Como criar um site de Decoração de Interiores

Especialistas no assunto já concordam que, nos dias de hoje, a decoração é uma necessidade básica.

Antigamente, o campo de trabalho dos decoradores de interiores era muito restrito, pois quem contratava esse tipo de serviço eram somente pessoas de elevado poder aquisitivo, no entanto, hoje esse cenário já mudou.

Pessoas de diferentes classes socioeconômicas estão recorrendo a profissionais especializados para decorar o interior de sua casa, escritório, consultório e outros espaços.

O campo de trabalho para os decoradores de interiores indiscutivelmente está crescendo e se expandindo. Assim, a tendência natural é que o mesmo se observe com a concorrência, ou seja, se você é decorador de interiores, tem mais oportunidades de trabalho, mas precisa brigar mais por elas.

Existem diversas ferramentas que as empresas e profissionais podem usar para se destacar e chamar a atenção dos clientes em potencial, e uma delas é a criação de um website.

Como fazer um site para Decoração de Interiores

Um site é sempre mais profissional do que um blog ou um perfil em uma rede social, por isso, automaticamente já fornece mais credibilidade para o seu trabalho. Além disso, é um suporte no qual você pode inserir imagens de decoração de interiores que já tenha feito, para chamar a atenção das pessoas, elas poderão ver que você faz um trabalho de qualidade.

Mas, além de fotos, um website deve ser muito mais explorado do que isso. Por exemplo: aproveite para trazer muito conteúdo para os internautas na área de decoração de interiores.

Escreva os motivos pelos quais apostar nesse serviço é importante, os tipos de decoração que existem e onde cada um é mais adequado, quais são as principais tendências nessa área, como é possível imprimir a personalidade da pessoa em um local por meio da decoração, e muito mais.

Traga conteúdos de qualidade, mas com uma linguagem simples, que seja acessível a todos. E é claro: se você vai ter um website que fale de decoração, invista em um layout bonito, para chamar a atenção.

Como fazer o site na prática

O primeiro passo é conferir a categoria de templates para sites de Decoração de Interiores e afins.

Após escolher um modelo, podemos iniciar a montagem do site conforme sua estrutura, confira:

1 – Página Inicial

Seu cliente está curioso para saber o  que essa empresa que ele encontrou no Google, seja por links orgânicos ou patrocinados, tem a oferecer para as necessidades dele. É nessa página que a empresa deve ‘se apresentar’ e dizer ao visitante quais serviços ela proporciona.

Aqui, insira uma galeria com imagens de boa qualidade dos projetos já realizados em em planejamento. Exibir imagens logo de cara é uma forma de mostrar ao cliente a sua competência. É importante que seja em ‘galeria’, para ter espaço para escrever informações sobre os projetos, como título e descrição.

Também nessa página, adicione seus serviços de maneira clara, como Projetos Comerciais, Residenciais, etc. Depoimentos também são bem vindos na página inicial.

2 – A empresa

O cliente quer saber “quem é você?”, quem é essa empresa que lhe está oferecendo serviços e que ele está disposto a iniciar uma negociação. A página da empresa, que pode ser ‘Quem Somos‘ ou o nome da instituição, deve dar maiores detalhes sobre a história, valores, tempo de mercado, qualidades, competências, etc. Adicione uma foto bem bonita para dar um toque mais sofisticado e incrementar a descrição.

3 – Projetos

Essa página é muito comum entre sites de decoração de interiores. Ela é muito visada, já que é a página ideal para expor os serviços que a empresa presta.

Aqui você pode criar uma “página-mãe”, concentrando todos os demais serviços, e botões ou links para as outras páginas de serviços.

Ver exemplo.

4 – Portfólio

‘Será que essa empresa é mesmo boa do jeito que está divulgando?’. Esse é o pensamento do seu cliente em potencial. O serviço de design de interiores não é um simples serviço de arrumação, em que se ficar algo ruim, a gente mesmo conserta. Design de interiores demanda planejamento e habilidade, além de ser costumeiramente um serviço caro.

Por isso, todo cuidado é pouco. E nessa hora o cliente quer ver os trabalhos que já foram realizados pela empresa.

Desse modo, organize o portfólio em ambientes e projetos, adicionando fotos e descrição, para que o cliente saiba do que se trata e como foi feito.

Ver exemplo.

5 – Galeria

Uma página ‘Galeria’ ou ‘Fotos’, é como se fosse um complemento à página ‘Portfólio’, que servirá para exibir mais imagens de projetos já concluídos.

6 – Contato

Por fim, o contato. É quase impossível que um visitante entre no site e saia sem que passe primeiro pela página de contato. Ele entra nessa página nem que seja ao menos para ver quais as formas de contato que a empresa disponibiliza.

Deixe basicamente o endereço completo com mapa, telefone, email, e um formulário simples para preenchimento, com campos de nome, email e mensagem.

Conclusão

Com essa informações você certamente saberá criar seu site de modo a ficar mais profissional e a ser mais útil e informativo a seu cliente, melhorando a experiência do usuário e aumentando a possibilidade de conversão. E aproveite a interatividade da internet para estabelecer contato com os clientes, esclarecer as dúvidas e disponibilizar orçamentos. Explore o seu website e perceba os resultados que isso trará.

Veja este exemplo de um site grátis que foi criado como teste para a categoria design de interiores.

Saiba mais sobre este projeto, aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X

65 milhões de pessoas, ONGs e empresas já criaram seus sites no Wix. Crie o seu AQUI

¤
Leia mais:
acessar_conta
Como acessar minha conta Wix

Fechar