Como criar um site de Lava Jato, Lava Rápido

Atualmente (e lamentavelmente) o nome ‘Lava Jato‘ anda sendo designado para outro tipo de limpeza: o da corrupção. Porém, não iremos entrar aqui nesse assunto complexo e incômodo da política.

Vamos tratar do lava jato em seu significado original, isto é, de empresas, associações ou pessoas que oferecem soluções de limpeza e conservação de automóveis.

Por mais que tenha característica local (daqueles que qualquer pessoa monta em sua própria rua), esse tipo de serviço é na verdade um grande negócio, consolidado e até franqueado para profissionais com anos de experiência no mercado automotivo (está entre as micro-franquias que mais crescem no mercado).

Site para Lava Jato/Lava Rápido

É coerente que esse não é uma espécie de serviço voltado ao marketing digital, mas sim à divulgação tradicional, seja em banners, anúncios em carros de som, ou no boca a boca mesmo. Para alguns, uma simples plaquinha externa, contendo os serviços e preços, acaba sendo suficiente.

Porém, nada impede que o dono de um veículo vá fazer uma pesquisa no Google para saber quais lugares oferecem esse serviço em sua região. Isso é tão previsível, que muitas prestadoras de serviços de lava rápido cadastram-se em sites de diretórios locais, como Telelistas, Apontador, etc.

Como fazer um site para Lava Jato?

Como se trata de um site que não exigirá recursos complexos, mas apenas uma exibição básica e informativa sobre a empresa de lava jato, então o uso de um serviço de criação de sites pode ser satisfatório.

O Wix oferece um template de Lava rápido (em inglês).

A dica é fazer um site com uma estrutura informativa, contendo principalmente os serviços oferecidos, a localização da unidade e as opções de contato.

Prática

Na página inicial, exiba uma galeria de imagens que contenha as soluções que a empresa disponibiliza, como: lavagem, enceramento, higienização, polimento, limpeza do motor, impermeabilização de estofados, revitalização, etc.

É fundamental que a imagem esteja estritamente relacionada ao serviço e que contenha uma descrição.

Na primeira página tenha também a opção de localização da loja bem exposto e acessível, pois esse é um dos itens mais procurados pelos visitantes, para esse tipo de website.

Nas demais páginas, descreva as características dos serviços, a forma que são feitos, o número de funcionários envolvidos, os produtos que são usados e o tempo médio para conclusão do trabalho.

Tenha uma página para contato e insira um mapa nela, para facilitar a localização. Horários de funcionamento são próprios para essa página.

Saiba mais sobre este projeto, aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X

65 milhões de pessoas, ONGs e empresas já criaram seus sites no Wix. Crie o seu AQUI

¤
Leia mais:
Site para facebook
Como publicar seu site no Facebook

Fechar