Adicionando um plugin ‘Like box’ no seu Wix

Salve amigos do Criar Site Wix, neste post veremos uma dica muito interessante e bastante útil: Como inserir um plugin ‘like box’ do Facebook no seu site Wix?

Para quem não sabe, um plugin ‘like box‘, é aquele que mostra a fan page do site diretamente na página, veja na imagem a like box aqui do Criar Site Wix:

like box wix

Lembrando que o Wix não oferece a opção Like Box em seus botões de Redes Sociais, portanto, temos que inserir manualmente, como veremos a seguir.

O procedimento é o mesmo. Acesse sua conta, selecione o site que deseja editar e clique em “Gerenciar e Editar“, em seguida, clique em “Editar“.

Com o painel de controle do construtor Wix aberto, clique no botão “Wix App Market” e escolha o aplicativo “iFrame/Embed“:

like box wix

Na próxima tela, clique em “Adicionar ao site“.

Assim que o aplicativo for inserido, clique sobre ele e selecione “Configurações“:

like box wix

Nas configurações do App, em “Modo”, selecione “CódigoHTML” e cole o código no campo em branco:

Wix

Como conseguir o código do Like Box?

Para ter acesso ao código do Like Box, primeiramente, acesse aqui a página para desenvolvedores do Facebook.

Abrirá uma janela com estas configurações:

wix

Em Facebook Page URL, insira a URL da sua página. Em seguida, faça as alterações que achar necessário, como altura (height) e largura (width) do plugin e, ao finalizar, clique no botão “Get Code”

Wix

Copie todo o código que está no campo 1 e cole no HTML do Wix, em seguida, copie o código que está no campo 2 e cole no HTML do Wix, abaixo do código do campo 1.

Por fim, clique no botão “Atualizar“:

Like box Wix

É isso! O like box da sua Fan Page será adicionada à sua página Wix.

14 comentários em “Adicionando um plugin ‘Like box’ no seu Wix”

  1. Boa noite amigo, seu tutorial esta muito simples e fácil de compreensão, porém gostaria de saber como fazer para após a pessoa curtir o link este “gadget” sumi se. Grato

    Responder
    • Olá Luis,
      Esse ‘plugin’ foi adicionado por um app HTML, sendo assim, você pode tentar adicionar conteúdo de outras redes sociais usando o app HTML.
      Abç.

      Responder
  2. Fala Gabriel, tranquilo brother?
    Cara, to começando a mexer no wix agora e gostaria de saber um plugin ou codigo maneiro pra colocar uma música pra rodar assim que a pessoa abre o site.
    Tem algum pra me informar?
    Abraço !

    Responder
  3. Eu tenho um site na wix , só que não consigo fazer login para editar nem senha nem e-mai funciona
    Já entre em contato com á equipe wix e eles enviam ajuda mas não dar certo não consigo entrar no editor. o nome do é O Diario da Si , ele está no ar só não consigo entra no editor.
    nome de usuário; Harley Kernner
    >
    > -data aproximada de criação da conta: Dia 21 de Setembro 2013
    >
    > -quantos sites você possui na conta: só um ”
    Se caso você poder me ajudar á entra no editor eu lhe agradeço

    ATT. Harley Kernner

    Responder
    • Harley,
      Precisa ver com a equipe do Wix, só eles poderão te ajudar, não tem como eu saber os dados internos do banco de dados do Wix. Envie novamente seu problema pra eles e eles irão encontrar uma solução.

      Abraço.

      Responder
  4. Gabriel. segui o seu artigo com uma modificação, eu usei o plugin Enviar. A instalação funcionou perfeitamente, mas a caixa de dialogo da postagem não aparece uma imagem miniatura(ja configurei uma miniatura no proprio wix e adicionei uma imagem aleatória na página para ver se o plugin apresentava algo mas continua sem aparecer a miniatura. sei que seu artigo não é sobre este plugin, mas ajudaria muito se você soubesse o que é este meu problema e me sugerisse uma solução. a proposito, parabens, seu site é muuuuuuuuuuuuito bom, sempre que tenho dúvidas eu procuro aki antes e quase sempre encontro solução. Muito sucesso pra você!

    Responder
    • Olá Hugo,
      Verifiquei seu site e vi que a miniatura está funcionando somente para o compartilhamento do site. Mas se jogar a URL no status do facebook, realmente não aparece a miniatura. Infelizmente não sei o que pode ser, visto que para todos os sites que já criei, a opção de escolher uma miniatura a partir do próprio Editor, funcionou perfeitamente. Isso pode ser algum problema específico, recomendo que entre no fórum e relate seu caso, a equipe do Wix está bem preparada para te ajudar.
      Fiquei com uma dúvida, sua conta é grátis, como conseguiu instalar um favicon? 🙂

      Grande Abraço e obrigado pelo elogio!

      Responder

Deixe um comentário