BUSCA no Wix: adicione uma Caixa de Pesquisa no seu site

Simplicidade é o que define a boa navegabilidade de um site. Quanto menos complicada for a navegação e quanto mais simples e direta, melhor será a reputação do mesmo.

Por esse motivo, nunca é demais procurar tornar a usabilidade do site em uma experiência positiva e satisfatória para o visitante ou, quem sabe, um potencial cliente.

Um mecanismo de busca é um elemento essencial para qualquer site, já que proporciona o encontro rápido das informações que o visitante esteja procurando.  Infelizmente, este é um recurso que AINDA não está disponível no Editor Wix.

pesquisa-no-google

Visto que a necessidade de um mecanismo de busca no wix é grande, encontrei uma alternativa, digamos, paliativa, porém muito funcional e eficiente: uma caixa de Pesquisa do Google, dentro do site Wix.

Esse mecanismo de busca do Google varre o seu site, através da URL informada, pesquisando o termo digitado e exibindo os resultados em uma página personalizada do Google. Um verdadeiro “quebra-galho”.

Esse recurso é vastamente utilizado por grandes portais, que utilizam a pesquisa personalizada para gerar renda com os resultados de buscas, através do Google Adsense. Mas o que queremos aqui é uma Busca no Wix, para que o usuário encontre facilmente a informação ou produto desejado.

Exemplo

Clique e visualize um exemplo de aplicação desse mecanismo em um site Wix, pesquise um termo relacionado ao site e confira os resultados.

Atualizado em 16/04/2014

Atenção

Por apresentar melhor desempenho, maior possibilidade de configuração e melhor aparência, recomendo que você opte pela Pesquisa Personalizada do Google, a qual fiz um tutorial completo, confira neste link.

Como adicionar o Mecanismo de Busca no Wix

Será necessário usar o aplicativo códigos HTML para poder fazer o script funcionar. Também é preciso baixar alguns códigos e editá-lo. Não se assuste! Será uma etapa simples e bem fácil, basta seguir os passos corretamente.

PASSO 1 – Baixe os códigos HTML

Escolha um modelo de pesquisa abaixo. Visite aqui o site de testes e confira o funcionamento online de cada modelo.

Para baixar os códigos em seu computador, basta clicar sobre a imagem.

Mecanismo de Pesquisa Wix

modelo_2

modelo_3

modelo_4

modelo_5

PASSO 2 – Edite o código

Essa é a parte que muitos usuários poderão achar complicada, mas não é nenhum bicho de sete cabeças, é tão simples quanto o Ctrl+C e Ctrl+V.

Como editar:

No código que você baixou em formato .ZIP, descompacte-o e abra o aquivo .TXT com o bloco de notas ou Notepad++.

Agora copie o ENDEREÇO URL DO SEU SITE (http://www.seudominio.com.br) e cole nas linhas que estão indicando o aviso: “INSIRA AQUI A URL DO SEU SITE”. Serão 2 linhas editadas

PASSO 3 – Copie e cole o código no site Wix

Quando finalizar, salve o arquivo. Agora copie TODO O CÓDIGO já editado (use Ctrl+A) e COLE no campo HTML do seu site Wix. Não vou entrar em detalhes sobre como adicionar códigos HTML no wix, já que este assunto já foi abordado no blog. Para saber como adicionar códigos HTML, clique aqui.

Após adicionar o código, posicione o local da barra de pesquisa onde achar melhor.

Clique aqui para visualizar um exemplo em um site Wix.

Clique aqui para visualizar um exemplo em uma Loja Virtual.

(para baixar o modelo de pesquisa da Loja Virtual, clique aqui).

Conclusão

Acima você viu como inserir uma caixa de pesquisa no site. Evidente que um mecanismo de pesquisa do próprio Wix será bem mais completo, eficiente, organizado e visualmente melhor.

Porém, esta “manobra” se faz necessária em nome da boa experiência do visitante. É uma solução paliativa, mas que vem bem a calhar, já que o mecanismo está ausente e muitos sites estão sedentos de um mecanismo de busca.

Um vantagem muito interessante da utilização deste mecanismo, é a verificação das Configurações SEO das páginas do site. É uma ótima oportunidade para avaliar como está a otimização do site. Avalie a descrição e o título dos resultados da busca personalizada.

Acredito que muito brevemente o Wix vá lançar esta novidade, visto que este é um recurso muito requisitado por seu usuários.

É isso!

Espero que esta dica seja útil para muitos usuários e ajude a tornar o seu site mais profissional e funcional.

87 comentários em “BUSCA no Wix: adicione uma Caixa de Pesquisa no seu site”

  1. Uma busca legal e que é grátis (para sites pequenos e médios com até 50 páginas), é o Searchbar.org

    É compatível com wix, pois pode-se adicionar ela da mesma forma que se adiciona um script do analytics ou outra biblioteca. Além disso é bonita, prática, tolerante a erros de digitação e com predições do que se está digitando.

    Aqui um site wix que tem essa busca: https://mediaprint.com.au

    Responder
  2. Oi Gabriel, muito obrigada mesmo. Sou leiga no assunto mas o seu passo a passo me possibilitou fazer esta inserção da barra de pesquisa facilmente. Grata!!!

    Responder
  3. Muito boa a explicação e o passo-a-passo, funcionou muito bem no meu site. Gostaria de saber se há como a pesquisa abrir uma outra guia, porque assim funcionaria muito melhor.
    Desde já, obrigado!!

    Responder
  4. ola gabriel
    testei os apps q o wix oferece para pesquisa por palavra mas são todos mto falhos. Vi q vc oferece um passo a passo (mto bom) para inserir o google search console, so q o resultado leva para o google. Como seu post ja tem alguns anos, gostaria de saber se existe, atualmente, algum outro recurso q funcione mais como um “filtro” interno.
    Também gostaria de saber se vc presta serviço remunerado, claro, para realizar configuracoes no wix. Minha área de trabalho é de design gráfico mas estou oferecendo serviços de web utilizando o wix.
    Obrigada
    Abs

    Responder
    • Olá Beatriz,
      Até o momento, não conheço nenhuma ferramenta ou aplicativo que faça pesquisas normais (fazer varredura no site). Infelizmente o que temos ainda é essa solução paliativa do Google Search ou pagar pelos aplicativos com suas limitações. Por enquanto não presto serviços.
      Abraço e boa sorte nos negócios!

      Responder
  5. Bom dia!

    estava procurando uma busca para inserir no site do WIX, fiz umas pesquisa em seu site e vi que tem uma, porém fiz o teste da pesquisa só que o mesmo abra na página do google, mudei o link para vê se ficava em meu site só que não, ele abre agora o site sem busca.

    Teria outra forma de afazer a pesquisa em uma pagina especifica em meu site?

    Responder
  6. Ótimas dicas Gabriel, é um absurdo ter q pagar pra ter uma caixa de pesquisa no site.

    Tive um probleminha aqui. Ele só encontra resultados na página inicial. O q devo fazer??

    Vlw

    Responder
  7. Grato! Infelizmente o ix ainda não disponibilizou uma ferramenta que abrange como o google.
    só tenho uma pergunta: Qual comando para que abra a pesquisa em outra página, já que ele muda de pagina ao pesquisar?

    Responder
  8. o único problema é que ele manda pro google e depois a pessoa tem que clicar no google pra direcionar pra página que buscou, achei que ele buscaria dentro do site.

    Responder
  9. Vlw pela ajuda Gabriel, procure códigos por toda web ate que axei esse seu.
    Acabei mudando algumas coisas e coloquei o mesmo para abrir em uma nova aba, caso alguém se interesse o código esta abaixo, basta substituir o baixandocdsmp3.com pelo seu site

    Responder
  10. Olá. Achei ótimo o tutorial. Agora, sou um leigo no assunto e achei que tinha entendido uma coisa e pelo visto entendi outra. A ferramenta de busca que quero inserir no meu site é ao estilo de um filtro, para que o usuário encontre exatamente o que busca de maneira mais direta. Como o filtro do site decolar.com. Algo do gênero. Alguma dica?

    Obrigado,
    Diego.

    Responder
    • Olá Diego,
      A pesquisa criada no site Decolar.com foi feita sob encomenda, é um sistema específico. Não é possível ter pesquisa de filtros no Wix, infelizmente. Sobre a busca que você inseriu, como mostrado no tutorial, existe um erro que está impedindo do seu aplicativo funcionar corretamente: nas duas primeiras partes onde você precisa inserir a URL do seu site, você deixou um espaço entre a aspas e o endereço do site, o que faz com que a pesquisa não funcione.
      Tente corrigir este erro, eliminando esse espaço dentro das aspas e depois faça o teste para ver se funcionou.
      Fique a vontade para novos comentários,
      Abraço!

      Responder
  11. preciso criar um site de buscas e pesquinas nas areas de construção civil e industrial,em todos os setores.temos todos os fabricantes e distribuidores,catalagos etc.,.. conlheceu todas as marcas ha mais de 40 anos, quando eu comprei os primeiros eu ja timnha esta ideal, preciso de um rapaz formado com inteligencia e e capaz.Sei que voce gastar dinheiro, mais eu tem como entrar uma uma sociedade. não sei quanto vai gastar 200.000,00 a 5000.000,00. o buscapé gasto muito pouco foram tres jovem universitarios. na ecopoca fui na faculdade mais sempre não sabemos em 1985
    veja urgente gabriel.

    Responder
  12. Boa tarde a todos.
    Gabriel martins, gostaria de agradecer antes pelo otimo tutorial.
    Aqui funcionou 100% no meu site. Mais tenho uma duvida. É possivel fazer com que os resultados da pesquisa sejam mostrados em uma pagina ou em uma área especifica do meu site ? Pois quando clico em pesquisar uma palavra, automaticamente abre uma pagina do google com os resultados. Eu queria que os resultados sejam mostrados dentro do meu proprio site entende ?

    Eu uso html. E edito pelo dreamweaver.

    Obrigado e até mais

    Responder
    • Olá Djalma,
      Basta você criar uma barra de pesquisa personalizada no Google, como mostro neste artigo. Para ver como funciona essa barra, veja neste exemplo e pesquise um assunto relacionado (ex: wix, site..) no campo “Pesquisa Personalizada do Google”. Repare que a janela continuará no mesmo lugar. Também é possível colocar essa caixa de busca em qualquer lugar do site.
      Espero ter ajudado,
      Abraço!

      Responder
  13. Olá Gabriel, eu inseri a janela conforme suas instruções mas infelizmente não estou conseguindo fazer funcionar. Você poderia me ajudar??? Estou abrindo este site wix agora, e a ferramenta de busca seria fundamental.obrigada pela atenção

    Responder
    • Olá Gláucia,
      Sua pesquisa está configurada corretamente, o que está havendo é que o seu site ainda não está indexado pelo google, por isso ele não pode exibir resultados. Veja aqui esta pesquisa pelo seu site e ele não retorna resultado algum. Um site leva de 2 semanas a 2 meses para ser indexado pelos Google, isso não é uma limitação do Wix, mas sim do próprio Google.
      Fique a vontade para novos comentários.

      Um abraço!

      Responder
    • Ah..então é só esperar que vai funcionar, é isto né?
      Muito obrigada pela agilidade ao responder. 🙂 Estou aprendendo muito com seu site, parabéns e obrigada por compartilhar.

      Responder
  14. Bom dia Gabriel,

    Vi aqui no site alguns artigos sobre “campo de busca” e como inserir opções externas nos sites da Wix. Estava dando uma fuçada e vi que estão disponibilizando esta função. Como não vi nada no seu site ainda fica aí a dica. É o “Site Search+”, você o encontra na aba “Novos!” do Wix App Market.

    Um abraço.

    Responder
    • bem, eu já testei ele uma vez…. recomendo muito mais o google…. o app é cheio de bugs, e muitas vezes a pesquisa realizada não informa resultado algum! Tentei buscar por uma página específica, informei na caixa de pesquisa o nome de uma página, e ainda assim, o app não mostrou nenhum resultado… e o app ainda é pago(gratuito para testar por um período)… eu não recomento!

      Responder
  15. Boa Noite!

    Primeiro quero agradecer sua dedicação em nos permitir compartilhar de seus conhecimentos.
    Coloquei a caixa no site e esta faz a busca de forma correta(aparece os resultados) ocorre que ao clicar no resultado ao invés de abrir a pagina da pesquisa (produto) abre uma pagina em branco.
    Por favor aguardo sua atenção.

    att

    Responder
    • Olá José Carlos,
      Obrigado pelo reconhecimento.
      Testei seu site e vi que a página aparece em branco porque ela é a página do produto, ou seja, é uma página popup, em zoom, por algum motivo ela não abre quando o clique não é diretamente sobre o produto. Mas para o restante do site a pesquisa funciona corretamente.

      Recomendo tentar outra plataforma para a criação de uma loja virtual, o Wix não é muito recomendado para lojas virtuais, confira esta matéria que fiz a respeito desse assunto. Acesse aqui.

      Espero ter ajudado, abraço!

      Responder
  16. Boa noite Gabriel.

    Sabe como criar uma barra de pesquisa e ter opções de busca? Ou seja, a pessoa coloca o que procura e pode selecionar outros dados, facilitando assim a pesquisa no próprio site (interno). Deixo ficar um site como exemplo http://century21.pt/ Nesse site tem uma barra de pesquisa e com opções de escolha. Só que não estou a ver como fazer.
    Agradeço

    Responder
  17. Olá Gabriel.
    Antes de mais, quero dar-lhe os parabéns por tornar fácil o que à partida é difícil.
    Sou Português e moro em Portugal, no Porto.
    Fiquei com uma dúvida, ao fazer a pesquisa dentro do meu site, o utilizador é sempre levado para a pesquisa google antes de ir para a página desejada, ou fui eu que não fiz a coisa bem feita?
    Como estou em Portugal tive de mudar o URL da google e retirar o .br. Por lógica, devo estar correcto nesta mudança, certo?
    Há alguma solução para levar o visitante para a página pretendida sem ter de passar novamente pela google.
    Este site é recente (31 de outubro 2013), sendo um directório Empresarial on-line, como avalia a funcionalidade do mesmo? É um site que vai trabalhar com pequenas e médias empresas do distrito do Porto em Portugal, dando-lhes a visibilidade que necessitam para divulgar os seus negócios. Para já acho que ainda não acertei bem com os SEO’s, mas estou a trabalhar nisso para colocar o meu site nas primeiras páginas dos motores de busca. Se souber uma forma mais rápida e eficaz de o conseguir agradecia, pois seria muito útil.

    Grande abraço
    João Paulo

    Responder
    • Olá João Paulo,
      Vi que você está criando um site no estilo classificados. Bem, isso é um site dinâmico e o Wix não é muito recomendado para sites que exigem maiores recursos, como pesquisa, por exemplo. Eu te recomendaria o uso de uma plataforma para blogs, como o WordPress. Além de oferecer mais recursos, sua estrutura já está mais amigável ao google, visto que você pretende atingir as primeiras posições.
      No caso do seu problema, você sem dúvida fez alguma coisa errada, fiz o teste no seu site e vi que está aparecendo o Google e não seu site.
      Recomendo que leia o artigo que fiz ensinando a adicionar uma pesquisa personalizada, é o mesmo caminho, mas com a estilização do próprio Google.
      Acesse aqui.

      Espero ter ajudado,

      Fique a vontade para novos comentários.

      Um Abraço!

      Responder
  18. Oi dinovo.
    Gabriel, como dito antes, os sistemas de busca que eu coloquei no meu site, são baseados no google, mas o treco demora bastante pra varrer(fazer leitura do site em busca de atualização) e mostrar os resultados atualizados com meus testes. Existe alguma forma de acelerar este processo(obrigar o google a reler o site para atualiza-lo)?

    Responder
    • Bem meus amigos(leitores e redatores :p ), como prometido, venho compartilhar o resultado da minha experiência com a caixa de tags. Para quem não sabe do que to falando, procura nos comentários abaixo que você irá entender. Enfim, o resultado aparentemente é negativo, criei as caixas com as tags em cada página do site de acordo com o assunto de cada, configurei as caixas como título da página, mas por não dispor de condições(ou conhecimentos) para fazer o google atualizar meu site nos resultados de buscas, nada mudou nos resultados. Mas…. como pretendo que meu site vire meu “ganha pão”, estou adaptando o sistema que alguns sites usam para direcionar os visitantes para a página que contém o conteúdo que eles procuram. A meu ver, isso pode ser até mais útil do que a caixa de pesquisa(levando em conta o trabalho que tive para cria-la). Finalizando, como meu site é uma espécie de catálogo online dos comércios da minha cidade, dividi as páginas por categorias e exibi um menu em forma de grade com links para cada categoria. Não sei se deu pra pegar a ideia, mas foi a melhor ideia que tive até agora para levar o visitante da página inicial até a página do interesse dele. Puts, escrevi demais novamente. Abraço Gabriel, obrigado pela ajuda.

      Responder
  19. Muito obrigado Gabriel..

    Agora tenho um outro problema, estou com o mecanismo de busca no meu site, quando coloco para pesquisar algum produto no site, ele so me direciona para o link da home do site, não acha o nome especifico que eu digitei, sabe o pq disso? agradeço desde já

    Responder
    • Olá Marcos,
      Provavelmente o produto ou página ainda não está indexada ao Google. Se você quiser, pode adicionar a Pesquisa Personalizada diretamente pelo Google, ao invés de pegar esse código já pronto. Para saber como fazer isso, leia mais aqui.

      Abraço!

      Responder
  20. tem como configurar para quando pesquisar, abrir o resultado em uma nova aba.. porque quando eu faço a pesquisa mostra o resultado na mesma aba, tem como configurar isso?

    Responder
    • Olá Marcos,
      É possível sim. No código que você baixou, procure por uma linha no começo do código, que está assim: form method=”GET” action=”http://www.google.com.br/custom” target=”_top” . E troque o “_top” por “_blank“. Deverá ficar assim:

      form method=”GET” action=”http://www.google.com.br/custom” target=”_blank”

      Resumindo, onde está escrito TOP, digite Blank.

      Agora os resultados serão mostrados em uma nova página.

      Abraço!

      Responder
  21. Gabriel.
    Mais uma vez venho lhe perturbar com minhas dúvidas problemáticas.
    O problema é o seguinte: eu estou criando muuuuuuuuuuuitas páginas no meu site e é praticamente impossivel ele ficar funcional sem ter um mercanismo de pesquisa. não sei se você Lêu numa resposta minha nos comentários acima, que eu tinha encontrado uma forma de ‘obrigar’ o google a mostrar minhas páginas no resultado das pesquisas internas utilizando os ‘ resultados promovidos’.Bem, até agora vinha tudo ótimo, mas com o crescimento do numero de páginas no meu site, o sistema de resultados promovidos do google ja não está funcionando legal(ao que parece ele só pode mostrar 3 resultados promovidos o restante são os resultados normais). Eu necessito que ele me mostre todos os resultados referente aquela pesquisa, o meu site ja está indexado no google, dei uma organizada no ceo, testei os mecanismos que você disponibilizou na matéria acima, mas ele não está mostrando os resultados corretos. Os mecanismos que você disponibilizou para download, funcionam como o google? eu terei que esperar meu site ser varrido novamente para ver se os resultados irão aparecer legal na pesquisa? axo que ja escrevi demais rsrsrs. se puder me dar uma dica para melhorar meu site, eu agradeceria muito amigo.
    abraço.

    Responder
    • Olá Hugo,
      Obrigado pelos seus comentários, pode ter certeza que são sempre benéficos pro blog e para os leitores, talvez o seu problema também seja o de outros.
      Vamos à questão. Bem, eu nunca trabalhei com os “resultados promovidos”, tanto que não os mencionei no artigo, portanto, não sei te dizer quais os critérios desse método. Acredito que seja uma limitação do próprio Google.
      No caso dos mecanismos que disponibilizei, eles só funcionam com o Google também, apenas estão estilizados e pré-configurados, mas também são pesquisa personalizada. Os resultados que são exibidos na busca, são somente de páginas indexadas, o Google não pode mostrar o que ele não conhece.
      Você está tentando criar um site de classificados, ou seja, um site dinâmico e o Wix é excelente para sites estáticos e corporativos, mas nem sempre para sites movimentados.
      Hugo, recomendo pensar na possibilidade de criar um blog, será muito melhor para o propósito que você tem. Blog não e um bicho de 7 cabeças, com tempo você pega o jeito.
      Confesso que o mecanismo de busca do WP não é lá essas coisas rs, talvez voce terá que continuar usando a Pesquisa Personalizada, mas o fato é que seu site vai ter mais páginas e mais visitas e talvez o Wix não terá algum recurso que você precise, coisa que um blog no WP pode facilmente oferecer.
      Gosto de ser sincero e sempre que um usuário Wix tá tentando criar um projeto “movimentado”, eu recomendo a criação de um blog, mas quando ele quer um site estático, empresarial ou pessoal, aí sim, eu confirmo que o Wix supri 100% das necessidades que um site profissional precisa.

      Puts escrevi um livro hehe

      Abraço e sucesso!!

      Responder
    • Entendo…
      Gosto muito do wix por ser fácil de usar… Eu até tentei usar outras ferramentas, mas o wix me facilita muuuuuuuuito o trabalho, eu estava pensando em criar uma “caixa de tags” para ver se o mecanismo de busca encontra. Fazendo alguns testes no site, eu notei que sempre que busco por uma palavra e essa mesma palavra existe em uma página e está formatada como título, o mecanismo informa nos resultados. Você consideraria isso como uma opção viável? Eu penso em pôr atraz dos elementos(mapa, imagem e etc) porque eu acho feio ficar akela caixa lá que os usuários comuns não sabem para que servem. Enfim, vou fazer um teste usando isso. Obrigado pela dica, se você sabe algo sobre essas caixas de tag, por favor, peço que me dê alguma dica. Se não adianta de nada, gostaria de saber tambem. Abraço!

      Responder
    • Assim. Quando criei a index do site, eu adicionei um texto no cabeçalho da index(pesquise pelo que você precisa! Exemplo: Roupa, Lanche, presente….) e como o cabeçalho da index aparece em todas as páginas, esse texto ficou fazendo parte de todas as páginas… Seguindo esse raciocínio, eu removi esse texto do site(adicionei uma imagem contendo o texto) e criei a “caixa de tags” (que é apenas um texto contendo as palavras relacionadas aquela página). Se meu raciocínio estiver correto, quando eu pesquisar por uma palavra e essa palavra estiver dentro da “caixa de tags”, o mecanismo de busca deverá apresentar a página no resultado assim como acontecia com o primeiro texto que adicionei na index… Enfim, fiz essa operação ontem a noite e estou esperando o Google varrer o site novamente para ver se deu resultado. Assim que souber se funciona ou não, volto aqui para compartilhar o resultado. Me deseje sorte. xD. Abraço!

      Responder
  22. Gabriel, estou com um problema no meu site e espero que possa me ajudar. Eu estava tentando adicionar alguns aplicativos em camadas no site, mas sempre da o mesmo problema(se eu tento colocar aquela box do facebook que aparece quando o site abre, eu tenho que dimensionar o tamanho do app de html de uma forma que abranja grande espaço da página no site, ficando sobre alguns links, campo de pesquisa, registro de e-mails e etc… e por conta disto, todos os objetos que ficaram sob o app html da box, ficam inúteis.) se você puder dar uma olhada no meu site, verá que eu tive este problema antes ao adicionar a box de pesquisa do google e tive que dimensionar a caixa de resultados para um espaço pequeno onde não *atrapalhe* outros elementos do site. Enfim, isto é algo natural de sites criados no wix? Ou sou eu mesmo que estou fazendo algo de errado? Se puder me ajudar, agradeço desde já!

    Responder
    • Olá Hugo,
      Não entendi que box é esse que aparece quando o site abre. Desconheço essa aplicação para sites normais. Isso existe apenas em blogs, como o WordPress e blogger.
      De qualquer forma, para qualquer tipo de site criado no Wix ou em outra plataforma, se estiver inserindo um elemento HTML em cima de outro, o de baixo sempre ficará inválido.

      Espero ter ajudado,

      Abraço!

      Responder
  23. gabriel, estou com um problema que ta me arrancando os cabelos. eu estou tentando adicionar alguns elementos na minha página que são como camadas que podem ser fechadas revelando a página sob ela(tipo akelas box do facebook, resultado da pesquisa e etc…) mas sempre que tento adicionar algum elemento html sobre um link, campo aberto a digitação ou barra de navegação, elas não funcionam(os elementos sob o código) isto é algo comum do wix? não posso mesmo adicionar elementos html sobre links ou sou eu que to fazendo algo de errado?(se puder dar uma olhadinha no meu site, poderá notar que tive que dimensionar o resultado da caixa de pesquisa para uma área pequena pois se ficasse maior cobriria alguns elementos e os links destes, não funcionariam mais) peço que me ajude. Agradeço desde já!

    Responder
  24. Ola, eu gostaria de saber como faço uma busca dentro do meu site wix, mas a busca é dentro do site e nao no google.Poderia me ajudar? desde ja agradeço

    Responder
    • Olá Angélica,
      Infelizmente este é um recurso que ainda não está disponível no Wix, a previsão é que seja lançado em breve. A melhor opção no momento é usar a ferramenta do Google, que aliás, é muito eficiente.

      Grande abraço!

      Responder
    • ANgélica. eu tive o mesmo problema que voce e resolvi com uma coisa super simples(mas quebrei a cabeça feito louco para encontrar a solução) eu configurei uma caixa do google cse link(https://www.google.com/cse/panel/code?cx=013075513725774826582:tfc7lxut3pa)
      e você vai lá em resultados promovidos e cria promoções para os possíveis termos que os visitantes irão usar para fazer pesquisa no seu site(ps: da muuuuuuito trabalho porque para cada página que você quer que aparece na busca, você terá que criar uma promoção com todas as possíveis palavras referentes ao assunto que aquela página trata. enfim, é possível, mas da um trabaaaaaaaalho. pra mim só compensa se você for ganhar dinheiro com o site ou se for muito importante pq tem que quebrar bastante a cabeça. abraço e boa sorte.

      Responder
  25. Preciso de ajuda. gabriel como eu conserto o problema que ta ocorrendo no meu site referente a caixa de pesquisa, quando clico no resultado de pesquisa, ele abre uma janela sobreposta a index, como faço pra que abra outra janela ou a index seja direcionada para o link que o visitante clicou? por favor, pode me ajudar?

    Responder
    • Olá Hugo,
      Bom, não consegui fazer a busca no seu site, pois não está dando para clicar na caixa de pesquisa, você pode resolver isso utilizando a configuração “Trazer para frente”.
      Em relação à sua dúvida, você terá que ajustar essas configurações diretamente no site da Pesquisa Personalizada do Google. Acesse aqui a sua conta, selecione o mecanismo de pesquisa e depois clique em “Aparências”, vão aparecer várias opções. A opção “hospedado pelo Google”, permite que você escolha se deseja abrir os resultados na mesma janela ou em uma nova Janela.

      Amanhã postarei um artigo falando justamente sobre a Pesquisa Personalizada do Google.

      Fique a vontade para novos comentários.

      Abraço!

      Responder
    • Olá Adriano,
      Que bom que foi útil para você. Vi seu site, uma dica é que aumente a largura e um pouco da altura da caixa de pesquisa para que fique melhor apresentado.

      Abraço!!

      Responder
  26. bem. meu site ainda está em construção. estava querendo colocar um sistema de busca nele mas todos o que ja testei inclusive o dos seus exemplos não funcionaram. sera que é pelo mesmo motivo citado nos comentários acima ai\ de qualquer forma. muito boa a matéria. pena que não serviu para mim. abraços.

    Responder
    • Olá Hugo,
      É exatamente pelo motivo anterior, seu site ainda não está indexado e por isso a pesquisa não funciona. Fiz o teste e o seu site não retornou nenhum resultado no Google. Faça o teste também, pesquise site:hugosilvacarneiro.wix.com/projeto e veja que ainda não há resultados. Repare que para o site de testes que criei, já há vários resultados, visto que ele está indexado no Google, confira: site:criarsitewix.wix.com/criarsitewix.

      Aguarde algumas semanas e tente implementar novamente.

      Grande abraço!

      Responder
    • Legal Adriano, pois é acho que em breve deverá ser lançado. Também há opção de busca através da pesquisa personalizada do Adsense, dá uma pesquisada no Google sobre o assunto. É praticamente a mesma coisa, a diferença que você ganha um trocado caso alguém clique no anúncio da página.
      Seu site é muito legal, gostei!

      Abraço!!

      Responder

Deixe um comentário