Como criar um site para Auto Escola

Ter um automóvel é o sonho da maioria dos brasileiros. As propagandas dizem que “dirigir é uma paixão nacional” e pelo que parece, realmente é.

Adquirir um carro está nos planos das famílias brasileiras, sejam aquelas formadas (as que tem filhos) ou aquelas que estão se formando (casal sem filhos ainda).

Com tanta popularidade e demanda, não apenas o mercado de venda de carros é movimentado, mas também o processo para tirar habilitação.

As auto escolas são o primeiro passo para quem deseja receber autorização para dirigir nas ruas e realizar o sonho de ter um carro.

Site de Auto escola

Geralmente, as pessoas que estão interessadas em entrar num curso de formação de condutores, usam a internet para pesquisar auto escolas próximas e pegar informações básicas, como endereços e números de telefones.

Um site de auto escola quase sempre tem apenas caráter informativo, pois as informações realmente válidas, como preços, vagas, pré-matrícula, taxas, etc, são dadas pelo telefone, que é, segundo as auto escolas, o canal mais conveniente para se iniciar a negociação com o aluno.

De todo modo, nunca é dispensável criar um site para uma auto escola, pois isso transmite, no mínimo, mais credibilidade e profissionalismo.

Como criar site de Auto Escola

O que um aluno em potencial espera encontrar num site de uma auto escola que ele pretenda se matricular?

Informação. E não apenas isso, mas também saber quais os passos necessários para que ele inicie o processo de matrícula, tanto na auto escola, quanto no Detran.

Como fazer na prática?

Se você é gerente, dono ou responsável pelo marketing digital de uma auto escola, siga os passos para criar um bom site institucional.

1. Primeiro escolha um template no Wix, aqui.

2. Inicie a edição do site, fazendo um cadastro se necessário.

3. Na primeira página, adicione uma galeria com slides de imagens sobre os serviços que a auto escola presta, como inclusão de categoria, primeira habilitação A ou B, troca de categoria, cursos de atualização, etc. O aluno vai se sentir informado logo de cara.

Em cada slide, adicione um link que leve à página específica que é anunciada.

Exemplo: no slide de ‘primeira habilitação‘, insira um link que direcione o visitante até uma página com maiores detalhes desse serviço.

4. Ainda na página inicial, você pode dividir os serviços em blocos que também redirecionem à uma página específica. Adicione também os veículos (carros, motos, ônibus), com fotos e dados como modelo e ano.

Se a auto escola possuir mais de uma unidade, exponha isso também na primeira página, de preferência, em blocos  de mapas.

5. Crie uma página ‘Empresa‘, ‘A auto escola‘ ou o nome da auto escola e descreva um pouco sobre a história, valores e conquistas da instituição.

Adicione fotos do ambiente, que inclui recepção, sala de estudo, infra estrutura, etc.

6. Uma página essencial é aquela que informa a localização da auto escola, pois os motores de busca, em especial o Google, valoriza a localização da auto escola para classificar os resultados de pesquisa.

Vale lembrar que agora o Google está classificando resultados por localização, em todo tipo de busca local, mesmo que o internauta não tenha digitado uma pesquisa local.

Funciona assim: o Google, que rastreia a localização da máquina do usuário web, exibe os resultados regionais de negócios locais.

Por exemplo, se um usuário do Rio de Janeiro buscar por ‘auto escola rj‘, logicamente o Google exibirá resultados locais. Porém, se este mesmo usuário, pesquisar apenas por ‘auto escola‘ o Google mostrará os mesmos resultados que exibiria se o usuário tivesse pesquisado por ‘auto escola rj‘.

Além disso, o aluno está bastante interessado em saber se o endereço da auto escola é compatível com suas possibilidades, se é perto ou se ele terá que usar alguma condução.

7. Como “porta de saída“, deixe uma página ‘Fale Conosco‘ no seu menu. Insira um mapa, endereço completo, telefones para contato e um formulário que você deverá criar conforme suas necessidades, mas saiba que quanto menos campos para preenchimento, melhor.

Conclusão

Com essas dicas básicas você poderá criar um site para auto escola de modo que fique simples e profissional.

Qualquer dúvida, comente! 😉

1 comentário em “Como criar um site para Auto Escola”

Deixe um comentário