A importância de ter um Domínio próprio

A internet é um ótimo local para conhecer pessoas, contar experiências e, até mesmo, ganhar dinheiro, mas o que muita gente não sabe é que se você quer profissionalizar um site ou blog é preciso ter um domínio próprio.

O domínio nada mais é do que a sua identidade na rede mundial de computadores e aquilo que fará com que você fique conhecido em todo o mundo.

Isso porque, ao procurar uma empresa na internet você não utiliza seu nome e termina com um .com.br ou apenas .com? O domínio é a parte final, a que vem depois do ponto, e é ele o responsável pela sua individualidade, não podendo que nenhuma outra empresa ou pessoa consiga usar o mesmo domínio que você usa com os domínios que comprou.

Mas por que devo ter um domínio?

O domínio irá lhe trazer uma série de benefícios que você sequer imagina. Um deles é o de facilitar sua busca na rede mundial de computadores.

Ter um domínio próprio vai lhe posicionar melhor também em famosos sites de busca, já que, ao digitar seu nome ou o nome da sua empresa, ele será o primeiro a aparecer no campo de buscas.

Além disso, ter um domínio dá maior credibilidade e profissionalismo, porque o domínio mostra que sua empresa não é uma fraude e que o internauta pode confiar na hora de navegar pelo site ou até mesmo realizar compras nele.

Fortalecimento da marca é um outro benefício que o domínio próprio vai lhe proporcionar. Como dissemos acima, o domínio te ajuda a ficar melhor posicionado nos sites de busca e, também, ajuda a fortalecer a sua marca.

Isso acontece por dois motivos: o primeiro é que sua empresa será facilmente encontrada na internet, e o segundo e o fato de sua empresa ser mais vista, principalmente se o nome for comum.

Agora, se você já tem um endereço em domínios públicos e quer profissionalizar o seu site ou o seu blog, você pode apenas trocar o sei nome com o domínio público por um .com ou .com.br. Inclusive, alguns domínios públicos podem lhe ajudar e, até mesmo, oferecer domínios próprios quando você se cadastra.

Dicas para ter um bom domínio e como fazê-lo

A primeira coisa que você deve ter em mente na hora de registrar o seu domínio é que ele não deve ser longo. Domínios longos são menos legíveis e, por isso, mais difíceis de serem encontrados.

Para realizar o domínio público, basta você acessar o Registro BR. Na página, você consegue pesquisar o domínio que quer registrar e ver se ele está disponível para uso. Caso isso não aconteça, o site ainda mostra sugestões de domínios ou uma nova busca por um outro nome.

Para fazer o registro, basta que você insira CPF ou CNPJ, alguns dados pessoais, e realize a compra do domínio que, em geral, custa 30 reais por ano. Lembrando que esse valor deve ser pago anualmente.

*Texto escrito por Redaweb.

Saiba mais sobre este projeto, aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X

65 milhões de pessoas, ONGs e empresas já criaram seus sites no Wix. Crie o seu AQUI

¤
Leia mais:
botao-twitter
Como colocar plano de fundo Wix

Fechar