SEO para E-commerce – Conheça Estratégias para Ganhar mais Visibilidade e Vender Mais

O e-commerce é um segmento que vem crescendo gradativamente a cada ano. Diante desse crescimento algumas técnicas se destacam, como as técnicas seo para e-commerce.

Se você possui um e-commerce ou está planejando abrir um de sucesso com uma boa presença online, separamos abaixo algumas estratégias que irão facilitar o seu caminho na hora de se destacar e vender mais. Confira:

O Que seria o SEO para E-commerce

Pensar em vendas online sem pensar em ter um e-commerce bem posicionado nos principais mecanismos de buscas como o Google, está fora de questão.

O seo para e-commerce, são técnicas utilizadas para deixar sua loja virtual devidamente configurada para que os algoritmos (bots do Google), possam identificar do se trata seu e-commerce.

É de extrema importância saber fazer uso de todos os recursos possíveis para o marketing, a comunicação, a publicidade e a propaganda online através das várias técnicas de SEO.

Qual a Importância do SEO no E-commerce? 

Para começar a entender a importância é preciso saber que a visibilidade no e-commerce é fundamental. O crescimento do e-commerce dentro do país está cada vez maior, a expectativa de crescimento para 2018 é em algo de 18%, com um faturamento superando os 23 bilhões em negócios.

SEO para E-commerce

E o melhor é que e que o mercado está apenas engatinhando. Por isso que, fazer uso de seo para e-commerce é fundamental para o sucesso do seu negócio.

A internet se transformou em uma das maiores vitrines do mundo, com o SEO, é possível melhorar tudo, desde o conteúdo até focar nos clientes corretos, gerando vendas todos os dias.

Benefícios de Ter uma Loja Online bem Otimizada

Quando falamos em ter uma loja online bem otimizada, falamos da importância em ter uma loja organizada, de forma que o público consiga encontrar tudo que precisa facilmente.

E entre os principais benefícios podemos encontrar:

  1. Redução nos custo de seu negócio;
  2. Deixa a sua marca bem mais forte;
  3. Ajuda a focar no público alvo correto, evitando prejuízos e gastos desnecessários com publicidade;
  4. Garante vendas constantes todos os dias;
  5. Gera autoridade e reputação ao seu negócio;
  6. Retorno garantido em pouco tempo de atividade.

Essas são apenas algumas das principais vantagens de fazer uso de seo para e-commerce. Claro que o melhor posicionamento é o objetivo principal das técnicas de SEO.

Mesmo com o passar do tempo, as lojas online que tem uma otimização adequada e dentro dos padrões exatos podem até variar um pouco, só que estarão sempre entre os melhores posicionamentos.

Vejamos outros tópicos que são de extrema importância e que mostra que o seo para e-commerce vai fazer do seu comércio online um verdadeiro sucesso.

– O bom conteúdo de uma página de produtos

Se você busca mostrar ao seu público-alvo que seu negócio online pode resolver seus problemas, tem um conteúdo relevante, é fundamental. Através de um bom marketing de conteúdo é possível fazer crescer a sua rede de clientes, como também, os potenciais clientes.

– Fazer o bom uso de palavras chaves

Saber usar as palavras chaves é fundamental para que o cliente possa te achar de forma rápida através do Google ou outra ferramenta de pesquisa.

Saber escolher a melhor palavra chave, vai fazer com que você tenha uma quantidade absurda de visitantes no seu negócio online. Mas, é preciso também ter cuidado com a escolha, uma palavra-chave errada, pode significar o fim do seu negócio.

Para fazer o melhor uso de palavras chaves no seu conteúdo, é preciso que ela apareça no título, esteja associada as imagens, e utilizadas da maneira adequada.

– A otimização dos títulos das páginas dos produtos

Apesar de ser considerada uma das mais básica e simples técnica de otimização de SEO, a otimização do título é muito importante.

O título precisa estar ligado sempre ao real contexto do conteúdo, além da palavra chave principal. Vejamos então algumas dicas:

  1. Cada página deve ter um título único;
  2. Todo título deve ter foco;
  3. O título deve ser escrito com poucas palavras;
  4. Deve ter por base as palavras chaves do texto;
  5. O título deve passar uma mensagem atraente.

– A otimização das imagens no e-commerce

Fazer uso correto das imagens vai garantir um bom posicionamento nas ferramentas de buscas. E para que isso seja possível, vejamos algumas dicas:

  1. Ofereça imagens de produtos que tenham alta qualidade;
  2. Esteja atento na descrição dos produtos;
  3. É interessante que possa ter um vídeo sobre o produto;

– A otimização do tempo de carregamento das páginas

As pessoas não estão mais dispostas a ficar esperando muito tempo para que a página possa carregar, assim é preciso diminuir esse tempo de forma rápida e precisa.

Segundo o Endeavor Brasil, em nosso país mais de 76% dos acessos a internet são através de dispositivos móveis (Smartphones e Tablets), e todos nós sabemos que a qualidade da internet de nossas operadoras, é uma das piores do mundo, assim, o tempo que uma página vai demorar para carregar nestes dispositivos é importantíssimo.

Sabia que o tempo de carregamento também é levado em consideração para colocação nas buscas.

Assim, considere…

  1. A Infra Estrutura, ou seja, veja o tipo de hospedagem do site;
  2. Verifique a taxa de transferência de seu servidor;
  3. Evite servidores fora do Brasil;
  4. Faça uso de compressão dos arquivos, arquivos de CSS, HTML ou até mesmo JavaScript;
  5. Faça a otimização e a compressão de todas as imagens;
  6. Priorize imagens em alta resolução, com padrão mínimo de 915×610;
  7. Tenha um site totalmente responsivo, que possa abrir perfeitamente em todas as telas, desde um simples Smartphone até uma SmartTV;
  8. Procure ajuda de um Profissional para tornar seu e-commerce seguro, confiável.

Conclusão

Dessa forma podemos concluir que qualquer que seja o tipo de loja virtual, a mesmo tem e deve fazer uso de seo para e-commerce. São técnicas que oferecem tudo que seu negócio online precisa para crescer e principalmente se destacar entre os mais procurados.

Portanto, não fique esperando, coloque em prática todas as técnicas e dicas que apresentamos aqui.

Este artigo foi escrito por um autor convidado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X

65 milhões de pessoas, ONGs e empresas já criaram seus sites no Wix. Crie o seu AQUI

¤
Leia mais:
Como criar uma Loja Virtual no Wix

Fechar