Tendências das Redes Sociais para os próximos anos

Não é novidade alguma que as redes sociais são um verdadeiro fenômeno e que vieram para ficar.

De alguns anos para cá, a utilização de redes sociais vem sendo cada vez mais bem sucedidas, e as empresas inclusive passam a compreender toda a necessidade das mídias digitais para conquistar novos clientes, ou até mesmo para gerar uma melhor visualização de sua imagem.

Todos os dias bilhões de pessoas se utilizam das redes sociais para que possa se comunicar e ainda buscar os interesses, e vários estudos ainda indicam que as redes são o meio principal de compartilhamento e consumo das informações pelas pessoas no dia a dia.

Benefício das Redes Sociais

O maior benefício para as empresas do uso de redes soca está em uma questão de que é possível, sim planejar corretamente todos os investimentos para este tipo de processo, e como relatam inclusive pesquisas recentemente realizada. Não para por aí, através das redes sociais, o RH das empresas pode avaliar o perfil de um candidato, por exemplo, seus hábitos, comportamentos e muitos outros aspectos.

Com relação da empresa X clientes, as redes sociais também trazem grandes benefícios, como o e-mail marketing, que permite que a empresa entregue conteúdo agregador, notícias do segmento e muitas outras informações em um simples clique.

E não é apenas para as empresas que as redes sociais são um benefício, para pessoas comuns, a comunicação se tornou muito mais fácil com o uso das redes sociais, seja através do Facebook ou do Whatsapp.

O que podemos esperar como tendências das redes sociais para os próximos anos?

Para os próximos anos, podemos citar como principais tendências das redes sociais, o compartilhamento de conteúdos e a utilização do sistema de SEO crescendo consideravelmente e de forma gradativa em todo o mercado.

 Outra forte tendência diferenciada para o mercado é o processo de Otimização das Mídias Sociais, este é um tipo de ferramenta de marketing considerada relativamente simples e ainda muito bem sucedida, mas explorada apenas no Google, Facebook e no Youtube.

O Instagram liberou esse recurso há pouco tempo e o twitter tem já há algum tempo, no entanto, com preços altíssimos.

Todo o crescimento de mercado dos sistemas e dispositivos de ordem móvel possibilita o desenvolvimento de vários tipos de aplicativos voltados para sistemas operacionais, tanto Android como o IOS entre os vários outros.

Existe outra forte aposta de mercado o que é um tipo de publicidade social, as redes sociais, estando envolvidas com a sua divulgação, como o caso do Facebook Ticker, Promoted Tweets do Twitter e ainda anúncios do Google através do Youtube, tudo isto poderá realmente fazer a diferença.

A partir do investimento realizado de forma milionária do Facebook na compra do Instagram, foi possível se acreditar que o compartilhamento das imagens fosse uma grande febre, mas esta vem ocorrendo de forma gradativa e diferenciada, sendo uma aposta para os próximos anos.

Como citado acima, a proposta de anúncios patrocinados foi lembrado há pouco tempo e apenas para algumas marcas.

Deixe um comentário