Conheça 4 novos recursos no Editor Mobile do Wix

O editor mobile do Wix recebeu melhorias importantes desde que o construtor lançou a ferramenta. São recursos profissionais e que aprimoram a navegação do site na versão mobile.

Atualmente é fundamental ter um site com versão para celulares e aumenta cada vez mais a exigência de que ele também seja otimizado, isto é, que ele ofereça uma boa experiência para o usuário.

O Wix facilita bastante a criação de um site móvel, em que as ferramentas são bem claras, objetivas e fáceis de mexer.

No entanto, há algumas novas funcionalidades que são desconhecidas de muitos usuários e que podem ser bastante proveitosas para o bom desempenho do site.

Confira:

1. Preloader Mobile

A ideia do Preloader é mostrar alguma informação do site ou da empresa, como a Logo e o nome. Ele faz com que uma imagem institucional apareça enquanto o site está sendo carregado.

  • Para ativar, vá no editor mobile, clique no botão ‘Configurações Mobile‘, marque o item ‘Ativar Preloader‘ e insira o nome e a logo da empresa.

2. Botão Voltar ao Topo

Um botão ‘Voltar ao topo‘ parece algo meio ambíguo para aparelhos mobile, visto que se desce e se sobe páginas bastando apenas deslizar o dedo na tela.

Mas esse botão implementado pelo Wix é bem discreto e pode ser muito útil em casos de uma página ser longa, onde o usuário meramente clicará nele e a página voltará ao topo.

  • Para usar esse recurso, clique no botão ‘Adicionar Elementos Mobile‘ e clique em ‘Botão Voltar ao Topo‘:
  • Ative a opção.

3. Menu fixo

Uma função já muito usada em sites mobile é a de ter um menu fixo no topo, para que seja facilmente acessado pelos usuários.

  • No editor mobile do Wix é possível adicionar esse recurso clicando no botão ‘Design Mobile‘ e escolhendo ‘Menu do Site Mobile”.
  • Em seguida, basta marcar a opção ‘Posição Fixa‘.

4. Background

Agora é possível adicionar uma imagem de fundo diferente para cada página do site mobile, dando maior diversidade ao mesmo.

  • Para mudar, clique novamente em ‘Design Mobile‘ e escolha ‘Background do site Mobile‘.
  • Selecione uma imagem para usar como background.

Lembrando que nenhuma mudança feita através do editor Mobile afeta as páginas na versão desktop.

É isso. Qualquer dúvida, deixe um comentário.

2 comentários em “Conheça 4 novos recursos no Editor Mobile do Wix”

Deixe um comentário