Como criar um site para Hotel ou Pousada

Com as passagens áreas mais baratas, os brasileiros estão mais dispostos a viajar pelo país e um serviço que faz parte de todo pacote de viagens é o hoteleiro.

Hoje existem diversas ferramentas na internet que servem para divulgar o hotel e oferecer seus serviços, mas nenhuma dessas ferramentas dispensa o bom e velho site institucional que, dependendo de sua estrutura, poderá ser o fator decisivo para a contratação (ou não) pelo cliente.

Como disse acima, existem muitos guias e classificados de hotéis que facilitam e muito a divulgação dos serviços hoteleiros de uma empresa, dentre esses guias, podemos citar a TripAdvisor, Decolar.com, Guiamais, etc. Também há uma ferramenta do próprio Google, o Adword para hotéis, que exibe os melhores resultados por meio dos links patrocinados.

Como criar um site para Hotel

Mas toda divulgação na internet começa primeiro com a criação de um site para o Hotel ou Pousada, sem o qual não é possível apresentar os serviços aos potenciais hóspedes.

Todo mundo que quer fazer uma viagem deseja viver uma experiência maravilhosa e que tudo funcione como o prometido. Ninguém em sã consciência planeja fazer uma viagem frustrada, em que a hospedagem ofereça um serviço precário e de má qualidade.

É por isso que a primeira coisa que as pessoas fazem ao planejar um passeio turístico por determinada cidade é pesquisar sobre os melhores hotéis da região, usando a internet.

E como deve ser o site do Hotel/Pousada?

Confira abaixo algumas recomendações genéricas para que um site de Hotel ou Pousada tenha um bom desempenho:

Escolher um template

Deve-se definir a ferramenta para criação do site. O Wix tem bons modelos de sites para Hotéis, vale a pena dar uma conferida.

Página inicial

Essa página deve ser usada como um cartão de visitas, pois é nela que os clientes terão o primeiro contato com a empresa.

É bom ter um texto publicitário bem curto e uma imagem relacionada ao setor hoteleiro.

Tenha alguns blocos com texto e imagem sobre alguns dos serviços do Hotel, como Lazer, entretenimento, eventos, festas, etc.

É fundamental e estratégico ter um formulário de reservas logo na primeira página, para que os clientes possam desde já checar a disponibilidade de quartos e noites para o dia que pretendem se hospedar.

O Hotel

Conte breve e resumidamente a história da empresa, adicionando fotos, depoimentos e vantagens de se hospedar nesse hotel. Uma galeria com fotos reais do ambiente se encaixa muita bem nessa página.

Dependências/Acomodações

Essa é a página que irá descrever melhor como são as instalações do Hotel, essas informações são muito importantes para os clientes. Insira textos e imagens reais.

Localização

Página chave e que não pode faltar de modo algum, mesmo que o endereço do Hotel/Pousada esteja no rodapé do site, é fundamental ter uma página dedicada à localização, com endereço completo, mapa e informações de como chegar.

Reservas

Essa página recebe o mesmo valor da Localização, pois é muito requisitada dentro de um site de Hotel, por mais que um formulário tenha sido empregado na primeira página. Alguns internautas estão acostumados a navegar somente pelo Menu e nada melhor que facilitar o trabalho para eles.

Na página, deixe um formulário de reservas, número de telefone e as instruções para o cadastro.

Contato

Para fechar com chave de ouro, a página de contato. Nem todo mundo que acessa um site de Hotel está interessado a fazer reservas imediatamente, pode acontecer de lhe surgirem dúvidas e ela querer entrar em contato usando um formulário do site, daí a necessidade dessa página.

Deixe um formulário simples, bonito e convidativo, fácil de preencher. Insira também o endereço do Hotel/Pousada, número de telefone, email e perfis de redes sociais.

Rodapé

As mesmas informações da página Contato podem ser adicionada à página Rodapé, com exceção do formulário de contato. Isso é muito útil para não deixar um rodapé seco.

Conclusão

Não importa se é um hotel grande, médio ou pequeno. Todos podem e devem criar uma página para fazer divulgação online de seus serviços hoteleiros, onde há milhares de clientes espalhados pelos quatro cantos do país buscando um lugar para se alojar e passar bons momentos.

Saiba mais sobre este projeto, aqui.

2 comentários para “Como criar um site para Hotel ou Pousada”

  1. Por Ramon

    Responder

  2. Por Patrícia

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X

65 milhões de pessoas, ONGs e empresas já criaram seus sites no Wix. Crie o seu AQUI

¤
Leia mais:
sup
Aprenda Como Usar Corretamente o Suporte do Wix

Fechar