Ferramenta SEO grátis – Contador de caracteres Meta Tags

Quando o assunto é a otimização do site, nunca é demais procurar fazer o melhor possível para deixá-lo bem indexado e bem posicionado nos resultados de buscas do Google.

O editor de sites do Wix fornece um recurso muito importante e prático que são as Configurações SEO do site e da página. Essas configurações permitem que o usuário insira facilmente as 3 tags fundamentais do SEO: Tag Title, Tag Meta Description e a Tag Keyword.

Ferramenta Seo Grátis

Porém, por mais que esse trabalho esteja acessível e seja simples, muitos usuários sentem dificuldades na hora de preencher essas opções. Eles simplesmente não sabem o que deve ser inserido nesses campos e também não conhecem as regras de SEO, que limita o número de caracteres que devem ser digitados.

Para auxiliar o usuário nesta tarefa, criei uma ferramenta, com poucos recursos e bem simples, porém eficaz para o que ela propõe. É a Ferramenta SEO Contador, que faz a contagem regressiva dos caracteres que serão inseridos nos campos Título, Descrição e Palavras-chave.

A visualização do título nos resultados de busca é limitada a 70 caracteres, mais do que isso o buscador exibe o “…”, da mesma forma para a descrição, que tem um limite de 156 caracteres.

A Ferramenta SEO Contador auxilia o usuário a preencher estes campos observando o limite de caracteres, fazendo uma contagem regressiva, assim como ajuda também para que ele se inspire num modelo de configuração, deixado como exemplo na ferramenta.

Como usar a Ferramenta SEO grátis – Contador de caracteres

Muito simples: Acesse a ferramenta, insira no campo “Título” uma frase e/ou palavras-chave que deseja exibir no título da página que esteja sendo configurada.

Em seguida, digite uma descrição e por fim ( e menos importante), digite de 1 a 2 palavras-chave:

Ferramenta SEO grátis

Sempre que você precisar usar, ela estará disponível na categoria “Ferramenta SEO Contador”, criada especialmente para esta ocasião, basta clicar e você terá acesso rápido a ela:

Ferramenta SEO

Como disse no começo do artigo, a ferramenta não traz nada de mirabolante, apenas serve como um auxílio para que você possa configurar as meta tags do seu website com o maior aproveitamento possível e ainda tendo uma boa noção do que se deve preencher nos campos da configuração SEO de suas páginas.

O resultado de uma boa utilização dessa ferramenta, só pode trazer resultados positivos: para você, para o site, para o visitante e para o Google.

É isso.

Espero que essa ferramenta seja útil a muitos usuários comprometidos com a qualidade e usabilidade do site.

4 comentários em “Ferramenta SEO grátis – Contador de caracteres Meta Tags”

  1. Olá Gabriel muito bom seu site, gostaria de saber oque seria o titulo H1 adequado no meu site, pois o principal foco dele são os exercicios. Por favor me ajude…

    Responder
  2. Falou tudo! Esta ferramento, assim como várias outras, não fazem milagre por si só, porém ajudam ao usuário na configuração de seu site deixando do jeito que o Google gosta para colocá-lo no topo das buscas!
    Vamos que vamos pessoal! Sucesso a todos!

    Responder

Deixe um comentário