Boa notícia: o Wix está mais rápido!

Desde 2010 o Google considera a velocidade de carregamento de um site como um critério (em meio a vários outros) que seu algorítmo usa para classificar o posicionamento dos resultados de busca.

De lá para cá, o tempo de carregamento de uma página ganhou cada vez mais importância para que um site seja “bem visto” pelo Google.

Essa questão, relacionada ao SEO, já seria mais que suficiente para nos preocuparmos com o tempo de abertura de um site.

Entretanto, outro fator que devemos considerar no carregamento do site é a experiência do usuário.

O tempo de carregamento influencia diretamente na percepção que o cliente em potencial terá de sua empresa ou marca.

É semelhante a um contato telefônico: imagine que um possível cliente ligue para sua empresa buscando mais informações sobre determinado serviço, à medida que o telefone chame, mas ninguém atenda, é como se a empresa estivesse pouco interessada em prestar o serviço. E se por fim, chamar e ninguém atender, então a impressão certamente será negativa.

No ambiente virtual, onde as pessoas estão cada vez mais impacientes e apressadas, um site que apresente lentidão ao carregar passa a mesma ideia desfavorável, prejudicando a imagem da empresa.

Mesmo que o site tenha um visual atraente e ofereça o produto ou serviço desejado, se levar mais de 8 segundos para abrir, o visitante não terá paciência para esperar e fugirá da página.

O Wix está mais rápido

No início desse ano, a equipe de desenvolvimento do Wix corrigiu um bug que deixava o site pesado e demorado para carregar, o que gerava muita reclamação e insatisfação por parte dos usuários (e com razão).

Essa lentidão no Wix era um empecilho que desanimava muitos usuários a fazer upgrade em suas contas, com medo de que não tivessem bom desempenho devido a esse problema.

Ainda não está 100%

De 0 a 10, onde 10 é o tempo ideal para o carregamento de um site, eu daria nota 9,5 para o Wix, pois apesar do grande avanço, os sites feitos no Wix ainda apresentam uma leve demora, se comparado com demais sites ou blogs criados em outras plataformas.

Mas o fato é que agora o carregamento está mais aceitável, tanto para usuários do Wix, quanto para seus visitantes.

É isso! O Wix vai aprendendo com o tempo e vem se aperfeiçoando para cada vez mais atender os interesses de seus usuários.

Saiba mais sobre este projeto, aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X

65 milhões de pessoas, ONGs e empresas já criaram seus sites no Wix. Crie o seu AQUI

¤
Leia mais:
duvida
Criei meu site no Wix, e agora? (parte 1)

Fechar