Dicas para criar um e-mail profissional

Se você abriu uma empresa ou é um empreendedor autônomo e, entre outras coisas, usa o email como canal de contato com seus clientes e potenciais clientes, então você precisa de um email profissional para dar mais profissionalismo (perdoem a redundância) à sua empresa ou sua marca.

Por incrível que pareça, apesar do popularização do Whatsapp e demais redes sociais, o “veterano” email ainda é uma ferramenta de contato e/ou informação muito usado pelas pessoas e que inclusive possui uma boa relevância, onde várias pessoas não ficam um dia sequer sem ler seus e-mails.

Além disso, o email é um item indispensável para todo internauta que deseja interagir mais a fundo no mundo virtual, como por exemplo, cadastrar-se em redes sociais, fazer compras pelas internet, etc.

Portanto, vemos o quanto o email é de uso essencial na web e, sendo assim, muito popular.

O que é email profissional?

Email profissional é o email que possui o domínio da empresa no endereço do email. Por exemplo, ao invés de ser: ‘contato-suaempresa@hotmail.com’, será: ‘contato@suaempresa.com’.   

Este tipo de email transmite muito mais confiabilidade e profissionalismo aos clientes.

Como criar um email profissional

Veja alguns passos para você ter um email profissional

1 – Tenha um Domínio próprio

Para poder ter um email profissional, você vai precisar de um domínio próprio. Um domínio é responsável pelo endereço do seu site (ex: www.seudominio.com) e também pela criação da conta de email. Entretanto, apenas fazer o registro do domínio não garante uma conta de email profissional.

2. Crie uma conta de email

Com seu domínio registrado, você poderá dar início à criação de uma conta de email profissional. Para isso, você terá que contratar um serviço de email, através de um provedor.

Há várias opções no mercado, a maioria pagos, mas alguns gratuitos. Cada provedor tem seus próprio pacotes de serviços, com número de contas, espaço de armazenamento, entre outros. Você terá que avaliar qual provedor atende suas necessidades.

Um exemplo de provedor conhecido é o G Suíte, um serviço de email do Google. Há também pacotes de serviços no UOLHost, ZohoMail e muitas outras empresas de hospedagens.

3. Conecte o email ao seu domínio

Após registrar o domínio, será preciso fazer a conexão do domínio ao provedor de email (obs: veja se a empresa de registro de domínio não fornece contas de email gratuitas, onde não haverá necessidade de contratar provedor de email. Na maioria dos casos eles oferecem uma ou duas contas de email para quem registra domínio nelas. Verifique essa informação com o servidor do seu domínio.), para que assim ele possa enviar e receber e-mails. Essa nem sempre é uma tarefa simples e o mais indicado é que você busque ajuda em tutoriais no Youtube.

Peque o nome da empresa onde registrou o domínio e onde está hospedado o email e faça uma pesquisa no Youtube. Pois as configurações mudam de um servidor para outro. A empresa onde você contratou o email profissional também pode ajudar com instruções fornecidas por ela.

Conclusão

Ter um email profissional é algo necessário e essencial para a boa imagem de empresa. O processo é simples, porém nem sempre as configurações técnicas são fáceis. Caso tenha dificuldades, o melhor a fazer é pedir ajuda a quem tenha mais conhecimento na área.

Em todo caso, um email próprio sempre será benéfico para seus negócios.

Saiba mais sobre este projeto, aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X

65 milhões de pessoas, ONGs e empresas já criaram seus sites no Wix. Crie o seu AQUI

¤
Leia mais:
Como renomear meu site Wix

Fechar