Google Shopping: Uma maneira mais prática de expor seus produtos.

O Google Shopping está no ar há pouco mais de três anos e já se mostrou ser uma ferramenta excelente, tanto para os anunciantes, quanto para o consumidor. Basicamente, o Google Shopping se traduz nas ofertas de produtos que aparecem na parte superior direita da página do resultado de buscas do Google.

Quando se procura por algum produto que é tangível e que conta com várias lojas online que vendem esse mesmo produto, é possível visualizar todos no mesmo lugar, nessa área da página de busca já com preço, foto do produto e link para a loja que o oferece.

Exemplo: ao pesquisar por ‘tablet samsung galaxy tab 4‘, os resultados do Google Shopping apresentam seus produtos anunciados:

Assim, fica muito mais fácil fazer uma comparação rápida de preços, modelos, e de ter uma noção das lojas que vendem o produto em questão.

Do mesmo modo que aqueles anúncios que aparecem na parte superior da página de busca, e também na barra direita lateral, o Google Shopping é um produto do próprio Google, e pode ser adquirido por empresas que aderem a esse serviço através do Google Merchant Center, que é um serviço auxiliar necessário para que um anunciante consiga cadastrar produtos no Google Shopping.

Maior visibilidade

Para o consumidor, a grande vantagem é a rapidez e praticidade com as quais é possível procurar, encontrar e comprar um produto. Para as empresas que pensam em uma forma de publicidade com custos mensuráveis, o Google Shopping é recomendado. Ou seja, é possível obter dados concretos sobre quais são os produtos mais clicados, que tipo de estratégia pode funcionar melhor contra a concorrência, etc.

Esses e outros dados são disponibilizados pela própria ferramenta do Google, tornando-a completa e ideal para empresas com lojas online, as quais poderão se beneficiar do Google Shopping em vários aspectos: maior alcance, mais possibilidade de desenvolvimento de estratégias focadas no ambiente online, mais visibilidade e presença.

Hoje, as empresas que mantém campanhas online, e mantém sua presença online ativa (seja através de redes sociais, links patrocinados), acabam passando muito mais credibilidade para o cliente que está em busca de determinado produto. A competitividade que acontece na internet faz com que seja necessário pensar em estratégias como o Google Shopping e outras ferramentas que sejam capazes de mensurar o resultado da melhora maneira possível.

Deixe um comentário