Seo Off Page – Saiba ganhar mais autoridade e fique melhor posicionado

O SEO Off Page é o ato de otimizar o espaço on-line e off-line de sua página por meio do uso de conteúdo e links, a fim de criar um cenário ideal para clientes em potencial e mecanismos de pesquisa como o Google.

Normalmente, isso leva a aumentos graduais nas menções positivas da marca, nas classificações de pesquisa, no tráfego do seu site e, claro, nas conversões.

Soa bastante simples, certo? Mas para quem não trabalha diretamente com isso, atuar com esta categoria de SEO pode ser bem complicado.

Como funciona o SEO Off Page?

Vamos considerar dois fatores aqui para entender como funciona o SEO Off Page. Ambos os fatores estão ligados e desempenham um papel importante para levar o seu site ao sucesso.

Primeiro… entenda que este mecanismo serve para quem pretende vender algo, promover a marca ou apenas compartilhar algumas informações úteis para ajudar o público.

seo off page

Segundo… compreenda que o conteúdo que você está escrevendo para o SEO Off Page deve influenciar e convencer os leitores a tomar uma atitude (comprar seu produto, por exemplo).

Para isso você deve ter em mente os seguintes tópicos:

  1. Atendimento ao cliente;
  2. Interação;
  3. Presença nas mídias sociais.

1. Atendimento ao cliente

Não é difícil imaginar como o mau atendimento ao cliente tornou-se muito mais pesado com o surgimento das redes sociais. Ao desenvolver sua marca, concentre-se em um único objetivo:

  • Deixar os porta-vozes da marca em interação com público-alvo

Por exemplo, em eventos presenciais, certifique-se de que os funcionários usem um sorriso e interajam empaticamente com todos presentes.

2. Concentre-se na intenção dos pesquisadores da web

As pessoas normalmente estão mais dispostas a comprar e usar seus produtos e serviços, se puderem encontrá-las primeiro. Então, destacar-se nos principais buscadores da web deve ser o seu foco.

Muitas vezes, nossos produtos e serviços não atingem todo o seu potencial, porque não estamos combinando nossa oferta com as necessidades de nossos públicos-alvo.

Por isso criar e compartilhar conteúdo sem palavras-chave, pode ser algo ruim para o seu negócio.

Além de combinar títulos, descrições e frases de palavras-chave para a intenção do usuário, é necessário certificar-se de focar onde o conteúdo é compartilhado e discutido.

3. Tenha presença nas mídias sociais

Uma pesquisa na web ocorre, porque uma pessoa tem uma necessidade não atendida. Depois de usar os pesquisadores do Google para encontrar a resposta, as pessoas provavelmente visitarão as mídias sociais para saber mais sobre os sites sugeridos.

A mídia social deve ser um componente inestimável da sua estratégia de SEO Off Page. Se você tiver uma conta nas redes sociais, certifique-se de que alguém esteja monitorando-a e possa responder a perguntas e responder aos comentários em tempo hábil.

4. Link building: uma importante ferramenta

O Link Building é trabalho de adquirir links provenientes de outros sites. Eles atribuem valor ao seu site, por meio de algoritmos contidos nos buscadores do Google. Mas lembre-se, os links devem ser de qualidade e refletir positivamente no seu site.

Para saber qual link é melhor, foque na qualidade do conteúdo que ele apresenta. Lembre-se que as palavras-chave fazem toda a diferença, então escolha links que estejam relacionados com os assuntos do seu site e monte uma estratégia consistente de marketing para sua marca/site/blog.

Conclusão

O SEO offpage deve ser feito com cautela, dê preferência a links de sites com DA e PA de no mínimo 25, abaixo disso a qualidade é extremamente prejudicial a sua estratégia de SEO.

Faça guest post apenas de sites que já possuam uma certa autoridade na web, foque nos primeiros colocados para suas principais palavras chaves.

2 comentários em “Seo Off Page – Saiba ganhar mais autoridade e fique melhor posicionado”

Deixe um comentário