Como vender produtos digitais por download no Wix

Se você possui um produto digital, como eBooks, músicas, arquivos, imagens ou vídeos, e deseja disponibilizá-lo para download mediante pagamento, então a loja online do Wix será útil para seu negócio. Com ela, você poderá comercializar seu produtos digitais de forma simples e em poucos passos adicionar e configurar facilmente sua loja.

A venda de produtos digitais, também conhecidos como infoprodutos, se tornaram muito populares nos últimos anos. Eles possuem uma série de vantagens em relação aos produtos físicos, sendo as principais delas, o baixo custo de manutenção e de envio, não possuindo frete para entrega, já que é tudo por meio eletrônico.

Nos produtos físicos você precisa de uma logística, como local de armazenamento, empacotamento e horários para envio pelos Correios. Isso tudo pode encarecer o valor do produto para o consumidor final.

Uma outra vantagem característica dos infoprodutos é que eles nunca expiram, isto é, você produz um e sua validade é indeterminada. Você pode vender quantos quiser que o estoque nunca se esgota.

Como criar um produto digital no Wix?

A primeira coisa a fazer é, claro, ter uma conta no Wix, entrar no Editor e adicionar uma loja online. Feito isso, siga o passo a passo ilustrado a seguir:

Importante: para poder vender produtos, incluindo os digitais, numa loja online Wix, é necessário adquirir um plano Premium eCommerce, confira os preços aqui.

1. Vá no menu lateral e clique em ‘Minha Loja>Gerencie sua Loja‘.

2. Na tela seguinte, clique na sequência ‘Catálogos>Produtos>Novo Produto‘. Agora escolha a opção ‘Arquivo Digital‘:

3. Clique em ‘Faça upload do arquivo‘, escolha um formato e selecione o seu arquivo digital para envio (abrirá o gerenciador de mídia, faça o envio e depois clique em ‘Adicionar ao produto‘).

4. Agora você deve inserir as informações sobre o produto, como Nome, Preço, Descrição, Imagens, Vídeos, etc.

5. Você pode alterar a exibição da quantidade na seção inventário e frete. Insira informações adicionais sobre o produto.

6. Feito isso, basta clicar em Salvar para concluir.

Pronto. Seu produto digital já está sendo exibido em sua loja online.

Como fazer uma venda?

Quando alguém comprar o seu produto digital, e depois que você confirmar o pagamento, terá que seguir alguns passos:

  1. Vá no ‘Gerenciador da Loja’.
  2. Clique em ‘Pedidos’.
  3. Selecione o pedido que teve o pagamento confirmado.
  4. Na seção Pagamento, escolha ‘Pago’.
  5. Clique em ‘Marcar como Pago’.

Agora seu cliente receberá um email confirmando o pagamento, junto com um link para download do produto. Esse link é válido por 30 dias e você poderá reenviá-lo ao seu cliente sempre que desejar.

Obs: após ‘marcar como pago’, não será possível desfaz a ação. É possível marcar vários pedidos de uma vez.

10 comentários em “Como vender produtos digitais por download no Wix”

  1. O que estou achando ruim é a limitação para um arquivo somente. No meu caso vendo 3 PDF juntos, para fazer isso preciso “zipar”. Mas vc já abriu arquivo zipado no celular (ferramenta que a maioria das minhas clientes usam)?
    Achei o wix falho neste sentido 😐

    Responder
    • Olá,
      Talvez o Hotmart seja melhor pra você. Tente também usar o WordPress. O Wix é muito limitado para esse tipo de funcionalidade.
      Abraço.

      Responder
  2. Eu preciso vender uma video aula, mas precisaria que a pessoa assistisse sem poder baixar, porque assim poderia piratear meu video, tem como fazer isso no wix?

    Responder
  3. Boa noite.
    Faz tempo que gostaria de saber se existe um aplicativo para o cliente pedir orçamento, ao invés de comprar. Exemplo: O cliente precisa de orçamento de toalhas, então ele seleciona o produto e quantidade, e no carrinho seria apenas produtos para orçar e não comprar.

    Grata pela atenção, e parabéns pelo excelente trabalho.

    Responder
    • opa você pode estar criando uma janela ou uma pagina e inserir um formulário nela, de forma que o cliente consiga inserir todos os dados para você conseguir fazer o orçamento para o seu cliente espero ter ajudado 🙂

      Responder

Deixe um comentário