Como fazer um anúncio perfeito na internet?

A publicidade tornou-se um mecanismo essencial para que empresas e marcas possam destacar cada vez mais os produtos e serviços que são disponibilizados, principalmente em um mercado tão competitivo como o qual deparamos atualmente, visando destacar-se perante os principais concorrentes e ganhar mais espaço e, com isto, atrair o público-alvo e alavancar as vendas, além de cumprir diversos outros objetivos específicos de acordo com as necessidades estipuladas pelo departamento de marketing.

A internet é um dos melhores meios para fazer um anúncio perfeito, com diferentes técnicas e conteúdos que podem ser utilizados para destacar a publicidade para os leitores e fazer com que a mesma possa chamar a atenção tanto daqueles que já conhecem a marca, quanto para apresentá-la aos consumidores em potencial.

Escolha um título

O título pode ser a chave para que o consumidor leia, ou não, o anúncio exposto na internet, assim é necessário trabalhar bem a ideia para que todas as informações contidas na publicidade sejam transmitidas, resumidamente, apenas pelo título.

É essencial evitar a colocação do slogan da marca ou produto no título, afinal o texto poderá ocupar mais espaço do que o indicado por necessitar de uma chamada pequena para influenciar a leitura do cliente.

O indicado é referir-se diretamente ao possível consumidor, como em uma conversa, comunicando-se para aproximar a empresa do interessado em seus produtos ou serviços.

Seja claro

Ao planejar um anúncio perfeito na internet, todas as empresas possuem um objetivo específico e, normalmente, não o realizam somente para a lembrança de marca, apresentando uma meta como a de vendas, participação em promoção, dentre outras.

A clareza deve ser necessária nesse momento, afinal os leitores necessitam identificar qual o objetivo do anúncio sem muito esforço, incluindo o famoso “call to action”, ou seja, chamada para a ação que significa incluir no conteúdo uma pequena chamada para que o cliente compre o produto ou serviço, participe da promoção, sem incluir perguntas para evitar respostas indesejadas.

Imagem compatível com o produto

Um anúncio não é feito somente de texto, assim a imagem ganha grande importância ao planejar uma publicidade, necessitando encontrar a figura perfeita e que combine com o texto produzido.

É possível investir em determinadas imagens que possam produzir três efeitos diferenciados: ser redundante ao texto, ou seja, dizer a mesma coisa que está escrita para reforçar a ideia; adicionar ao texto, mesmo que seja somente uma pequena ideia; ou ser complementar, mostrando o texto completamente diferente da imagem, porém quando os dois são vistos conjuntamente formam uma ideia que deve ser transmitida ao consumidor.

Relevância

Com o dia-a-dia dos consumidores repleto de anúncios e publicidades espalhadas por diversos locais, atingindo-os constantemente no trabalho, no momento de lazer, em transportes, dentre outros, é necessário que o anúncio perfeito na internet ganhe relevância pela rapidez que muitos internautas passam pelas páginas, sem que haja a atenção devida.

Faça com que o anúncio perfeito seja relevante na vida do internauta e mostre o benefício do produto ou serviço que está sendo oferecido.

1 comentário em “Como fazer um anúncio perfeito na internet?”

  1. Realmente eu concordo tudo que foi descrito porem existe poucos sites de divulgação gratis de relevancia que possa ser feito anuncios, a maioria são pagos e caros.

    Responder

Deixe um comentário