Seo Local – Aprenda como mostrar sua empresa no Google

Você quer destacar seu negócio e o conteúdo que ele oferece nos na primeira página do Google? Quer atrair consumidores, leitores e fazer o seu tráfego crescer? Pois saiba, o SEO Local pode te ajudar com isso.

Ele nada mais é do que a estratégia de otimizar sites e aumentar o tráfego orgânico para empresas. O SEO local, em geral, ajuda pessoas a encontrar rapidamente seu negócio e a se destacar de sua concorrência.

Seus clientes em potencial veem sua empresa nas páginas do Google e acabam querendo conhecê-la um pouco mais.

Pense na última vez que você pegou seu telefone e procurou por um posto de gasolina, restaurante ou salão de beleza. Você provavelmente tocou na primeira listagem que apareceu e obteve direções, contato ou a sugestão de site para saber mais sobre o estabelecimento, certo?

O que pareceu um processo natural para você, foi na verdade, o resultado de uma estratégia de SEO Local. Ele coloca sua empresa a disposição de pessoas mais propensas a comprar seu produto ou serviço.

As dicas abaixo irão lhe ensinar, como superar seus concorrentes por meio de uma sólida estratégia, e podem fazer uma diferença significativa no aumento de sua presença online, gerando mais clientes para sua empresa. Confira:

Certifique-se de que o seu NET é consistente

NET (nome, endereço e número de telefone) é um aspecto simples, mas fundamental, do SEO Local. Certifique-se de que o nome, o endereço e o número de telefone da sua empresa estejam listados corretamente no site, redes sociais e em listagens na Internet.

seo local

Quando os mecanismos de pesquisa tomam conhecimento das discrepâncias nas informações de contato básicas, como um número de telefone incorreto, pode afetar negativamente nas suas classificações.

Tenha citações feitas por usuários

Uma citação é qualquer menção ou referência à sua empresa que pode ser encontrada na Internet, como no FourSquare, por exemplo, e em outros sites importantes que listam o seu negócio.

Assim como um NET preciso, essas citações locais pesam bastante no algoritmo do Google, portanto, verifique se elas estão corretas.

Listagens do Google My Business

O Google My Business é talvez o fator mais influente no sucesso do SEO Local. Usá-lo é absolutamente necessário se você quiser que sua empresa tenha uma classificação alta nos resultados de pesquisa orgânicas.

Para isso, insira os dados completos, incluindo NET, horário comercial e categorias; verifique sua (s) localização (ões); mantenha suas horas precisas; gerencie e responda aos comentários; adicione fotos da sua empresa; otimize páginas do site e conteúdo.

Otimização para celular

A otimização para dispositivos móveis desempenha um grande papel no SEO Local. A maioria das pessoas pesquisa uma empresa ou um serviço local enquanto está em movimento, usando um dispositivo móvel.

Para isso seu site tem que ser compatível com dispositivos móveis, ou seja, “responsivo”. Tudo isso para que seus clientes em potencial possam obter informações sobre sua empresa com rapidez e facilidade.

O Google também indica os tempos de velocidade de carregamento da página como um fator de classificação muito importante. Se o seu site for carregado lentamente, sua classificação será reduzida.

O SEO local é a maneira mais simples e rápida de posicionar seu site na primeira página do Google, e uma boa alternativa enquanto trabalha em uma estratégia de SEO mais robusta para seu negócio.

Este artigo foi escrito por um autor convidado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X

65 milhões de pessoas, ONGs e empresas já criaram seus sites no Wix. Crie o seu AQUI

¤
Leia mais:
Como criar uma Playlist de músicas com o GrooveShark

Fechar