Como vincular uma página do Google+ a um site Wix

Muitos profissionais do marketing digital dizem que o Google Plus está mais pra uma cidade fantasma do que pra uma rede social, que ele não serve pra nada e não tem influência sobre a performance SEO de um site.

Essas são opiniões que, em parte, eu até concordo. Porém, não devemos esquecer o óbvio: que o criador do Google+ é o próprio Google, o grande buscador que tanto lutamos para “conquistar”, e é ele quem está recomendado o uso da rede.

Portanto, sou da opinião de que é melhor fazer o dever de casa do que radicalizar e ignorar o Google Plus, afinal de contas, não existe custo algum para usá-lo.

Segundo o Google, vincular uma página é importante porque, entre outros fatores, fornece informações para que o buscador determine a relevância de um site em determinada pesquisa.

Vincular página do Google+

Uma página no Google Plus é semelhante a uma fan-page no Facebook, criada especialmente para promover um negócio.

Ao vincular, você estará conectando a sua página G+ com o site de sua empresa.

Obs: o site precisa estar cadastrado na Ferramentas do Google para Webmasters para que o mesmo possa ser verificado como sendo de sua propriedade. Caso ainda não esteja, veja como cadastrar um site Wix na Central para Webmasters.

Siga os passos para vincular seu site ao Google Plus:

1. Acesse a página do seu negócio no Google Plus (Página do Google+).

2. Clique na guia ‘Sobre‘:

3. Vá na seção ‘Links‘ e clique em ‘Editar‘:

4. Em ‘Website‘, insira a URL do seu site e clique em e ‘Salvar‘:

Obs: insira a URL corretamente. Se o site tiver sido cadastrado com ‘www’ (http://www.dominio.com.br), então insira neste formato. Mas se tiver sem o ‘www’ (http://dominio.com.br), então é assim que deve ser inserido.

5. Ao lado do site adicionado, clique no botão ‘Vincular Site‘:

6. Se o site já tiver sido inscrito na Ferramentas do Google, então aparecerá uma mensagem de confirmação automática do site:

Pronto, o site estará vinculado.

7. Porém, se ele ainda não estiver na Central do Webmaster, então uma mensagem aparecerá convidando a fazer a inscrição:

Clique em ‘Inscreva-se‘ e siga as orientações.

É isso!

1 comentário em “Como vincular uma página do Google+ a um site Wix”

Deixe um comentário