Teste a versão Mobile do seu Site com este Simulador

Quando criamos uma versão mobile para algum site, é normal querermos visualizar o resultado em tempo real. Ou seja, gostamos mesmo é de ver como o site ficou através de algum aparelho, na prática.

O Wix oferece a visualização mobile dos sites que são criados no editor mobile. Contudo, existem inúmeras marcas de dispositivos móveis e depender apenas da pré-visualização do próprio editor, nos traz insegurança e incerteza em saber se o resultado é realmente aquele que está sendo mostrado.

Sendo assim, nada melhor que usar um emulador de aparelhos, que simula a exibição do site em vários dispositivos e modelos de celulares e Smartphones, afinal de contas, ninguém tem em mãos um punhado de aparelhos para testar o site em cada um deles.

Opera Mobile Emulator

Essa ferramenta (que a meu ver, é a melhor existente) é um navegador que pode ser baixado gratuitamente e que faz a simulação de qualquer site em vários dispositivos móveis.

O Opera M Simulator não faz apenas a visualização, como também possibilita a navegação no site mobile, fazendo com que a simulação seja totalmente real, independente do aparelho que está sendo emulado.

Como fazer

1. Entre no site da Opera Developer e baixe a ferramenta para o Windows:

2. Faça a instalação normalmente do aplicativo no seu computador.

3. Abra a ferramenta.

Agora você selecionará um ‘Profile’, clicando sobre um modelo de dispositivo. Aqui você não precisa escolher o seu modelo ou algum que conheça, muito menos o “mais famoso”.

Qualquer um pode ser selecionado, o que importa é visualizar o comportamento do site mobile.

Após escolher um aparelho para emular, clique no botão ‘Launch‘ para abrir o simulador.

4. Em seguida, cope o endereço URL do seu site e COLE no campo ‘Digitar endereço‘ do aplicativo.

5. Agora tecle ‘ENTER‘ no seu teclado ou clique no botão ‘Ir‘.

6. E o emulador abrirá a visualização do site.

7. No rodapé da ferramenta, temos o recurso que simula a visualização horizontal do site e também aumenta ou diminui a porcentagem da resolução.

É isso!

Um aplicativo muitíssimo útil para se conferir o desempenho dos sites Wix na versão mobile.

Deixe um comentário