Como criar um site atrativo?

No mundo atual, a presença online é um fator obrigatório para qualquer tipo de negócio. Ter um site é a maneira mais fácil de promover sua marca e chamar atenção de seus clientes. No entanto, se o seu site não é muito atraente, o que pode motivar o visitante a se tornar seu cliente?

Para isso, Criar um site criativo é essencial.

Para lhe ajudar neste aspecto, relacionamos alguns fatores essenciais para desenvolver um bom site.

1. Use layout simples

A manutenção de elementos visuais recorrentes em um site torna possível unificar a plataforma e facilitar a navegação. Para isso, é preciso estabelecer consistência, escolhendo cores e fontes que complementam a identidade de seu negócio.

Manter essa coerência visual no site e espelhá-lo em todas as suas outras mídias fortalecerá a identidade da sua empresa, pois você acabará criando uma marca que é só sua. O tema visual deve refletir a cultura da empresa e, ao mesmo tempo, atrair clientes.

2. Defina fontes legíveis

Use também um tipo atrativo de fonte que seja visualmente equilibrado e exclusivo, isso é imprescindível para tornar o texto do site claro e intrigante. Quatro fontes indicadas são: Brandon Grotesque, Museo Sans, Railway e Playfair Display.

Escolha uma delas e torne o seu site limpo, de fácil navegação e compreensão, isso faz toda a diferença na hora de Criar um site criativo que converta visitantes em clientes.

3. Otimize o conteúdo

Se você deseja que os visitantes gastem tempo em seu site, é necessário facilitar a navegação deles. Você pode se sentir tentado a fazer algo com o design dos seus menus de navegação, mas, quanto mais simples forem, melhor será.

Colocar a aparência do site em um padrão  é uma maneira de fazer com que os leitores se sintam à vontade quando acessarem seu site.

4. Deixe espaço em branco no seu site na hora de criar um site criativo

Uma homepage desordenada e que é sobrecarregada com muito texto ou muitos gráficos pode afugentar potenciais clientes.

Pois este tipo de página passa a ideia de mau gosto e desorganização e ninguém quer comprar em um lugar assim. Certo?

A página inicial é frequentemente a primeira impressão que o usuário terá. Então, nunca deve ser projetada aleatoriamente ou apenas para ter uma presença na web. Ela deve ser atraente, cativante, mas desobstruída.

5. Defina um bom lugar para os CTAs

O que você gostaria que os visitantes em seu site fizessem: Compras, inscrever-se para receber um boletim informativo por e-mail ou aproveitar as promoções do dia ou mês?

Projete as funcionalidades do seu site, para que as ofertas, propagandas, abas de cadastro apareçam de forma destacada para os clientes ou visitantes de seu site.

Certifique-se de que o texto seja curto e direto otimizando o tempo de quem o visita.

Conclusão

Na hora de investir no seu negócio, não se esqueça de apostar na tecnologia, produzindo um site funcional e ao mesmo tempo atrativo. O mundo das vendas online tem rendido milhões de vendas no Brasil e deve ser explorado por você.

Não esqueça, no mundo digital o menos é mais, portanto, ao criar um site criativo, foque em resolver problemas… da melhor maneira possível.

Este artigo foi escrito por um autor convidado.

1 comentário para “Como criar um site atrativo?”

  1. Por Leonardo

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X

65 milhões de pessoas, ONGs e empresas já criaram seus sites no Wix. Crie o seu AQUI

¤
Leia mais:
Melhor Construtor de Sites – Conheça esta ferramenta

Fechar