3 melhores ferramentas para testar a velocidade de sites Wix

Imagine você adquirir um carro bem bonito, de boa marca, do ano, importado, completo e com design incrível. Porém, ele não consegue passar de 50 Km/h. Qualquer um conclui que todas as qualidades anteriores vão por água abaixo, pois de nada adianta ter um visual tão atraente se o desempenho é péssimo.

Assim funciona para os sites na internet. Não basta apenas ter boa aparência, design bonito e recursos modernos, se a usabilidade (que inclui a velocidade de carregamento e navegação) não acompanha a tendência e apresenta péssima performance.

Por isso é importante, tanto para a boa experiência do usuário, quanto para alcançar um bom posicionamento no Google, que um site obtenha uma boa, ou ao menos aceitável, velocidade de carregamento.

Sendo assim, selecionei 3 ferramentas que são ótimas para se testar a velocidade dos sites feitos no Wix, confira:

1. Pingdom

Essa é uma das quais mais uso.

Ele faz um rápido e objetivo teste e exibe dados importantes como a classificação do site, que varia de 0 a 100, as requisições de códigos e páginas, o tempo total de carregamento (load time) e o tamanho da página em Mb:

2. GTmetrix

Faz um teste completo e rápido, no fim, exibe uma pontuação, juntamente com os dados de tempo de carregamento (Page load time), tamanho do site em Mb (Total page size) e requisições (Total number of requests):

3. WebWait

Excelente ferramenta que faz testes repetitivos para definir uma média na velocidade de carregamento do site. Para fazer o teste, basta inserir a URL do site, o número de vezes que o teste será repetido (nº of calls) e o intervalo entre um teste e outro (Call interval).

Por fim, é só clicar em ‘Time It‘:

Conclusão

O tempo de carregamento de um site pode variar por diversos fatores, como a velocidade de conexão da internet do usuário, o peso das páginas, instabilidades no servidor, etc.

O que importa é avaliarmos como anda a velocidade do site para o usuário final, pois um site com bom desempenho de velocidade irá manter seus visitantes engajados e focados no conteúdo, que é o real objetivo.

Saiba mais sobre este projeto, aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X

65 milhões de pessoas, ONGs e empresas já criaram seus sites no Wix. Crie o seu AQUI

¤
Leia mais:
Como ter um Menu Fixo no seu site Wix

Fechar