Por que o Wix é hoje o melhor Construtor de sites para os brasileiros?

Talvez o título do artigo denote um “ar” de presunção ao afirmar que o Wix é o ‘melhor construtor de sites para os brasileiros’, mas não se trata apenas de uma simples afirmação ou algum tipo de peça publicitária. Estamos falando de uma constatação.

Constatação é o ato/efeito de determinar ou confirmar uma verdade.

Nestes anos que venho trabalhando, pesquisando e examinando, tanto o Wix, quanto os demais construtores de sites, tive a oportunidade de comparar os benefícios e os malefícios, por assim dizer, tanto de um, quanto de outro.

Antes de continuar, gostaria de lembrar que os construtores de sites são uma CATEGORIA de desenvolvimento de websites, em que o próprio usuário usa-se de determinada ferramenta para fazer, sozinho, um site. Enquanto que as agências e os profissionais liberais que trabalham na criação de sites (webmasters, webdesigners, programadores), são empresas terceirizadas contratadas para desenvolver um site, blog, loja virtual, portal web ou um sistema.

Portanto, quando afirmo que “o Wix é o melhor construtor de sites para os brasileiros“, não estou querendo dizer que é a ÚNICA solução para a criação de um site. Inclusive, sobre este tema, sempre sou transparente aqui no blog, temos bons artigos falando dos dois lados da moeda.

 O que o Wix tem, que os outros não tem?

É impossível tentar mostrar os prós e os contras do Wix, sem que se faça alguma comparação. Mas a ideia aqui não é apedrejar os demais construtores e ao mesmo tempo “livrar a cara” do Wix, até porque esse não é o objetivo deste blog.

Não vou me limitar a falar das características gerais do Wix, pois isso qualquer um pode ver acessando sua página inicial ou visitando a página dos planos Premium.

O principal diferencial que existe no Wix é sua estrutura voltada para o mercado brasileiro. Isto é, a interface ser toda em português (gerenciamento de conta, editor, tutoriais, central de ajuda), a forma de pagamento dos planos ser em moeda nacional e também ele oferecer um Suporte mais próximo do usuário, com fóruns de discussão (que funciona mais como uma espécie de ticket de atendimento) e também com suporte por telefone.

Além disso, o editor do Wix oferece a criação LIVRE do design de um site, possibilitando a movimentação “desprendida” de elementos . É o que eu chamo de ‘liberdade de criação’, onde podemos mover qualquer objeto ou elemento (caixa de texto, imagens, títulos, galerias, etc) livremente para qualquer parte de uma página sem que fiquemos “presos” a delimitações de espaço, como ocorre em alguns construtores de sites.

Por incrível que pareça, o Wix é HOJE, o único construtor que conseguiu unir essas características (os diferencias descritos acima) indispensáveis para que um empreendedor brasileiro possa fazer um site por conta própria sem se preocupar com cotação do dólar/conversão de moeda ou ser “obrigado” a seguir um modelo/layout determinado pelo construtor, sem que consiga alterar seu formato.

É claro que existem construtores de sites com interface em português, com editor e suporte em português, mas em compensação não oferecem a liberdade de criação. Ao mesmo tempo, existem construtores que permitem a criação livre do site, mas são estruturados em outro idioma ou possuem formas de pagamento em moeda estrangeira.

Então, a conclusão para afirmação que foi feita no título deste post é esta, que, seguinte os pontos de vistas apresentados, o Wix é, atualmente, o melhor editor de sites para os brasileiros.

Leia também: O Wix é pra você?

Saiba mais sobre este projeto, aqui.

1 comentário para “Por que o Wix é hoje o melhor Construtor de sites para os brasileiros?”

  1. Por Gelson

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X

65 milhões de pessoas, ONGs e empresas já criaram seus sites no Wix. Crie o seu AQUI

¤
Leia mais:
images
CakeMail: Como fazer uma campanha de Email Marketing – Pt. 2

Fechar