Novidade! O Wix removeu uma barra de anúncios

Os sites criados no Wix ficaram ainda mais gratuitos: o construtor removeu uma das 2 barras de anúncios existentes, deixando o aspecto de um site feito em um plano grátis, ainda mais “independente”.

Unindo-se ao compromisso de oferecer a criação de sites grátis a profissionais liberais,  e a micro e pequenos empresários que estejam iniciando no mercado e, portanto, não desejam (ou não estão prontos) investir na promoção online de seu negócio e preferem fazer isso de maneira mais em conta, sem gastos.

Devido aos valores altos geralmente cobrados pelos profissionais e agências que fazem desenvolvimento de sites, muitos empreendedores se sentem desestimulados a criar um projeto online, deixando de lado a divulgação digital de seu empresa.

É fato que os preços cobrados pelas agências e Web designers são justos, ao menos na maioria das vezes, pois eles fazem um projeto mais personalizado, mais voltado à necessidade principal de uma empresa. O resultado quase sempre é satisfatório.

Mas também é fato que nem todo tipo de empresa ou fornecedora de serviços precisa de um projeto customizado. As vezes, um simples site institucional é suficiente para suprir as necessidade da corporação, como aquele tipo de site que tenha apenas caráter informativo e não exija recursos complexos (como por exemplo, o login e cadastro de clientes).

Para os empresários ou profissionais autônomos que se encaixem no segundo quadro, a ferramenta Wix é uma mão na roda, visto que ela não requisita conhecimento técnico para ser usada e ainda é gratuita (claro que isso tem vantagens e desvantagens).

E para que um site ficasse ainda mais com “cara” de gratuito, o Wix removeu uma barra de anúncios, aquela que ficava no rodapé do site. Agora um site que esteja no plano Grátis apresenta apenas um pequeno anúncio na parte superior da página, o que ficou mais discreto.

O recomendado é um plano Premium

Embora possa parecer tentador permanecer num plano Grátis, ainda mais agora com essa novidade de uma barra de propaganda a menos, sempre é recomendado que se procure assinar um plano pago.

O empreendedor precisa compreender que a função de um plano grátis é permitir que o usuário teste o Wix, confira se o construtor, com seus recursos e aplicativos, tem capacidade para suprir as necessidades de seu negócio e, caso isso se confirme, contrate um plano Premium para que o site se torne PROFISSIONAL, tanto à vista dos clientes, quanto do Google.

É como se a construção do site fosse, hipoteticamente, em 2 etapas: na primeira, o usuário testa a compatibilidade da ferramenta Wix com seu negócio e também vai pegando prática de como usá-la. Na segunda, já com a primeira etapa concluída, o usuário faz o upgrade (contrata um plano) e finaliza o processo.

Os planos Premium mais recomendados para que um site não fique com aquela cara de que o “serviço ficou pela metade“, são os planos Combo ou Unlimited.

Obs: essa notícia não é oficial, não foi divulgada em nenhum canal de comunicação do Wix. Portanto, eles podem apenas estar testando e assim, a barra ter sumido para alguns, mas permanecer para outros.

Saiba mais sobre este projeto, aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X

65 milhões de pessoas, ONGs e empresas já criaram seus sites no Wix. Crie o seu AQUI

¤
Leia mais:
Mais 10 exemplos diferentes de Sites Brasileiros criados no Wix

Fechar