Como criar um site de Reformas Residenciais

Começando do início, a criação de um site deverá partir da hospedagem dele. Basicamente, todos os sites existentes na web estão hospedados em algum lugar. Esse lugar, geralmente, é provido por empresas especialistas, que oferecem serviços de hospedagem para diferentes necessidades e tipos de site.

Depois de garantir a hospedagem do seu site, você já terá passado pela parte do registro de domínio, que é a etapa em que é feita a escolha do endereço eletrônico do site, ou seja, o endereço que será digitado pelas pessoas que buscam pelo site da sua empresa.

Após garantir que a parte técnica esteja estabelecida – lembrando que a plataforma com a qual você irá lidar, é muito importante para que seja possível fazer a atualização das informações do site de maneira simples e intuitiva, para quem é responsável pelo gerenciamento desse site.

Então será a hora de pensar no conteúdo do site: categorias, menus e a maneira que os assuntos serão organizados em toda a estrutura do site.

Pensando no público

Para que o site seja um sucesso, será necessário pensar no público-alvo do conteúdo publicado. Ou seja, qual é o perfil das pessoas que se deseja que acessem o site de reformas residenciais?

Algumas sugestões são: arquitetos, decoradores, designers, pessoas em geral interessadas em fazer reformas em suas próprias casas, estudantes relacionados aos temas citados acima, etc.

É importante que essa definição seja feita para que, a partir daí, o conteúdo mais adequado sejam pensado para atingir com relevância o público escolhido.

Dessa maneira, será possível encontrar pessoas interessadas no conteúdo publicado no site de reformas residenciais de maneira passiva. Isso quer dizer que, como esse público já existe, é muito provável que essas pessoas já mantenham pesquisas ativas na internet sobre assuntos relacionados ao tema que será abordado no site de reformas residenciais.

Isso será suficiente para que, com o tempo, cada vez mais pessoas encontrem o site em questão através de ferramentas de busca, como o Google, por exemplo.

A interface

É hora de pensar na “cara” do site.

Qual será o estilo, as cores, os lugares que irão contar com imagens, etc? Para que isso se torne mais fácil, plataformas como Wix, WordPress e Tumblr, por exemplo, possibilitam que o criador do site possa selecionar algum dos modelos e temas que já estão prontos e disponíveis gratuitamente nessas plataformas, para que sejam feitas somente alterações e inserções de conteúdo (fotos, imagens, montagens, textos, etc.).

Portanto, para quem está iniciando na criação de um site de reformas, a melhor opção é utilizar um modelo de site pronto.

Assim, será possível manter o foco maior no conteúdo desse site, em imagens de qualidade das reformas, textos relevantes, entre outros. As imagens e fotos são aliadas do criador do site, porque é isso que mais atrai o público que está em busca de referências de resultados de reformas, dicas para alcançar os melhores profissionais de reformas e conteúdos como “antes e depois”, por exemplo.

Como o tema do site é reformas, nada melhor do que mostrar o poder de uma boa reforma: um novo ambiente, que valoriza espaço, decoração e personalidade.

5 comentários em “Como criar um site de Reformas Residenciais”

Deixe um comentário