Dica de Design: download grátis de texturas para sites Wix

Hoje venho com uma dica de design muito interessante: texturas para sites Wix. Essas texturas poderão ser usadas como background (plano de fundo) do site.

A textura pode ser uma força poderosa quando apresentada de maneira correta em um design, ela pode dar um aspecto interessante e diferenciado. É como um papel de parede no site.

As próprias texturas que o Editor do Wix oferece já são bem atrativas, mas gostaria de ampliar o leque de opções para que você possa ter uma visão mais ampla para o seu projeto.

O site Subtlepatterns.com disponibiliza várias opções de texturas gratuitamente. Ele oferece a opção de visualização instantânea, onde basta clicar no botão Preview e a textura é carregada como fundo do site.

Estou passando esta dica para os usuários do Wix, porque as texturas são realmente de qualidade, nem parecem ser gratuitas. Elas são excelentes para sites institucionais, empresariais, corporativos, profissionais liberais etc. Por terem poucas cores, as texturas transmitem seriedade e profissionalismo a projetos deste tipo.

Exemplo

Apliquei uma textura que encontrei no Subtlepatterns.com em um dos meus sites que criei como template: Advogados Template. Perceba que o fundo está com uma textura bonita e diferenciada.

Como baixar

Acesse o site Subtlepatterns.com, selecione uma textura, clique em “Preview” para visualizá-la e, após escolher alguma que julgue interessante, clique no botão “Download”, localizado no lado esquerdo de cada textura.

texturas

Você pode baixar quantas texturas quiser.

Como aplicar a textura

Após baixar, descompacte o arquivo no formato .ZIP, depois abra a pasta onde foi descompactada, haverá duas imagens em PNG de tamanhos diferentes. As duas podem ser utilizadas no fundo do site como textura.

Para saber como enviar a textura para o Editor e como utilizá-la no seu site, recomendo o post: Como colocar plano de fundo no Wix.

DICA: na opção “Personalizar Background”, teste as opções de Escala de Imagem e Posição e veja qual ficará melhor no site.

Caso não tenha se contentado com o Subtlepatterns.com, visite o site freestocktextures.com/texture/, tem várias outras texturas com aspectos mais arrojados e modernos. Escolha o melhor estilo para o seu site.

É isso!

Essa foi uma dica simples mas que pode tornar seu projeto com aspecto mais bonito e profissional. Espero que tenham gostado.

Deixe um comentário