartão de crédito, cheque, depósitos ou somente dinheiro em espécie? Você apenas informará a seus clientes os métodos de pagamento que sua empresa trabalha.
          Abs.

  12. SOCORROOOOOOO! criei um site no wix sobre moda e isso já faz umas 3 semanas…. atualizei o site e deixei com a minha cara , cliquei no salvar e depois publicar mandei a URL para o google fui lá no SEO escrevi como queria que aparecese no google quando as pessoas pesquisasem e tal só que não apareceu no google ainda oque tenho que fazer ? queria saber tambem se eu publicar uma materia que alguma pessoa de um blog postou parecida o google não aceita? ajudaaa ae

    Responder
    • Gilberto,
      Atendente de qual serviço? Acho que você ou não leu ou não entendeu o texto. O método que ensino é uma FORMA de se anunciar gratuitamente no Google. Agora, se você for usar o SERVIÇO de anúncios do Google, que se chama GOOGLE ADWORDS, aí sim você terá que pagar para anunciar no Google (links patrocinados). Mas esse artigo não tem nada a ver com o Adwords e sim com o serviço Google Meu Negócio.

      Responder
  13. Olá,

    Gostaria de anunciar a minha lojinha que esta dentro da Elo7, trabalho com itens para festa, ainda faltam mais itens para ser adicionado.
    Nas pesquisas que fiz para cadastrar no Google, vi que a cada clique se pagaria para o Google, me informaram que seria comprar créditos para as clicadas, seria isso?
    Você poderia me esclarecer sobre isso.
    Obrigada,

    Solange

    Responder
    • Oi Solange,
      Sim, é mais ou menos isso. Você terá que fazer um cadastro no Google Adwords e depois comprar créditos pré-pago. Com sua conta tendo algum valor em créditos, você poderá fazer anúncios que irão aparecer no Google (inclusive na primeira página) e então cada clique que seu anúncio receber, será descontado do seu saldo. O valor de cada clique será definido por você, nas configurações do anúncios.
      Você pode se informar melhor em bons materiais que encontramos na Web (como este), ou na página do próprio Adwords, eles tem um canal de suporte gratuito para tirar dúvidas, no número 0800 727 0278.
      Um abraço!

      Responder
  14. Paulo, tenho um site que gostaria de reformular, e gostaria de usar outro programa gratuito que não o Front Page que aceite anúncios do Google adSense, o que você indicaria?

    Responder
  15. Olá, bom dia, eu não tenho Site, mas gostaria de divulgar meu Escritório Imobiliário. O nome de fantasia é: Escritório Imobiliário. Como devo fazer?

    Att,

    Aldenir Marques.

    Responder
  16. Olá Gabriel, tudo bem?

    Muito interessante o seu blog, nos dá informações importantes para divulgar nossos trabalhos, parabéns.
    Aproveitando o momento, estou ingressando no ramo imobiliário, como posso divulgar os imóveis que detenho, tenho que ter aprovação ou autorização?
    Muito obrigada.

    Responder
    • Oi Ilana, obrigado.
      Você pode anunciar seu imóveis em classificados na internet. O que deve ser anunciado ai no Google meu Negócio, é se você possuir uma firma ou empresa de venda de imóveis.
      Abraço.

      Responder
  17. A RODI é uma empresa especializada em: fornecer MÃO-DE-OBRA para montagem/desmontagem de andaimes de apoio á parada de manutenção industrial, naval e construção civil; estruturas para palco e eventos; escoramentos; montagem de barracões; andaimes de fachada e multi-direcionais.

    Responder
  18. A Personalité Informática é uma loja diferenciada e completa de acessórios e equipamentos de informática no geral, visite o site e cote o preço conosco.

    Responder
  19. Por favor, preciso de uma ajuda. Fiz todo passo a passo, mas quando chega a hora de colocar a categoria do negócio, e escrevo a descrição em português, ele não reconhece a categoria, aparece uma lista de negócios somente em inglês. O que eu tenho que fazer?

    Responder
    • Olá Rimari,
      O Google Maps/Places agora virou Google Meu Negócio. Atualizei o post, veja se consegue refazer os passos segundo o novo tutorial. Obs: Esse mesmo erro de categoria aconteceu em outra listagem minha, mas não consegui identificar qual era o erro.
      Abraço.

      Responder
  20. Visitem kmgames.ucoz.com.br e aproveite todo o conteúdo de jogos para todas as plataformas incluindo mobiles consoles e PC.
    obrigado a todos.

    Responder
  21. Bom dia.
    Gostei muito das informações, tudo muito bem explicado. Só uma dúvida me surgiu que eu gostaria de esclarecer antes de cadastrar a empresa. Na explicação acima tem a parte *Opões de pagamento.* Para anunciar a empresa dessa forma é realmente gratuito ?

    Obrigada desde já .

    Responder
    • Olá Sthefany,
      É 100% gratuito, o Google garante isso. Essas “Opções de pagamento'” se referem à sua empresa, você deve listar quais formas de pagamento ela aceita, como cartão, boleto, etc. Seus clientes poderão saber desde já quais as maneiras que deverão pagar algum serviço da sua empresa, se será somente dinheiro, ou dinheiro e cartão, etc.
      Grande abraço!

      Responder
  22. Muito bom este aquivo quero divulgar mais minha loja virtual vendo cosméticos importados. esta é minha loja virtual hinodeonline.net/208598

    Responder
  23. Manutenção em condominios e empresas.plantio de grama . manutenção em picinas e residensias.vendas de gramas e todos os tipos de plantas.)
    Tel (11) 4024-5072cel (11) 975420103

    Responder
  24. TENHO UMA PEQUENA LOCADORA DE ANDAIMES , E QUERIA ANUNCIAR NO GOOGLE, NÃO TENHO SITE AINDA E TENHO MEDO DE QUE O ANUNCIO FIQUE MUITO CARO , QUERO ANUNCIAR SÓ AQUI NA MINHA CIDADE . QUE É UMA CIDADE PEQUENA , ME AJUDE ME ORIENTANDO. obrigado

    Responder
    • Olá Paulinho,
      Não é necessário ter um site para se cadastrar na busca local do Google (essa que falei acima). Mas para anunciar através de links patrocinados, é necessário ter um site (saiba mais).

      Abraço.

      Responder
  25. Olá Gabriel, recentemente fiz uma loja virtual, para divulgar produtos de uma grande rede de Lojas, “Magazine Luizq” ou seja sou um “divulgador” . Gostaria de saber se poderia divulgar esta loja virtual no Google, gratuitamente.

    Responder
    • Olá Waldemar,
      Você até pode, mas como não possui um endereço comercial, terá de cadastrar seu endereço residencial, o problema é que seu endereço se tornará mais visível/público. Saiba mais aqui.

      Abraço.

      Responder
  26. Adorei a explicação de como colocar empresa no Google.
    Mas quando fui fazer a inscrição o Google estava com as configurações um pouco diferentes. Adorei as explicações.

    Responder
  27. olá..tudo bem?
    eu queria uma ajuda em questão do meu site. eu criei ele a tempos ja no wix.. mas de meses e ele nao aparece no google ja fiz todo os procedimento de configuração, e conta premium ja esta sendo resolvida.. mas ele nao aparece tenho que ficar enviando link toda hora no cabeçario do google.
    o que fazer?

    Responder
    • Olá Sabrina,
      Realmente, pesquisei seu site e vi que ele não está indexado pelo Google. Só posso te recomendar que entre em contato com Suporte, pois não tenho acesso aos códigos do seu site, somente a equipe de suporte poderá verificar seu caso. Fale com o suporte e relate o que está acontecendo.

      Abraço.

      Responder
  28. Somos uma empresa a 18 anos no mercado e agora em campo grande ms para melhor servir.
    conveniados com as melhores destribuidoras de gas preços encoparaveis de detribuiçao.
    Trabalhamos com consertos de fogoes ,fornos e outros mas nossa principal atividade.
    E tubulaçoes de gas para p13, p45,p90 tecnicos altamente qualificados
    Orçamento sem compromisso O PROGETO COM APROVAÇAO DO BOMBEIROS TOTALMENTE GRATIS.
    Obrigado pela atençao e aguardo resposta
    [A promoçao so e valida para quem usa p45,p90]

    Responder
  29. olá como posso divulgar meu trabalho.
    sou consultora de vendas e preciso melhorar meu desenvolvimento profissional.
    para que fique mais conhecido e tenha mais sucesso.
    atenciosamente; Sandra alves

    Responder
  30. CDNPARK , MANOBRISTAS ,VALETS E ,SEGURANÇAS PARA SEU EVENTO :
    atendemos bares restaurantes pizzarias hospitais clinicas colégios academias casamento confraternizações qualquer tipo de evento
    tels(11)
    5872 5754 fixo :
    98256 6211 tim:
    96560 8944 oi : A/C > contatoroberto1090@hotmail.com

    OBS: esse espaço é só para quem vai fazer orçamentos .

    Responder
    • Olá Sula,
      Para divulgar no Google Maps é necessário que sua loja seja física, pois o próprio Google exige isso, enviando uma carta ao endereço cadastrado. A não ser que você cadastre o endereço de sua residência como sendo o escritório ou local físico de sua loja virtual.

      Abraço e sucesso!

      Responder
  31. Boa tarde amigo!

    Primeiramente, parabéns pelos seu site, é um excelente canal para sanar todas as duvidas que surge durante a criação de site pelo Wix.

    Gostaria de lhe enviar, o link do meu site, para uso em futuras postagens suas.

    Aproveitando o momento, gostaria de saber se você saberia informar como posso proceder para adicionar ao meu site, um botão voltar ao topo flutuante, como o que tem em sua pagina, seria muito útil!

    Abraços!

    Carlos Imlau

    Responder
    • Olá Carlos, como vai?
      Obrigado pelo reconhecimento, fico muito contente em saber que o blog foi útil.
      Achei muito bom o seu site, parabéns pela dedicação de deixa-lo como está.
      Então, para ter um botão flutuante seria necessário o uso de um script e precisaria mexer no código do site e o Wix não permite esse tipo de alteração.
      Só uma pergunta: como fez aquela mensagem “bem vindo ao nosso site”? Achei legal.

      Abraço!

      Responder

Deixe um comentário