Como criar um site para Músicos

O que seria da humanidade sem a música… Ouvimos música quando estamos felizes, tristes, entediados, pensativos, num momento especial e por aí vai. Ouvir uma canção aumenta nosso bem-estar, portanto que seja alguma de nosso gosto.

Um bom som cai bem em qualquer ambiente, seja num happy-hour com os colegas de trabalho, depois daquela semana exaustiva; numa roda familiar; num evento, comemoração, festa (comum ou cerimonial). E na maioria desses casos, a ‘música ao vivo‘ é sempre a mais agradável, pois o cantor e a banda se misturam ao ambiente e ao clima dos que se encontram presentes, fazendo com que aquele momento seja mais “vivo”.

Site para Músicos

Além das ocasiões mostradas acima, muitas pessoas também trabalham em bares, restaurantes, festas particulares e pequenos shows, oferecendo esse serviço de ‘apresentações ao vivo’, com repertório variado (música nacional, internacional, rock, flashback, etc), são os músicos profissionais.

Como fazer um site para músicos?

Não é muito usual que um músico freelancer consiga contatos usando a internet, mas ter um site e estar disponível para a web é uma forma de melhorar seus contatos, já que muitas pessoas, presentes a algum show ou evento ao qual aquele artista esteja fazendo, poderá se interessar ou indicar o cantor para fazer novas apresentações e muitas vezes elas recorrem ao Google para buscar informações sobre o músico.

Escolha algum template de músico para iniciar.

Veja a seguir algumas dicas para criar um site para músicos:

Tenha música no site

Música no site é sempre um tema controverso e que divide opiniões. Porém, se tratando de um nicho voltado ao mundo da música, é normal ter um som ativo dentro do site e isso é bem aceito pelas visitas, que estarão abertas para esse tipo de recepção, visto que se trata de um site próprio para músicas.

Adicione uma música de seu repertório ou o de sua banda, deixe um player com opções de parar, pausar e controle de volume. É importante que o volume esteja baixo, para não assustar o leitor.

Na primeira página, insira uma foto do músico em alguma apresentação ou de perfil. Tenha também as datas de suas próximas apresentações, com o local e horário.

‘Quem Sou/ O Músico’

Essa página deve contar a história do artista, seu tempo de carreira, suas conquistas e feitos mais notáveis.

Galeria

Os visitantes gostam de ver fotos. Insira fotos do músico, em apresentações, festas, eventos, shows. Adicione também fotos do público, isso é bom para a imagem do profissional.

Músicas

Se o músico tiver algum álbum ou músicas próprias, é recomendado que tenha uma página dedicada a isto. Pode ser no formato de vídeos ou de players de músicas (como o SoundCloud, por exemplo).

Contato

É por essa página que os visitantes interessados em seu trabalho irão conferir as opções de contato, como telefone, email, endereço comercial (se houver), e formulário de contato.

Ícones de redes sociais também são uma maneira de melhorar o contato e de complementar a função do site, dando informações extras sobre as atividades do profissional.

Essas foram algumas dicas sugeridas para um site de músicos.

Saiba mais sobre este projeto, aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X

65 milhões de pessoas, ONGs e empresas já criaram seus sites no Wix. Crie o seu AQUI

¤
Leia mais:
Dica Empresarial: Design, um ponto crucial

Fechar