Como Ter um Site Encontrado no Google?

O Google é a maior ferramenta de pesquisa do mundo, e ter seu site bem posicionado nele é um verdadeiro sinal de sucesso e crescimento ainda maior. E esta é uma das dúvidas que surge na cabeça de quem está começando: como ter o site encontrado no Google?

Para que isso seja possível é preciso primeiramente saber como o Google funciona. E para surpresa de muitos, várias são as maneiras de fazer com que seu site se posicione de forma adequada.

Como ter o site encontrado no Google?

Esta é a grande pergunta que a grande maioria das pessoas que estão entrando no mundo digital se faz, afinal o Google é a grande ferramenta de pesquisa em todo o mundo.

Através do uso do Google, você terá a sua disposição a mais poderosa ferramenta de buscas da internet. Com a variedade de ferramentas a disposição, umas que melhoram o posicionamento, e outras que além do posicionamento, também trazem mais valor.

Então, diante de tudo que falamos até o momento, vamos ver e identificar algumas das principais ferramentas que farão do site encontrado no Google um sucesso total.

Entre as várias maneiras de posicionar um site, o Google oferece as técnicas SEO, que é quem vai garantir de verdade o melhor posicionamento possível.

As técnicas SEO garantem a oportunidade de como criar um site atrativo e organizado. Mas você aí, sabe o que é SEO, e como essas técnicas podem ajudar o posicionamento do seu site?

São perguntas bastante importantes e que suas respostas põem fazer a grande diferença na vida de quem está começando.

Fazer uso de técnicas SEO quer dizer que você, além de estar no caminho certo, também está fazendo das técnicas mais completas do mundo virtual.

Tudo funciona a partir de um conjunto de técnicas que vão orientar as melhores formas possíveis para que o conteúdo criado possa se posicionar na melhor posição.

Essas técnicas servem para um site, blog, páginas na web, ou seja, qualquer que seja o conteúdo digital criado, ele deve ou pelo menos deveria passar pelas técnicas SEO.

Com toda essa ajuda, com certeza você terá um site encontrado no Google.

E o que é necessário para estar bem posicionado?

Estar bem posicionado é o que a grande maioria das pessoas busca quando estão entrando no mundo digital. E para que tudo seja feito da melhor forma possível, vamos destacar alguns tópicos.

1. Crie sitemaps

Este é um dos primeiros itens que você deverá considerar se pretende de fato, estar bem posicionado.

O sitemap é um tipo de arquivo que informa ao Google precisamente a lista de URLs em seu site, como o próprio nome sugere, é um mapa de seu site, é através dele que os bots do Google saberão qual página deverão indexar e posicionar.

Para a criação do sitemap de forma fácil, o mais indicado é que se faça uso de ferramentas de ajuda como: XML Sitemaps Generator, Online XML Sitemap Generator Free Online.

2. Envie seu Site para o Google

Algo de extrema importância ao criar seu próprio site, é que o mesmo precisa ser cadastrado nos principais mecanismos de busca da internet, entre eles o Google que é considerado o maior de todos.

Os passos são os seguintes:

  • Primeiro: é importante que se faça o cadastro no Google Search Console. Esta é a forma que a Google tem de fazer com que você possa ver os erros e corrigi-los.
  • Segundo: é preciso criar um sitemap, ou seja, como você já pôde ver acima, é preciso fazer uso de ferramentas que vão ajudar e muito a criação.
  • Terceiro: nesse terceiro passo é pegar o sitemap criado e enviá-lo para o Google através do Google Search Console.

Seguindo cada passo desses, será possível que Google possa identificar e ler todas as ações e mudanças feitas.

3. Faça Cadastros em diretórios

Para que você tenha um site encontrado no Google, com certeza precisa fazer um cadastro em um diretório, já que essa é uma das práticas consideradas mais comuns no meio virtual.

Entre os diretórios mais usados temos: Telelistas, Ilocal, Lista Amarela, Guia Mais, Opendi, Hotfrog entre outros.

Estas são algumas formas de se posicionar muito importantes e fundamentais para o melhor posicionamento possível em ferramentas de pesquisa.

4. Tenha Conteúdo Original e Atualizado

Este é um importante passo, já que criar conteúdos apenas não é o suficiente, é necessário além de criar bons conteúdos, que ele tenha qualidade e seja atualizado de forma coerente.

Estamos passando por um momento atual em que as pessoas não querem ler qualquer tipo de conteúdo, mas sim, conteúdo útil, preciso, que ofereça exatamente o que elas estão procurando.

5. Use Palavras Chaves

Se você quer saber qual é o principal instrumento de uma pesquisa, saiba que que é a palavra chave. Elas podem ser compostas de uma ou mais palavras.

É através da palavra chave que alguém consegue encontrar determinado conteúdo no Google,elas são capazes de levar o usuário para qualquer tipo de conteúdo, em qualquer lugar do mundo.

6. Consiga links de outros sites

Através dos links de outros sites é possível um melhor posicionamento do conteúdo do seu site. Faça uma pesquisa e busque os conteúdos que aparecem na primeira página para suas principais palavras chaves, foque em guest posts, faça parcerias.

Fazer o rastreamento de determinadas pessoas que possam mencionar a marca e o site é também muito interessante. Procure oferecer algum tipo de iscas, elas acabam por atrair muitas pessoas.

7. Tenha um domínio fácil de lembrar

O domínio é quem vai garantir a presença da sua empresa no mundo virtual. Para que você possa entender melhor, o domínio nada mais é que o nome da sua empresa no meio digital.

O endereço em que as pessoas vão buscar quando precisarem do seu produto. O mesmo é quem vai garantir que as pessoas cheguem até o seu site. Ex: seusite.com

Dê preferência a domínios fáceis de digitar e lembrar, se este puder mostrar logo de cara do que se trata seu site, melhor ainda. Ex: criarsitewix.com

Conclusão

Sendo assim, fazer com que seu site seja encontrado no Google é uma tarefa que envolve tempo, o uso das técnicas corretas e boas parcerias.

Como você pôde ver, o foco é o mais importante. Busque ajuda de um Profissional que possa lhe mostrar com detalhes as melhores estratégias para posicionar o seu site.

Ficou com alguma dúvida ou necessita de ajuda para ter seu site encontrado pelo Google? Fale conosco, teremos o maior prazer em ajudá-lo.

1 comentário em “Como Ter um Site Encontrado no Google?”

  1. Quero sim montar um E-mail e o site eu tenho o Gmail. Há Wix criar o site como se fosse grátis em tudo no final da criação do site a Wix fala em valores. Valores tem que ser informado no início da criação aí você já monta seu site sabendo, quero participar.m

    Responder

Deixe um comentário