Adicionando o recurso ‘Curtir Página no Facebook’ (Like Box)

Já apresentei aqui no blog uma solução para incorporamos uma caixa de curtir do Facebook (like box) em um site Wix. Essa solução continua sendo válida e funcional.

Porém, o próprio Wix lançou, já a algum tempo, este recurso Like Box para que seja adicionado diretamente do editor, sem necessidade de se mexer com códigos ou entrar na página de desenvolvedores do Facebook. Este recurso chama-se ‘Curtir Página no Facebook‘.

Desse modo, inserindo o aplicativo através do editor Wix, o processo é bem mais fácil, simples e rápido e está menos suscetível a erros e complicações no funcionamento do código.

Como adicionar?

Veja como é bem mais simples:

1. Entre no editor Wix.

2. Clique no botão ‘Adicionar‘ e depois em ‘Redes Sociais‘:

3. Em seguida, clique na opção ‘Curtir Página no Facebook‘:

4. Agora informe o nome da sua página do Facebook. Este nome está no final da URL de sua página. Você pode conferir o nome URL de sua página neste endereço.

Mais abaixo você poderá personalizar a aparência e funções da caixa, como mostrar ou não as fotos dos perfis que já curtiram a página, mostrar o feed de notícias, borda e cabeçalho.

Obs: para qualquer das opções, uma pré-visualização exibirá as mudanças em tempo real.

5. Você pode diminuir ou aumentar o tamanho da caixa (e assim alterar a quantidade de fotos de perfis que estão sendo exibidas) clicando nas alças laterais e esticando para um lado ou para baixo.

Obs: o tamanho mínimo é de 292 para largura (w) e 270 para altura (h).

É isso!

Qualquer dúvida, comente! 😉

1 comentário em “Adicionando o recurso ‘Curtir Página no Facebook’ (Like Box)”

  1. Olá, Gabriel Martins

    Inseri o “curti da página do facebook” no meu site, conforme explicações do blogger.
    Porém quando encerro o login do facebook, e volto ao site, vejo que o aplicativo de curtir fica em branco. Deixei no site para você dá uma olhada.

    Agradeço desde já pela atenção.
    Ah ! Parabéns pelo seu trabalho, que sempre acompanho.

    Abraço.

    Responder

Deixe um comentário