CakeMail: Como fazer uma campanha de Email Marketing – Pt. 1

Nos posts anteriores, eu falei sobre como adicionar uma caixa de assinantes e criar um email marketing através do aplicativo V.I.Plus. Diferenças à parte, veremos também como utiliza o aplicativo CakeMail, que possui a mesma função, sendo este, a meu ver, mais amigável e fácil de mexer. O CakeMail permite enviar até 600 campanhas de email e capturar até 100 contatos mensais.

Para adicionar o CakeMail, clique no botão Wix App Market, pesquise por “Cake”, tecle enter. No resultado da busca, clique no botão “Adicionar ao Site“:

email marketing wix

Uma caixa de assinantes do CakeMail será adicionada à página:

email marketing wix

Agora clique sobre ela e depois em “Configurações do App“, na janela que aparecer, clique no link “Create one” para criar uma conta no CakeMail:

email marketing wix

Preencha com suas informações e em seguida, clique em “Sign up“:

email marketing wix

Pronto, uma conta no CakeMail foi criada. As outras configurações são relativas à aparência e aos textos que aparecerão na caixa de assinantes, basta você configurar estas opções conforme suas necessidades.

email marketing wix

Exemplo de caixa de assinantes customizada e estilizada:

email marketing wix

Agora que já criamos uma conta e configuramos a aparência do formulário de assinantes, vamos aprender a criar uma campanha de email marketing.

Para criar uma campanha é necessário acessar a sua conta no CakeMail, para isso, clique no link “Access your CakeMail account“:

email marketing wix

No próximo post, veremos como criar uma campanha, configurar um email, ver contatos e outros.

Acesse aqui a continuação.

É isso!

Deixe um comentário