Como criar Email Marketing – Parte I

Um recurso muito interessante e útil que o Wix oferece, só que poucos sabem ou exploram, é a possibilidade de adicionar um formulário de subscritores do site, ou seja, assinantes ou Newsletter, que receberão atualizações através de campanhas de email marketing.

Vamos trabalhar com o aplicativo V.I.Plus, que é inscrição de assinantes + email marketing no mesmo programa.

O V.I.Plus na versão gratuita permite:

  • Até 100 envios de campanhas (não confunda com ‘até 100 emails’)
  • Até 2000 cadastros de emails
  • Relatórios de envios, quantidade de cliques, leituras e muito mais.

Adicionar uma caixa de subscrição para o seu site é um passo fundamental no e-mail marketing.

Só para você ter uma ideia, uma boa campanha e email marketing pode aumentar suas visitas, suas vendas e a divulgação de seu negócio. É fundamental não descartar este recurso que o Wix oferece através deste aplicativo, suas configurações são um pouco complexas e todas em inglês, mas os resultados são bastante positivos.

Vamos ao que interessa. Acesse sua conta, selecione o site que deseja adicionar o aplicativo e clique em “Editar Site“.

Com o painel de controle do Wix aberto, clique no botão “Wix App Market“, digite “Email” na caixa de pesquisa e tecle ENTER. Selecione a primeira opção dos resultados de busca e clique em “Adicionar ao site“:

criar email marketing

O aplicativo será adicionado à sua página, agora vamos configurá-lo.

como criar email marketing

Clique sobre o aplicativo e selecione a opção “Configurações do App“.

Na janela que abrir, clique no botão “Free Account“, irá abrir uma nova janela onde  você irá preencher um formulário de cadastro para criar uma conta no V.I.Plus.

Como adicionar Newsletter no site

Perceba na imagem acima, a parte destacada em vermelho se refere aos estilos do formulário. São alterações básicas, sem necessidades de explicações mais detalhadas, basta alterar conforme o usuário deseja. Veja na próxima imagem um formulário estilizado:

como criar email marketing

Após clicar em “Free Account“, você será direcionado a uma página como esta:

adicionar caixa Newsletter no site wix

Preencha com suas informações e clique no botão “Create My Account“.

Ao clicar, automaticamente sua conta será criada (não necessita de confirmação) e uma nova janela com o Painel Administrativo do V.I.Plus será aberta:

caixa subscriber wix

Pronto. Até aqui vimos como fazer para adicionar a caixa de assinantes, criar uma conta no VIPLUS e acessar seu painel administrativo. Para não ficar muito cansativo, este post foi dividido em 2 partes.

Na próxima parte, veremos como configurar o VIPLUS no painel de controle, administrar contatos, criar emails e, finalmente, como enviar email marketing.

Acesse aqui a parte II.

É isso!

3 comentários em “Como criar Email Marketing – Parte I”

  1. Olá Gabriel,

    Tenho utilizado os app’s market’s em alguns projetos meus e infelizmente o VIPPLUS não está reconhecendo todos emails que tento cadastras, a app informa que são emails inválidos, quando não são. Sabe informar se ele funciona “redondo”, já testou?

    Saudações!

    Responder
    • Olá Uelquer,
      De fato, fiz o teste somente para cadastro de poucos emails, mas não trabalhei com ele. Talvez seja algum problema temporário no aplicativo. De qualquer forma, há outras boas opções de email marketing o qual falei aqui no blog, como o MailChimp por exemplo.

      Abraço!

      Responder

Deixe um comentário