O que é e como fazer Vídeo Marketing

O vídeo marketing consiste em uma estratégia de marketing digital que pode ser essencial para conceituar a sua marca ou empresa na internet.

É dessa forma que você pode divulgar produtos,  serviços ou essencialmente os princípios da sua instituição.

Nos dias de hoje, o vídeo marketing é realizado principalmente com o auxílio do Youtube, a maior ferramenta para distribuição de vídeos na internet.

É por meio do Youtube que você pode garantir um melhor ranqueamento na internet, principalmente se apostar em técnicas de SEO, como é o caso, por exemplo, de palavras-chave no título e no meio do texto que introduz o seu vídeo.

O vídeo marketing tem crescido cada vez mais na internet e o principal motivo é por conta de sua atratividade.

Conversão

É mais simples captar a atenção do leitor por meio de uma plataforma interativa e multimídia, como é o vídeo: podemos escrever algumas informações importantes, destacar outras com o auxílio da própria narração e ainda podemos utilizar imagens, montagens e figuras para ilustrar em meio dele.

Sendo assim, a experiência do vídeo possibilita que o entendimento do leitor seja maior, ao mesmo tempo em que ele também interage mais por meio dessa plataforma.

O vídeo marketing também é lembrado com maior facilidade. Caso o indivíduo queira mostrá-lo para mais alguém, é certo de que ele usará a internet (e principalmente o Youtube) para localizá-lo com base nas palavras-chave utilizadas no título.

Um vídeo marketing bem-feito ajuda a criar e fortalecer a marca da empresa, principalmente pelo fato de que ele gera confiança para o leitor. Sendo assim, a credibilidade passa a se tornar maior quando o consumidor vê a empresa que criou esse vídeo como uma especialista, e possivelmente, líder no mercado em que atua.

Essa ferramenta ajuda a fortalecer a marca também por conta do convencimento do leitor. Ele transforma a empresa, aos poucos, em uma autoridade naquele nicho.

Como fazer um vídeo marketing?

Fazer um vídeo marketing pode não ser uma tarefa tão difícil quanto se imagina.

Para começar, você só precisa de uma ideia na cabeça e de equipamentos de qualidade. É claro que de início não há a necessidade de apostar em câmera ou filmadoras profissionais, principalmente pelo alto custo desses aparelhos.

Porém, com o passar do tempo e aumento da sua rentabilidade, apostar em equipamentos profissionais torna a sua atividade marqueteira na internet uma experiência ainda mais interessante para os seus clientes.

Sendo assim, você pode começar com câmeras ou filmadoras digitais, com iluminação artificial e até mesmo luz ambiente, dependendo de onde estiver. Além disso, uma boa dica é utilizar microfones de lapela, já que a qualidade do áudio fica melhor e você não precisa ter medo de sua voz não sair no vídeo.

Dicas

Uma dica é tentar apostar nos filmes em HD, ou seja, em alta definição. Isso porque muitos são os indivíduos que irão assistir aos seus vídeos marketing em suas smart TVs e computadores.

Antes de dar o “start” no equipamento que fará a filmagem, crie um pré-roteiro.

Tenha em mente o que deve falar, o que é importante e o que traz realmente credibilidade para a sua marca, considerando o que ela quer mostrar (um novo produto? Um serviço diferenciado? etc.).

Este artigo foi escrito por um autor convidado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X

65 milhões de pessoas, ONGs e empresas já criaram seus sites no Wix. Crie o seu AQUI

¤
Leia mais:
mud
Como criar site de Empresa de mudanças

Fechar