Como convidar outras pessoas para Editar o seu Site

Duas cabeças pensam melhor que uma, já diz o velho ditado. Quando nos colocamos na ‘aventura’ de criar um site, seja para nós mesmos ou para nossa empresa, percebemos que nem sempre temos inspiração ou conhecimento técnico suficiente para tocar o projeto e buscar um resultado final satisfatório.

Embora o Wix se proponha a ser uma ferramenta que possibilite que qualquer pessoa possa fazer um site, mesmo para quem não tem conhecimento especializado nessa área de linguagem de programação (quem nunca criou ou pensou em criar um site, e até mesmo quem não tenha muita intimidade com computador), pode haver situações que a própria pessoa tenha dificuldade para começar, continuar ou finalizar o projeto do site.

Pra isso o Wix possui um recurso que permite convidar outras pessoas para ajudar na criação do site. Pode ser um amigo, alguém da família, um conhecido ou até mesmo um profissional em web design que poderá fazer os ajustes no seu site (mediante pagamento ou quem sabe gratuitamente).

Enfim, essa pode ser uma forma de tentar salvar o site antes de pensar em desistir de todo o projeto por não conseguir finalizá-lo sozinho.

Como convidar colaboradores do site

Primeiro é importante lembrar que para que uma pessoa possa se tornar um colaborador, ela precisa possuir uma conta no Wix. Caso ainda não possua, deverá criar uma conta ao aceitar o convite.

Veja como é fácil enviar um convite:

1. Na página inicial do Painel de gerenciamento do seu site, vá até o menu ‘Configurações‘:

2. Em seguida, clique em ‘Funções e Permissões‘:

3. Agora clique no botão ‘Adicionar Colaborador‘:

4. Você terá que inserir o email da pessoa que será seu colaborador:

As opções são:

  • Administrador: escolha se deseja que ele seja um administrador, o qual poderá editar o site, inserir conteúdo, alterar design, publicar, etc. Você também pode impedir que o colaborador publique o site, ficando a seu critério se as alterações feitas por ele serão publicadas ou não.
  • Gerente de backoffice: não permite a edição do site, mas apenas o acesso a configurações básicas.

5. Após clicar em ‘Enviar convite‘, você verá a lista de usuários do seu site. Você pode excluir um colaborador quando quiser. É possível enviar convites ilimitados.

Recebendo um convite

A pessoa a qual foi enviado um convite para se tornar colaborador receberá um email semelhante a este:

Ao clicar em ‘Aceitar Convite‘, ele será direcionado para a seguinte página:

Devendo agora clicar no botão ‘Criar conta e aceitar‘. E então será direcionado para a página de login do Wix. Caso o colaborador já possua uma conta, poderá clicar no link ‘Faça login para aceitar‘.

E pronto. A partir desse momento seu convidado será um colaborador do site.

Deixe um comentário